Verdadeira Martha de Bebê Rena processa a Netflix em U$ 170 milhões
Deu ruim: a verdadeira Martha de Bebê Rena abriu um processo milionário contra a Netflix e está pedindo um dinheirão.
Fiona Harvey, a escocesa que afirma ser a inspiração para o personagem de Martha na série da Netflix, “Bebê Rena“, entrou com uma ação judicial contra o serviço de streaming. Ela está exigindo compensações de pelo menos $170 milhões. (via Variety)
A ação, apresentada na quinta-feira no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Central da Califórnia, faz diversas acusações a Netflix. Entre elas difamação, inflição intencional de sofrimento emocional, negligência bem como violação de direitos de publicidade.
A verdadeira Martha de Bebê Rena contra a Netflix
No cerne da disputa está a alegação de Harvey de que a Netflix transmitiu “mentiras brutais” sobre ela. Incluindo que ela seria uma perseguidora condenada duas vezes, sentenciada a cinco anos de prisão e que teria agredido sexualmente Richard Gadd, criador do show. A queixa de Harvey afirma que essas afirmações foram feitas continuamente porque “era uma história melhor do que a verdade”, a fim de gerar mais lucro.
- Bebê Rena – Final explicado e segredos da série
- 3 séries de crimes reais que impactaram fãs de Bebê Rena
Harvey destacou em sua queixa que a afirmação de que “Bebê Rena” é uma história verdadeira é a “maior mentira da história da televisão”. E ainda, um artifício criado por Gadd e pela Netflix impulsionados pela ganância e o desejo de fama. Desde quando a série estreou, em 11 de abril, que rapidamente se tornou um sucesso, a vida de Harvey sofreu muitos impactos, com sua reputação e seu caráter destruídos, conforme alega.
A identificação de Harvey como ‘Martha’ ganhou rapidamente a internet. Foi quando usuários de fóruns populares na internet, como Reddit e TikTok, a identificaram, exacerbando os danos causados. Até o momento, no entanto, nem a Netflix nem Gadd responderam aos pedidos de comentário sobre o caso.