Vikings – 4×14 – In the Uncertain Hour Before the Morning

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Uma morte e um encontro. Ambos importantes para a história, e de certa forma até esperados pelos fãs. Pensei eu que o encontro entre Aslaug e Lagertha seria uma baita cena, demorada, intensa. Foi tão rápida que se piscar, não pega o plot final. Ainda não sei se gostei na verdade, não vejo Lagertha como o tipo de mulher que mata pelas costas. Mas, como Aslaug também catou o homem “dela” pelas costas (mesmo eu não acreditando em posse de pessoas, muitos menos os Vikings pareciam se importar com isso), pareceu meio justo, mas meio estranho também. Linda cena do funeral, sempre com muito simbolismo e respeito. Não é todo dia que a pessoa que te matou com uma flechada nas costas atende ao seu funeral, né?! Contudo, acho que Aslaug já estava fazendo hora extra mesmo.

Mas e agora, quando Ivar souber da morte da mãe? Irá se vingar cruelmente da nossa loira poderosa? Porque os irmãos dele não poderiam estar menos interessados nisso, pessoas estranhas, com relacionamentos familiares estranhos.

O encontro, que legal, gente! Ecbert e Ragnar, dois reis, que governam sujo da sua maneira, em uma noite de intenso debate. Confesso que fiquei com dor nas costas de ver o Ragnar naquela gaiola mais baixa que ele, mas enfim […] penitência é isso mesmo. Maravilhosas as cenas dos dois, a veneração por Athelstan, e a fé que ele trouxe para os dois, a luz do personagem foi refletida nessa amizade bizarra desses dois reis, maiorais, inimigos, traidores, mas que pensam de forma parecida. Podemos dizer que eles são unidos pela fé? Ou Ragnar é apenas um experimento curioso para Ecbert?

Adoro todas essas suposições, e toda a mitologia envolvida, o simbolismo. Só de imaginar que Vikings pode estar no fim, já sinto saudades desse tipo de cena:

 

Tags Vikings
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours