Vermelho Branco e Sangue Azul: 5 grandes mudanças do filme
Vermelho Branco e Sangue Azul chegou à Prime Video cercado de expectativa. Mas os fãs dos livros ficaram desapontados com as mudanças.
Baseado no romance homônimo de Casey McQuiston, o filme Vermelho Branco e Sangue Azul foi um dos lançamentos mais esperados deste ano para a comunidade LGBTQ+ e fãs do gênero romance. O público ficou animado depois de ver o trailer no mês passado, e agora o filme está oficialmente lançado e disponível no Amazon Prime Video.
No entanto, os fãs que já viram o filme e leram o livro original não estão particularmente satisfeitos com a adaptação, dizendo que o filme omite muitos detalhes cruciais da história de McQuiston.
Aqui estão apenas cinco maiores mudanças que os produtores fizeram.
Troca de números
Sem entrar muito no enredo, digamos apenas que os dois personagens principais da história – Alex Claremont-Diaz e o príncipe Henry – têm uma relação complicada. Mas com o tempo, eles começam a gostar um do outro, e há um momento importante que marca o início de seu romance no livro.
Leia também: Vermelho Branco e Sangue Azul: fãs comparam Heartstopper
Infelizmente, o filme não apresenta a cena em que Alex dá seu número a Henry no primeiro encontro, e isso é uma grande decepção para os fãs do livro.
A reação do primeiro beijo
Outro momento crucial do romance dos personagens é, claro, o primeiro beijo. Depois que ele e Henry se beijam pela primeira vez, Alex toca seus lábios em confusão e profere palavrões. Mas sua reação emocional não aparece no filme, e isso apenas priva a cena do impacto emocional pretendido.
Nadar pelado tarde da noite e tocar violão
Embora a cena do livro possa ter sido um pouco demais para o público adolescente, esse momento é um dos mais saudáveis e satisfatórios de toda a história. É hilário e muito emocionalmente íntimo, fornecendo uma perspectiva diferente dos personagens principais – mas o momento do mergulho nu é totalmente excluído do filme.
Leia também: Vermelho Branco e Sangue Azul: fãs surtam com filme do Prime Vídeo
‘Não consigo evitar de me apaixonar‘
A balada clássica de Elvis Presley é a música que Alex e Henry dançam no livro. A música é um símbolo do relacionamento deles, então é uma desgraça terrível que os produtores tenham decidido mudá-la para ‘Your Song’ no filme. Sim, a faixa também é ótima, mas tem uma mensagem e uma vibe completamente diferentes.
Vazamento de e-mail
Alex e Henry vêm de origens de alto perfil, então eles são obrigados a manter seu relacionamento em segredo. Quando alguém vaza seus e-mails nos livros, os dois veem isso como uma tragédia devastadora que os coloca, assim como a reputação de suas famílias e países, em risco.
No entanto, o vazamento do e-mail é rebaixado a um pequeno acidente no filme, que acontece em segundo plano e não afeta tanto os personagens.