Depois de quatro temporadas acompanhando os altos e baixos de Valéria e suas amigas, muitos fãs ainda se perguntam: teremos uma 5ª temporada de Valéria? Se você também está torcendo por uma continuação, a resposta pode não ser o que você esperava.
Valéria vai ter 5ª temporada?
Infelizmente, não. Antes mesmo da estreia da quarta temporada, a Netflix já havia confirmado que Valéria estava chegando ao fim. Toda a divulgação oficial da plataforma reforçou que esses eram os “episódios finais”, deixando claro que a série não voltaria para mais uma leva de capítulos.
A decisão não é exatamente uma surpresa. A Netflix costuma analisar diversos fatores antes de renovar uma série, como audiência inicial, engajamento do público e taxa de retenção ao longo dos episódios.
Apesar de Valéria ter conquistado uma base fiel de fãs e recebido elogios pela forma como abordou temas como amor, amizade e auto descoberta, a série foi planejada para ter um final fechado.
Por que Valéria não terá uma continuação?
O desfecho da 4ª temporada foi construído para encerrar a história de maneira satisfatória. Ao longo dos episódios finais, vimos Val finalmente terminando seu novo livro e tomando decisões importantes sobre sua vida amorosa, Carmen se adaptando à maternidade, Lola seguindo seu próprio caminho e Nerea enfrentando desafios pessoais, como encontrar um novo apartamento.
Embora algumas pontas soltas deixem espaço para imaginar o futuro das personagens, a série termina de forma conclusiva, sem grandes ganchos que pediriam uma continuação. Claro, sempre existe a possibilidade de um spin-off, focando em outra personagem ou explorando novos aspectos da história, mas até o momento, nada foi indicado nesse sentido.
Existe chance de outro canal ou streaming salvar a série?
É muito improvável. Embora já tenha acontecido de outras séries serem resgatadas por diferentes plataformas, no caso de Valéria, tudo indica que a Netflix encerrou a produção de forma planejada e definitiva. Além disso, como a série é baseada nos livros de Elísabet Benavent, o material original já foi bastante explorado.
E se houvesse uma 5ª temporada?
Se a série tivesse sido renovada, poderíamos esperar mais desafios para Val e suas amigas, novas mudanças de rumo e reviravoltas amorosas. Afinal, a vida dessas personagens sempre foi um turbilhão de emoções, e a cada temporada vimos novas fases e aprendizados. Mas, pelo menos por enquanto, os fãs terão que se contentar com o final que foi entregue.
Conclusão: Valéria chegou ao fim – e tudo bem
Por mais que doa dizer adeus, Valéria teve a chance de concluir sua história de forma digna, sem cancelamentos abruptos ou finais inconclusivos. Foi uma jornada emocionante, cheia de risadas, dramas e reflexões sobre a vida adulta e as complexidades do amor e da amizade.
E para quem já está com saudades, sempre há a opção de reassistir a série na Netflix ou mergulhar nos livros que inspiraram essa história inesquecível.
Mas e você? Acha que Valéria merecia mais uma temporada? Ou ficou satisfeito com o desfecho?