Vikings – 5×05 – The Prisoner

Imagem: History Chanel/Divulgação

Continua após as recomendações

Ivar mais uma vez, venceu. Se não fosse por uma realidade histórica do fato, poderíamos dizer que as coisas acontecem com mais facilidade para The Boneless. A luta contra os saxões foi impecável, de uma fotográfica e precisão de detalhes incríveis. Vikings vem atingindo patamares que eles jamais imaginaram chegar, assim como Michael Hirst afirmou na Comic Con.

Continua após a publicidade

Sempre procuro encontrar características de Ragnar nos filhos, e Ivar vem provando com seus planos a cada episódio ser tão engenhoso quanto o pai foi. Porém, quando ele decide não matar Headmund e, sim, levá-lo para outra cidade, afim de mostrar para o bispo que, o seu deus e seu povo, estão errados, nos proporciona o nostálgico momento que Ragnar fez o mesmo com Athelstan logo na primeira temporada da série.

A decepção da temporada até agora fica com Lagertha, que se tornou uma personagem sem carisma e chata. Suas cenas são sempre fracas e mostram o quanto a rainha de Kattegat está perdendo, aos poucos, seu trono. “Sem mais traições”, a marcante frase de Lagertha, no episódio anterior, nunca fez tanto sentido. Já parece que todos a sua volta, tentam te derrubar. E isso inclui o plot do Floki, que decide voltar para a cidade para contar da terra que descobriu. Claro, que em meio a todos problemas e uma guerra a caminho, Lagertha fez bem em tentar proteger seu reino.

Mas a rainha de Kattegat que se cuide, porque agora Ivar, Hvitserk e seus exércitos, se unirão à Harald contra a rainha e seu irmão Ubbe, na tão esperada guerra dos Lothbrok.

Eu não vou falar sobre o plot do Bjorn, porque eu reassisti o episódio para tentar entender o que aconteceu, mas falhei. A ideia de fazer o primogênito de Ragnar conhecer novas culturas, descobrir o mundo e uma possível aliança com outros povos, está sendo atropelada por cenas sem sentidos, explicações mínimas e muitas informações jogadas ao mesmo tempo sem justificativa. E aquele final? Fala sério!

Vikings volta na próxima quarta-feira (27) com o episódio intitulado “The Message”. Assista a promo:

https://www.youtube.com/watch?v=C8a7BLwqNiU

 

Tags Vikings
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours