Vikings, 6ª temporada: por que Katheryn Winnick saiu da série?

Vikings 6 temporada

O fim de Lagertha na série

Vikings estará retornando em breve para a parte 2 da sua sexta – e última temporada. No entanto, os fãs sentirão falta de uma personagem muito importante quando a parcela final ir ao ar. Trata-se de Katheryn Winnick, que deu vida a Lagertha.

Katheryn Winnick interpretou a personagem Lagertha desde o início de Vikings em 2013, ficando até a sexta temporada, parte um, – exibida em 2019. Mas por que a atriz saiu da série? Esta é a pergunta que muitos fãs vêm fazendo e nós responderemos. Cuidado: traremos SPOILERS da série.

O desfecho de Largetha

No episódio seis da sexta temporada de Vikings, a famosa personagem Lagertha foi morta. A profecia do Vidente (interpretado por John Kavanagh) se tornou realidade e ela morreu como previsto, nas mãos de um dos filhos de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel). Hvitserk (Marco Ilsø) sob a influência de drogas e álcool, e também sofrendo de transtorno, estava alucinando no momento em que matou Lagertha.

Lagertha chegou ferida em Kattegat e desmaiou do lado de fora da casa de Hvitserk.

Continua após a publicidade

Ele acreditava que o corpo dela era uma serpente/Ivar, o Sem ossos (Alex Høgh Andersen) e atacou a cobra, esfaqueando-a continuamente. No entanto, ele logo percebeu que o que havia apunhalado não era uma serpente e, na verdade, era Lagertha. No episódio sete, Lagertha teve um funeral tradicional viking, com seu corpo sendo levado para o mar em um barco em chamas.

Quando seu corpo afundou no fundo do oceano, ela se reuniu em Valhalla com seu verdadeiro amor, Ragnar.]

Lagertha vai morrer em Vikings?

Imagem: History/Divulgação

Por que a atriz largou a série?

Basicamente, Katheryn foi dispensada do elenco. Ela já sabia que a trajetória de sua personagem estava chegando ao fim e acertou um contrato breve para aparecer apenas em um determinado número de episódios da temporada final da série. No entanto, ela permaneceu uma parte vital da história da série e até voltou para dirigir o oitavo episódio, “Valhalla Can Wait.”.

No painel virtual da série que aconteceu na Comic Con, ela refletiu sobre deixar a produção após todos estes anos. “Acho que é agridoce, se for 100% honesta. Só em termos de estar na série por tanto tempo e agora que Lagertha foi para Valhalla, foi definitivamente mais difícil do que eu pensava que passaria apenas pessoalmente, apenas vendo minha morte.”, disse ela.

“Assistir à transição de Lagertha para Valhalla foi definitivamente um momento agridoce em muitos aspectos. Obviamente que neste trabalho duro, fiz alguns bons amigos, mas também fiquei triste em ver isso acabar. Mas Michael [Hirst] escreveu uma morte e um funeral maravilhosos.”

Criador de Vikings, Hirst, também abordou a morte de Lagertha e o tempo de Winnick na atração.

Falando ao Entertainment Tonight Canada no início deste ano, Hirst admitiu que foi difícil matar Lagertha, mas insistiu que aconteceu na hora certa. Ele disse: “Eu sabia que ela iria morrer nas mãos de um dos filhos de Ragnar porque foi isso o que o Vidente disse. Eu posso ser o vidente, mas ele tem uma vida semi-autônoma e se disse isso, então tinha que acontecer.”, destacou. “Devo dizer que foi muito, muito difícil escrever essas coisas e saber que estava escrevendo sobre a morte dela”.

Como dissemos, certamente os fãs sentirão saudades da personagem.

A temporada final

Vikings encerrou a primeira parte da última temporada e, agora, está em pausa antes dos episódios finais. E enquanto esses episódios não são lançados, muito se especula sobre o fim que alguns personagens terão, principalmente, os filhos de Ragnar.

Na primeira parte, vimos alguns detalhes interessantes:

  • Lagertha morreu pelas mãos de Hvitserk, enquanto o mesmo, alucinava com Ivar;
  • Hvitserk, por sua vez, foi punido de Kattegat e, por coincidência, encontrou Ivar;
  • Ivar luta ao lado do rei Oleg contra Bjorn e seu exército;
  • Ivar esfaqueia Bjorn e o futuro do rei é incerto.

A partir desses pontos, nós do Mix de Séries fizemos uma lista de teorias para os episódios finais, incluindo, O que acontecerá com o irmão de Oleg, que apoia Ivar?; O que aconteceu com Floki? Ubbe irá descobrir?; Quem governará Kattegat se Bjorn falecer? E Hvitserk está mesmo do lado de Ivar? Para conferir cada uma das teorias feitas pelo Mix de Séries, você pode ver em nossa matéria especial abaixo.

E então, animados com o fim da série? Deixe nos comentários. Lembrando que os episódios exibidos de Vikings já estão disponíveis na Netflix.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Vikings
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours