Vikings, 6ª temporada: Como o verdadeiro Bjorn morreu? Confira!

Como o personagem da série história morreu de verdade?

Os fãs de Vikings estão ansiosos aguardando o desfecho da série. Após seis temporadas de muita ação, sangue e mortes, não existe como prever o que acontecerá nos instantes finais da atração. Ou existe? Bem, todos sabemos que a série é inspirada por alguns fatos reais, e talvez isso possa nos nortear sobre o que esperar para a grande última batalha.

Continua após as recomendações

Mas olhando para os fatos que aconteceram recentemente, em comparação com a realidade, uma das perguntas que muitos se fazem é, “afinal, como o verdadeiro Bjorn morreu”?

Alexander Ludwig desempenhou o papel de Bjorn Ironside desde a segunda temporada. Porém, na sexta temporada, parte um, final, Bjorn Ironside foi esfaqueado por seu irmão Ivar, o Boneless. Mas ele morreu realmente dessa forma? Confira!

Continua após a publicidade

Personagem envolvente

Bjorn Ironside é vagamente baseado no verdadeiro Norseman e Chefe Viking de mesmo nome. De acordo com fontes históricas nórdicas, como The Tale of Ragnar’s Sons, Bjorn Ironside é considerado filho de Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel), o lendário rei da Suécia.

Ironside foi um comandante naval poderoso, particularmente ativo, por volta dos anos 855 e 858, segundo as fontes medievais Annales Bertiniani e Chronicon Fontanellense. Acredita-se que ele tenha devastado a Francia Ocidental, o Mediterrâneo, a Itália e mais tarde Paris, França, com seu exército Viking.

Após seu retorno à Escandinávia, os filhos de Ragnar dividiram o reino escandinavo e Bjorn governou Uppsala e a Suécia. No drama histórico Vikings, Bjorn Ironside é retratado como o filho mais velho de Lagertha (Katheryn Winnick) e Ragnar.

Porém, na realidade, não foi esse o caso. Bjorn era filho da terceira esposa de Aslaug (Alyssa Sutherland) Lothbrok. E na sexta temporada, parte um, Bjorn Ironside acaba sendo esfaqueado por seu irmão Ivar, o Desossado, nos momentos finais.

Vikings temporada final

Imagem: History Channel/Divulgação

Como o personagem morreu de verdade?

No entanto, se o esfaqueamento realmente aconteceu ou foi simplesmente uma invenção da imaginação de Ivar e Bjorn, ainda não sabemos.

Bjorn pareceu receber um golpe fatal em meio a uma multidão de soldados lutando. No entanto, ao cair no chão, tudo ao seu redor desapareceu e vimos apenas Ivar e Bjorn na praia.

Porém, na sessão de painel da Comic-Con @ Home, o criador do programa Michael Hirst deu algumas dicas sobre a segunda metade de Vikings e como a série terminará. Uma cena também revelou uma grande reviravolta na história para os 10 episódios finais, sugerindo que Bjorn está vivo, por enquanto.

Vale lembrar que, na realidade, Bjorn não morreu na batalha ou nas mãos de seu irmão, Ivar, o Desossado. Sua causa exata de morte permanece desconhecida, mas é amplamente assumido que ele possa ter morrido de velhice ou doença. Ou seja: é possível que ele retorne vivo, nos episódios finais.

No entanto, na realidade, ele chegou perto da morte em seu retorno ao Estreito de Gibraltar, onde ele e seus homens foram recebidos com navios de Al-Andalus. Nesta batalha, Bjorn perdeu 40 navios, mas depois voltou para a Escandinávia, onde morreu rico.

Bjorn foi sucedido por seu filho Erik, de acordo com a saga Herevarar.

Fim da série

Vikings encerrou a primeira parte da última temporada e, agora, está em pausa antes dos episódios finais. E, enquanto esses episódios não são lançados, muito se especula sobre o fim que alguns personagens terão, principalmente, os filhos de Ragnar.

Na primeira parte, vimos alguns detalhes interessantes:

  • Lagertha morreu pelas mãos de Hvitserk, enquanto ele, alucinava com Ivar;
  • Hvitserk, por sua vez, foi punido de Kattegat e, por coincidência, encontrou Ivar;
  • Ivar luta ao lado do Rei Oleg contra Bjorn e seu exército;
  • Ivar esfaqueia Bjorn e o futuro do rei é incerto.

A partir desses pontos, nós do Mix de Séries fizemos uma lista de teorias para os episódios finais, incluindo: O que acontecerá com o irmão de Oleg, que apoia Ivar?; Igualmente, o que aconteceu com Floki? Além disso, Ubbe irá descobrir?; Quem governará Kattegat, se Bjorn falecer?; E Hvitserk está mesmo do lado de Ivar? 

São muitas perguntas que precisam de respostas!

Uma data dos episódios finais ainda não foi revelada. No Brasil, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

E você, é fã de Vikings? Se sim, deixe nos comentários sua opinião e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Vikings
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours