Vídeo Mix: Momentos emocionantes de Lost

Setembro de 2014 será o mês de comemoração para muitos fãs de seriados. É o mês em que completa 10 anos de exibição do episódio piloto de uma das series que mudou a historia da televisão americana: Lost. Isso mesmo: aquela história maluca de um grupo de sobreviventes de um acidente de avião em uma ilha “deserta”, que despertou o sentimento de detetive em muita gente, irá completar 10 anos.  E mesmo depois de todo esse tempo, Lost ainda é uma das séries mais comentadas (e com o final que mais causou discórdia e rompimento de amizades) no mundo das séries.

Continua após publicidade

Como disse Daniel Dae, Kim, o interprete de Jin, “Não há como ter uma conversa sobre televisão no século XXI sem mencionar Lost”. Por isso, a VideoMix de hoje separou alguns momentos emocionantes do seriado para você rever. Dá o play!

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade
  • Conversa de Ben e Ilana (6x 07 – Dr. Linus)

Benjamin Linus foi o maior vilão de Lost (desculpa, Locke!). Chantageou pessoas, assassinou outras, deixou sua filha morrer, isso tudo em nome da ilha. Após sua redenção ajudando Alex, em um flash sideway, Ben proporcionou um dos diálogos mais emocionantes da série com Ilana. Após contar que deixou sua filha morrer, ele apenas pede para Ilana deixa-lo ir… Deixá-lo ir até o falso Locke, a única pessoa que poderia aceita-lo sem querer vê-lo morto. Nesse momento percebemos qeu até o maior vilão da ilha merecia se redimir.

 

Continua após publicidade

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XFrYMO0jhGs&feature=youtu.be[/youtube]

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
  •  Sawyer, Jin, Michael e Walt saem com a jangada (1×23 – Exodus: Parte I)

Lost conseguia intercalar momentos de apreensão com momentos de esperança. Esse fio de esperança proporcionou uma das mais belas imagens do seriado: o momento em que a sonhada jangada de Michael entra na água, junto com Sawyer, Jin e Walt. Vimos essa cena funcionando perfeitamente com todos os elementos que a proporcionaram: Jin e Sun recém brigados, Shannon colocando as mensagens em uma garrafa, Walt se despedindo de Vicent e Sawyer procurando Kate. Depois disso, vimos o olhar de despedida de cada um, misturado com o sentimento de que em breve eles seriam resgatados.

 

[youtube]https://youtu.be/GKcJDMXqh2c[/youtube]

 

  • Reencontro de Rose e Bernard / Jin e Sun ( 2×08 – Collision)

Uma das histórias paralelas mais emocionantes de Lost era sem duvidas a de Rose. Vimos Rose sofrer com a esperança de rever o marido, que também estava no avião, e a fé de que ele estaria vivo. Logo no inicio da segunda temporada vimos que existiam mais sobreviventes do acidente, além daqueles que já conhecíamos. É aí que conhecemos Bernard, marido de Rose, e percebemos que a fé de Rose não era cega como parecia e a partir de então, torcíamos por esse reencontro. Torcíamos também pelo reencontro do pessoal que estava na balsa com o pessoal que ficou na ilha. Foi aí que a segunda temporada proporcionou o melhor encontro de todo seriado: Rose e Bernard, após vários dias separados e Jin e Sun, após Sun imaginar que seu marido pudesse estar morto.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=M4aOXqTTNDo&feature=youtu.be[/youtube]

 

  • Telefonema de Desmond e Penny ( 4×05 – The Constant)

Desmond foi o personagem mais intrigante de Lost. Ele era o único capaz de transitar entre diferentes períodos de tempo e ter aquele sotaque escocês lindo. Ele também está em um dos episódios preferido de qualquer fã de Lost, episódio esse em que ele viaja no tempo e avisa para Penny que irá telefonar após 4 anos do termino do relacionamento. E o mais emocionante: Penny esperou pelo telefonema. Não se mudou e estava lá para atender o telefone. A cena é tão bem editada e a emoção dos dois, após 4 anos sem se falarem, não consegue ser mostrada em um texto… É aquela cena que só resta assistir para entender.

 

[youtube]http://youtu.be/51yTvw8Qubs[/youtube]

 

  • Morte de Charlie ( 3×22 – Through the Looking Glass)

Lost sempre soube explorar bem a morte de seus personagens. Era impossível não se emocionar toda vez que algum personagem dizia adeus à série e, sem duvidas, a morte mais sentida por todos os fãs foi a de Charlie. “You’re gonna die, Charlie”, já dizia Desmond em alguns episódios da 3ª temporada. Após inúmeras tentativas de salvar o brodá, Desmond fala que em algum momento isso não seria mais possível e que Charlie teria que seguir seu destino. O destino do personagem foi anunciado em uma longa temporada e finalizado em um ato heroico, para salvar todos os seus amigos da ilha. “ Not Penny’s boat” será pra sempre um marco na história de Lost.

 

[youtube]http://youtu.be/Yk_bsgqhQTc[/youtube]

 

E aí, gostou de rever alguns momentos de Lost? Tem alguma sugestão para nossa coluna? Aguardamos seu comentário!