Vikings – 5×01/02 – The Departed

Imagem: History/Divulgação

Continua após as recomendações

Após uma longa espera, enfim Vikings está de volta. Com episódios duplo, esse retorno nos mostrou tanta coisa que nem sei por onde começar.

Continua após a publicidade

Sigurd está morto e isso já sabíamos. A dúvida era se Ivar, seu irmão e assassino, havia se arrependido ou se estava satisfeito pelo feito. Um lado diferente de The Boneless foi revelado, um lado sentimental e carente de atenção. Ele realmente está arrependido e explicou que em um momento de raiva, acabou matando o irmão, porém, desejava apenas, feri-lo. Ubbe e Hvitserk resolveram perdoar o irmão e vida que segue.

Do outro lado do rio, Lagertha enfrenta Harald, que confessa que armou o ataque à Kattegat. Confesso que achava que esse plot demoraria a acontecer, que enrolariam com a história, mas, foi melhor. Resolveram explicar o ocorrido e contar que mais um plano de Harald esta por vir: Se casar com Astrid para juntos, tomarem a cidade de Lagertha.

E o Bispo Heahmund? Chegou já ligando os pontos e entendendo qual foi a ideia do Rei Ecbert. Sendo assim, o bispo sabe que toda a conversa entre o antigo rei e Bjorn, não valeram de nada. Espera-se muito de Alfred, filho de Athesthan, e vimos que ele ajudará e muito o pai. Quando ele diz que eles devem voltar para o reino,fica claro que o personagem será importante ao longo da temporada.

Do outro lado do Mediterrâneo, Floki se entrega ao mar e decide deixar os deuses o levarem para onde eles quiserem. Essa jornada do Floki de descobrimento de novos lugares, me deixa com a sensação de despedida de ator. Espero estar errada.

Voltando para os filhos de Ragnar, conseguimos entender ainda mais o quão incrivelmente louco e genial é o Ivar: O plano para achar novos lugares, continuar com exercitos e tomar York. Porém fica claro que Ubbe já está se sentindo ameaçado pelo irmão, que aos poucos, passa a arrastar pessoas para o seu lado e começa a fazer o que quer. O que agora consigo entender o porquê dos teasers revelarem que Ubbe pode sim, se juntar a Lagertha contra o próprio irmão.

Vikings retorna na próxima quarta-feira (6) com a programação normal de apenas 40 minutos.

PS: Duas horas de episódio para só mostrar Bjorn dizendo que não tomara partido sobre Ivar ter matado o irmão?

PS 2: Se ele se arrastando já é um perigo, imagina agora andando, né, Ivar?

Tags Vikings