Vikings – 4×20 – The Reckoning [SEASON FINALE]

Imagem: History Channel

Continua após as recomendações

May god be with you all! Now and forever. – Ecbert

Ai, meu coração! Eu fico tão feliz que Vikings não decepciona nunca. E para variar sempre te deixando ansioso pelo que vem a seguir. Mas já adianto, muitas mortes inesperadas nesta season finale.

Continua após a publicidade

O episódio começa exatamente onde o último parou, na batalha dos exércitos dos filhos de Ragnar e o de Aethelwulf. Lógico que a briga não ia ser boa para o exército saxão, mas graças a Odin nosso querido Aethelwulf sobreviveu a batalha, teve que fugir, mas agora é rei. Ecbert, já sabendo de seu destino, passa para seu filho o título de rei e fica para trás para aceitar sua morte pelas mãos dos filhos de Ragnar.

Mas me diga, você que está prestes a morrer, o que você faz? Enche a cara com seu amigo bispo, que se negou a fugir e ficou do lado do seu amigo e ex-rei, claro. De fato Heamund foi um amigo fiel até o fim. Ecbert foi um rei cheio de surpresas e as estratégias que ele traçou foram impecáveis. Uma pena que ele não contava com Ragnar, alguém que tinha estratégias superiores, suicidas é verdade, mas ainda assim, estratégias superiores. Vejam bem, as estratégias de Ecbert foram tão boas que enganou Bjorn e seus irmãos. Prometeu a eles todas as terras de Wessex, mas como ele não era mais rei naquele momento, o documento por ele assinado não tinha valor nenhum.

Imagem: History Channel

Olha, a cena que Tanarus matou a Helga e depois se matou me surpreendeu de uma forma que tive que parar de assistir por uns minutos para absorver esse impacto, sério, como assim? Queria tanto vê-la desenvolvida. Meio que como um Ataelsthan. Não imaginava isso mesmo. Fiquei triste de verdade com isso. Floki é quem mais sofreu. Perdeu sua filha, perdeu Tanarus (não que ele se importasse muito com ela), perdeu Ragnar e agora perdeu também o amor da sua vida. Mas o destino dele ainda trará muitas surpresas. Também não imaginava a morte de Sigurd. Provocou tanto o Ivar que levou uma machadada no peito. Olha… esse episódio foi um tiro atrás do outro!

E agora ficam as perguntas: Qual será o destino de Ivar, depois de matar seu irmão? Quem é o bispo/guerreiro (sim, ele é um guerreiro, ficou claro pela armadura e espada que aparecem ao lado dele no final do episódio)? O que vai acontecer com o Rei Finehair quando ele voltar para Kategat? Qual vai ser o filho de Ragnar que vai matar Lagertha? Será que essa profecia vai mesmo se realizar? E quando o vidente dos vikings vai morrer? Aquele cara é imortal? O que será dessa falsa permissão que Ecbert entregou para Bjorn e seus irmãos? Como vai ser a exploração do Mar Mediterrâneo? Veremos Rollo de novo? Enfim, estou muito ansioso para a próxima temporada. Pelas promos que já saíram já sabemos que vai ser linda! Até lá!

Nenhum comentário

Adicione o seu