Vikings – 4×13 – Two Journeys

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Duas jornadas paralelas foram mostradas nesse episódio, gostei muito desse resgate do Rollo, porque dava para imaginar que ele estava entediado na burguesia francesa. Um Viking domesticado e catequizado não ia dar certo, óbvio. Ragnar e Ivar montaram uma boa relação devido ao desastre que foram acometidos.

Continua após a publicidade

Muita gente está questionando os motivos de Lagertha querer Kattegat de volta, vocês costumam resumir que é por causa do Ragnar, gente, homem não é o único motivo de mulheres brigarem, por favor. Lagertha sente pois Kattegat é sua terra, seu lar, Aslaug chegou com suas bruxarias e sentou no trono, na fama e na família de um povo que tinha uma rainha a altura deles, Lagertha. Ela é guerreira, ela luta pelo povo, se preocupa com eles, seus interesses e temores. Ela não quer Ragnar de volta, nem precisa, ela quer seu povo. As vezes eu acho que até mesmo Aslaug morre de tédio por apenas ser decoração do reino.

Bjorn precisava de passagem segura pelas terras de Rollo, e o homem, desesperado para sair da barra da saia da esposa, deu sua condição, eles passariam, mas só se fosse junto. Louco para fugir. Enquanto isso em Kattegat tudo pegando fogo, Lagertha foi pegar seu reino de volta, das mãos de Aslaug e seus dois filhos mini pamonhas ainda. Enquanto isso Ivar só orgulho, mais um bando de pessoas confiaram em Ragnar e ele traiu essa confiança, ele precisava chegar ao seu objetivo nem que fosse só ele e o filho. O que esses dois em uma jornada solitária conseguirão? Me lembraram de Frodo, Sam e o anel HAHA.

Rei Ecbert voltou, mais velho, e ainda preocupado. Ragnar está de volta e isso alertou e disparou os alarmes de Wessex. O massacre que eles fizeram está para ser vingado. Acho que Ivar fará um tremendo sucesso nessa terra, Ragnar é apenas um homem, mas sinto que Ivar não é. Floki é uma figura e eu sempre acredito que há um propósito maior para ele na história, sempre espero algo a mais. A coisa está ficando feia em Vikings e eu estou amando. Será que Aslaug defenderá seu trono, ela consegue competir com Lagertha?! Lembrando que se vestir e pegar uma espada massa não faz de ninguém um guerreiro. Aslaug tem coragem, tem suas premonições, poderia ser muito mais que uma figurante da história pois tem uma tremenda força.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Vikings