Vecna morreu ou está vivo em Stranger Things? Eis a resposta

Stranger Things teve o maior vilão de todos: mas ele morreu?

Stranger Things Vecna

Vilão que surgiu na 4ª temporada, Vecna, ​​rapidamente se torna a figura mais proeminente da história de Stranger Things. Embora os demogorgons também sejam bípedes, a semelhança entre eles e os humanos termina aí.

Continua após publicidade

Esse não é o caso da Vecna. Ele parece abrigar uma malícia profunda em relação a Hawkins e todos os seus moradores. Então, à medida que a quarta temporada avança, suas razões se tornam claras. Ele já foi residente de Hawkins e fez parte do programa do Dr. Martin Brenner no Hawkins Lab.

Se você está se perguntando se ele morre na 4ª temporada, Volume 2 de Stranger Things, eis as respostas.

Continua após publicidade

Vecna ​​morreu em Stranger Things?

Stranger Things Vecna
Imagem: Divulgação.

Não, Vecna ​​não está morto no final da quarta temporada de Stranger Things. Descobrimos no decorrer do Volume 1 que a razão pela qual Vecna ​​parece tão humano é que ele costumava ser um. Seu nome era Henry Creel, filho de Victor e Virginia Creel. A família Creel mudou-se para Hawkins em 1959. Henry demonstrou tendências psicopáticas desde jovem. Depois de descobrir seus poderes, ele deu à sua família visões horríveis antes de matar sua mãe e irmã, e garantir que seu pai fosse internado pelo resto de sua vida.

Leia também: Will Byers é gay em Stranger Things? 4ª temporada responde

Depois disso, Brenner acolheu Henry e iniciou um programa no Hawkins Lab para estudar crianças igualmente superdotadas. Henry se tornou 001, a primeira cobaia. No entanto, Brenner parecia ter percebido algo profundamente errado com Henry. Então, ele implantou um dispositivo chamado Soteria no pescoço de Henry para suprimir seus poderes. Em 1979, depois que Henry revelou a verdade sobre si mesmo para Eleven, eles lutaram, e ela o enviou para o Mundo Invertido.

Durante sua permanência naquele mundo paralelo, Henry ou 001 (Jamie Campbell Bower) se transformou em Vecna. É revelado que ele está por trás dos ataques das criaturas do Mundo Invertido. Dustin especulou anteriormente que, se o Demogorgon que apareceu na primeira temporada fosse um soldado de infantaria, Vecna ​​é um general de quatro estrelas no exército do Devorador de Mentes. Na realidade, Vecna ​​criou o Mind Flayer e o usou para possuir Will Byers e Billy Hargrove.

Continua após publicidade

O final da 4ª temporada

Stranger Things Vecna
Imagem: Divulgação.

No final da 4ª temporada de Stranger Things, intitulado “The Piggyback“, Eleven e seus amigos enfrentam Vecna ​​em várias frentes. Nancy, Max e os outros percebem que Vecna ​​precisa abrir quatro portões para trazer os horrores do Mundo Invertido ao mundo deles. Ele já abriu três portões. O grupo decide matar Vecna ​​com Max, que ainda pode sentir a entidade em sua mente, oferecendo-se para ser a isca.

Usando um tanque de privação sensorial improvisado a 2.000 milhas de distância, Eleven entra na mente de Max, enquanto este vai enfrentar Vecna. Enquanto isso, Dustin e Eddie afastam os demobats da casa de Creel para que Steve, Nancy e Robin possam matar a forma física de Vecna ​​em um sótão no Mundo Invertido.

Durante sua luta com Vecna, Eleven percebe por que Brenner achou que ela não estava pronta. Em última análise, encorajado por Mike, Eleven derrota Vecna, enquanto Steve e Robin incendeiam seu corpo físico, e Nancy atira nele várias vezes com uma espingarda.

Continua após publicidade

Leia também: O real significado da música de Eddie em Stranger Things 4

No entanto, Vecna ​​não morre. Uma vez que ele já foi possuído pelo Devorador de Mentes, Will ainda pode sentir Vecna. Ele revela que, embora Vecna ​​esteja ferido, ele ainda está muito vivo. Embora Eleven tente trazer Max de volta, essa parece presa em coma, e Eleven não consegue alcançá-la em sua mente.

Além disso, como Max estava tecnicamente morto por mais de um minuto, o feitiço de Vecna ​​teve sucesso, transformando toda a cidade de Hawkins em um enorme portão para o Mundo Invertido.

Mas o que vem a seguir? Os fãs terão que esperar os novos episódios de Stranger Things na Netflix para descobrir.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.