VideoMix: 6 comerciais de séries na TV brasileira para matarmos as saudades

ImA
Imagem: Youtube

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A VideoMix de hoje está dedicada aos seriadores mais antigos. Todo mundo já assistiu séries na TV aberta, não é verdade? Mesmo os que tinham acesso aos canais pagos – que eram bem restritos – muitos fãs conferiam a exibição da série em canais como Globo e SBT, aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Os horários variavam: do almoço até de madrugada, as séries de TV já foram trunfos na programação destas emissoras e, sem dúvidas, é símbolo de nostalgia para muita gente.

Continua após publicidade

Que tal relembrarmos as chamadas dessas atrações? Certeza que vai bater aquele sentimento de saudade dessa época que você era feliz e não sabia!

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

#Tarde de Séries no SBT

Não sei vocês, mas eu passava todos os meus sábados eu casa assistindo séries no SBT em 2003. Sim, somos seriadores há anos. Gilmore Girls, Everwood e Birds of Prey foi alguns dos títulos do canal WB que pousou aqui no Brasil e fez sucesso entre os adolescentes.

[spacer height=”20px”]

# Domingo era dia de Sessão Premiada e assistir The O.C. e Smallville (e One Tree Hill que intercalava com elas).

Somebody Saaaaaaave Me. Toda vez que eu ouço essa música eu lembro dos almoços de domingo. E você?

[spacer height=”20px”]

#Plantão Médico na Globo nos anos 1990 fez a cabeça do público mais do que Grey’s Anatomy faz hoje… 

“Rede Globo apresenta… Plantão Médico”. Confesso, morria de medo dessa introdução. Mas amava E.R. mesmo assim.

[spacer height=”20px”]

# Férias era sinônimo de ficar acordado até depois do Jornal da Globo para assistir Lost!

Sim, quem nunca ficou acordado até tarde para assistir Lost na Globo? Muita gente conheceu a série pelo canal aberto e também criaram suas teorias…

[spacer height=”20px”]

#… e de também assistir Prison Break!

Ah, as férias na TV aberta eram demais. Prison Break também fez as noites de muitos seriadores que dependiam da televisão para assistir séries. Nem imaginávamos que um dia teria Netflix.

[spacer height=”20px”]

#Revenge era uma das séries mais assistidas da TV americana… segundo a Globo!

Essa é mais recente. Pegando a vibe de Avenida Brasil, a Globo investiu pesado na transmissão de Revenge por aqui. E olha, fez sucesso. A série conquistou um imenso público, que passou a acompanhar a saga de vingança de Emily Thorne!

 

 

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.