Videomix: 5 produções inesquecíveis com Domingos Montagner

Imagem: Extra/Globo.

Imagem: Extra/Globo.

 

Infelizmente, nesta quinta-feira (15), perdemos o ator Domingos Montagner. Após um mergulho no Rio São Francisco, após as gravações da novela Velho Chicago, o ator se afogou e foi encontrado morto.

Continua após a publicidade

Montagner começou sua carreira no teatro e em circos, mas foi a partir de séries e minisséries da TV Globo que passou a ganhar destaque. Em seguida, passou a emendar novelas de sucesso e, sem dúvidas, era um ator muito querido pelos fãs da teledramaturgia e da TV.

O Mix de Séries, excepcionalmente, presta uma homenagem ao ator, que deu vida a personagens que moveram o imaginário e que, de certa forma, contribuíram para o entretenimento dos fãs de séries e TV em geral.

 

Cordel Encantado

Passada no Nordeste brasileiro, a novela Cordel Encantado optou por mostrar a região com um realismo fantástico que conquistou público e crítica. Nessa visão alegórica tínhamos uma princesa, com descendência real, e um príncipe, filho do rei do cangaço. Capitão Herculano, o Rei do Cangaço é, certamente, o personagem mais icônico de Domingos – tanto que ele ainda era chamado por esse nome. Nada linear, o Capitão Herculano foi do bem ao mal sem nunca perder o charme, charme esse que conquistou mulheres de todas as idades, e que também convenceu a audiência de seu grande talento. Foi com esse papel que ele abriu seu caminho de sucesso pelas produções da Globo.

[vimeo]https://vimeo.com/24190162[/vimeo]

Salve Jorge

Em Salve Jorge (2012), novela (ou viagem?) de Glória Perez, Domingos interpretou o guia turístico Zyah, papel em que pode esbanjar todo seu charme, que convenhamos exalava de seus poros. Na trama o personagem, natural da Capadócia, se embrenhou por um triângulo amoroso com a sua conterrânea amada – e esposa – Ayla (Tânia Khalil) e com a forasteira ocidental Bianca (Cléo Pires). Foram muitas cenas calorosas, paixões fugazes e brigas, além de algumas pontes-aéreas, até Zyah optar pelo amor de longa data e ficar com a esposa.

[vimeo]https://vimeo.com/51833259[/vimeo]

Sete Vidas

O trabalho apresentado na novela Sete Vidas foi bem peculiar, e isso rendeu um grande foco aos atores, principalmente a Domingos. A questão do protagonista se envolver com os filhos “desconhecidos”, apresentou uma dinâmica diferente e interessante a novela. Os atores interagiram de forma coesa e isso proporcionou um clima divertido e agradável a quem assistia. Mais um grande trabalho de um grande ator que vai deixar eternas saudades aos fãs da dramaturgia brasileira.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sJTG4yTPLNI[/youtube]

O Brado Retumbante

Em 2011, a Globo fez a sua própria versão de House of Cards (ou House of Brasil), com um protagonista um pouco diferente da série do Netflix, claro. Paulo Ventura, um homem simples, idealista, boa-praça, e sempre às voltas com problemas familiares e conjugais, se torna Presidente da República totalmente por acaso. Seu maior objetivo é tentar sobreviver no ninho de cobras que é Brasília (sabemos bem, né), e arranjar formas de controlar a economia, combater a corrupção, driblar os inimigos e ainda conciliar a vida pessoal. Mais um trabalho incrível e memorável de Domingos.

[youtube]https://youtu.be/KpfW1cV-WXo?t=2m11s[/youtube]

Velho Chico

Domingos Montagner viveu um protagonista diferente em Velho Chico. Sindicalista, um verdadeiro representante da esquerda, Santo dos Anjos sempre lutou por aquilo que acreditava, por aquilo que seu pai construiu. Esse, e o amor eterno por Tereza, eram os motes desse personagem apaixonado e apaixonante. Curiosamente, após um atentado, Santo é levado pelo rio, e resgatado por índios de uma tribo vizinha. Seus parentes desconfiam da morte dele, mas a esperança falou mais alto, e após muitas buscas, Santo foi encontrado. Pena que, na vida real, nosso incrível Domingos não teve tanta sorte, foi levado pelo rio que deu nome à novela, e agora está seguindo para a eternidade a bordo do Gaiola Encantado, o barco que leva as almas dos homens que morrem no rio São Francisco.

[youtube]https://youtu.be/FZwmn4tBqxw?t=3m13s[/youtube]

Descanse em paz Domingos. Foi uma breve carreira na TV, mas inesquecível!

 

Matéria por: Anderson Narciso, Melina Leal, Letícia Bastos e Lucas Franco. 

Tags VideoMix
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment