Vikings – 4×11 – The Outsider

Imagem: Banco de Séries.

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Depois de muitas pilhagens, Vikings retorna para a segunda metade de sua quarta temporada para fechar um ciclo. Ragnar construiu barcos, exércitos vikings, saqueou a Inglaterra toda, roubou, matou, conquistou, enganou, foi enganado, casou, descasou, teve muitos filhos e agora, depois de uma derrota histórica para seu esperto irmão Rollo, sumiu por uns tempos e retornou para unir os filhos em sua causa. Agora temos Ragnar e seus filhos para conquistar as terras alheias e ir atrás do Rei Ecbert.

Bjorn, mais forte do que nunca, está atrás de novos horizontes, ele quer ir ao mediterrâneo, explorar novas terras. O Seer medonho da vila já avisou, muitas calamidades seguem com o retorno de Ragnar e Bjorn me parece cada vez mais ele. Ivar, o famoso Ivar, também me parece cada vez mais perigoso, ainda mais com a escrava dando um trato em todos os irmãos dele. Floki está mais centrado, mas sempre construindo barcos para as conquistas Vikings, e agora está muito mais ligado a Bjorn do que ao retorno de Ragnar. Ele será o próximo Seer, com certeza, e sempre com essa amizade enorme pelo Rei Viking.

Continua após a publicidade

Gostei muito dessa nova fase com os irmãos já adultos, porém jovens e irresponsáveis. Entramos em uma nova era da série, onde há muitas possibilidades. Lagertha, uma guerreira como sempre, está treinando para algum plano e com uma nova companheira. Espero tudo quando vem dela. Confesso que fiquei chocada com a tentativa de Ragnar de tirar sua própria vida, o cara mais decidido da série, sempre dono de todas as certezas, com todos os Deuses a seu favor. Incapaz de conseguir tirar a própria vida, e com o apoio do único filho que ele rejeitou e deixou para morrer, Ivar.

Agora, eu sinto que começa a parte mais famosa da história Viking, que também engloba a decadência desse povo fascinante, estamos preparados para assistir seu fim com o mesmo amor que assistimos suas glórias?

 [youtube] https://youtu.be/brz-EhPTCbs [/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Vikings