Vale a pena acompanhar The Last Ship?

The Last Ship

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

A vida de um seriador nunca foi fácil e quando chega na época de novas séries a situação não melhora, pelo contrário. O desejo de por aquela série com um trailer sensacional na grade é enorme, mas será que vale à pena? Será que não vai ser mais uma decepção na vida? Será que a mesma abordará o tema de maneira humana, mostrando os reais sentimentos dos personagens, sem fugir da proposta original?

Continua após publicidade

A dúvida sempre vai existir e só o episódio piloto fará você ver futuro na série, ou não. The Last Ship a tempos vem fazendo burburinho, seja pelo retorno de Eric Dane à TV, seja pela premissa da história, seja pelos trailers divulgados. Toda essa movimentação, toda essa ansiedade que a série gerou teve fim. E não foi qualquer fim, foi o fim mais positivo que já vivi nessa vida de seriador. The Last Ship, sem dúvida alguma, é um sucesso.

The last ship 2A série narra a história de uma tripulação de um navio da marinha americana que, durante quatro meses, esteve com sua localização desconhecida devido às suas missões. O que ninguém da tripulação imagina é que, durante esse período, uma epidemia tomou conta do globo e dizimou 80% da humanidade. A missão deles é uma: sobreviver e, como consequência, encontrar a cura para esse vírus mortal.

Continua após publicidade

 

Séries que abordam temas apocalípticos sempre, ou quase sempre, caem no gosto popular. O maior motivo é o objetivo da produção: encontrar a cura, não importa o que aconteça, e sempre acontece alguma coisa. Mas para uma série desse tema ser ótima, já que bom é algo simples demais, os sentimentos que os personagens passam, as dificuldades encontradas em determinadas situações, entre tantos outros fatores, fazem daquela série única. Se todos esses elementos forem jogados, de maneira ordenada, em um episódio piloto, é sucesso a crítica está ai mostrando isso. Também não podemos esquecer de um fator importante no piloto: o desenvolvimento dos personagens.

Não importa se o personagem é protagonista ou se só aparece na hora de morrer, gerando pânico para os que estão do seu lado, um personagem sempre é um personagem. É uma pessoa que vive sentimentos extremos, tem que tomar decisões únicas e viver com elas. Personagens carismáticos, que sabe o que está acontecendo ao seu redor. Personagens que mostram a essência da série. Seja Chandler, Rachel ou Mike. Seja Dany, Alisha ou Jackie. Personagens são

Porém, a série conseguiu ter um ponto negativo: sabemos que a mesma se passa em um navio de guerra, que ele vai ser o cenário principal da atração. Mas porque tanto vocabulário naval e de maneira tão rápida? Eu, que trabalho com engenharia naval, não consegui entender 100% do vocabulário de primeira, imagina quem não tem essa vivência. Ou seja, vamos ver se melhora essa situação.

 

Considerações Finais

  • The Last Ship apresentou tudo e mais um pouco no seu primeiro episódio. Momentos de alegria, de preocupação, de autoritarismo, de tristeza;
  • Creio que todo mundo, ou quase todos, se emocionaram de alguma maneira com as palavras de Chandler ao decidir que eles não atracariam. Já vimos que ele está disposto a salvar a tripulação, não importa o que aconteça.
  • Como em qualquer série, um espião tem que se infiltrar no meio da galera. Mas tinha que ser Quincy?
  • Não sei se as cenas em locais abertos foram gravadas em locais abertos ou em croma key, mas foi tudo bem elaborado (com exceção das explosões dos helicópteros)

 

E vocês, o que acharam da série? Vão continuar? Se liga no Mix de Séries que toda semana vai ter review dessa maravilha.