Videomix: 6 momentos icônicos de Vera Farmiga em Bates Motel

Imagem: A&E

A partir de segunda-feira, começaremos a nos despedir de Bates Motel. Serão 10 episódios na temporada final que, com entusiasmo, promete recriar um dos momentos mais icônicos da história do cinema – o assassinato de Marion Crane, no chuveiro, na inesquecível cena de Psicose (1960).

Holofotes em Norman Bates à parte, a quinta – e última temporada – contará com uma presença marcante e não estou falando de Rihanna, mas sim de Vera Farmiga que, mesmo após sua personagem ter enfrentado seu destino na quarta temporada, permanecerá na mente insana de seu filho.

Farmiga deu um show a parte em Bates Motel, infelizmente não reconhecido por nenhuma premiação, mas aqui o Mix de Séries relembra 6 grandes momentos da atriz que deu vida à Norma Bates da série, colocando que, na verdade, ela era a rainha da p#[email protected] toda!

Continua após a publicidade

#Matéria com SPOILERS (obviamente)

  • Surtos da primeira temporada!

Já na primeira temporada, Norma tinha surtos icônicos, tudo para abordar o quão intensa era a sua personagem e que, na verdade, ela teve uma forte influência – mesmo que indiretamente – no dano psicológico de Norman!

  • A química e tensão com Alex que se arrastou por toda série.

Série boa é aquela série que tem casal para shippar. A química de Norma e Romero era sensacional, em grande parte, por conta de Vera. Histérica, intensa, exagerada… Tudo isso batendo de frente com o xerife da cidade!

  • A Obsessão de Norma por seu filho

A obsessão de Norma por seu filho – e vice-versa, foi bem explorada no show chegando, de certa forma, a soar incestuosa. Um dos ápices da química e da tensão sexual entre mãe e filho se deu na segunda temporada.

  • Sofrimento e estupro na frente de Norman

Ouso dizer que, um dos momentos mais marcantes e icônicos de Vera Farmiga como Norma em Bates Motel foi quando, na quarta temporada, Norman relata um estupro da mãe – a qual ele assistiu. A cena é intensa, muito bem representada por ambos, com a dor dos personagens expressa em cada segundo.

  • O reencontro com o irmão abusivo.

Norma foi uma mulher abusada em muitos sentidos. Por homens, foi mais de uma vez e, uma delas, foi pelo próprio irmão. Desse abuso, nasceu Dylan, filho a qual Norma tem uma difícil relação. Na série, o reencontro de Norma com seu irmão, Caleb, foi bem marcante. Mas ela é uma mulher forte, decidida, e a ponto de – posteriormente – perdoá-lo.

  • A morte de Norma

Dá até um aperto no coração de lembrar desta cena! Mesmo morta, Vera deu um show. Uma cena que se tornou icônica com a ajuda de Romero que a encontra sem vida.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 17 fevereiro, 2017 at 07:46 Responder

    VERA RAINHA!! Amo Norma incondicionalmente, apesar de dar uma de louca quase sempre, ela é uma personagem bem complexa, que já passou por poucas e boas na vida. São tantos momentos icônicos, e a morte dela mexeu por demais comigo, como chorei nesse episódio, meu Deus.

Post a new comment