Vikings acaba essa semana: spoilers e o que vai acontecer?

Vikings vai acabar série spoilers

Série terá fim nesta semana

Após seis temporadas, Vikings finalmente chegará ao fim. Infelizmente, os fãs irão se deparar com um desfecho que poderá agradar – ou deixar os fãs discutindo por anos. 

Continua após as recomendações

Obviamente que, encerrar uma série popular como Vikings será um grande desafio. E as chances de acontecer o mesmo que séries grandes como Game of Thrones ou Dexter enfrentaram são grandes. 

Mas enquanto não nos deparamos com o final, podemos especular os spoilers e o que irá acontecer. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

Bjorn morreu?

Inquestionavelmente, a maior reviravolta na história da primeira parte da sexta temporada que precisa ser resolvida é se Bjorn Ironside sobreviveu ao ser perfurado pelo meio-irmão Ivar The Boneless.

Nosso palpite? Foi tudo um sonho.

Afinal, a série vem ficando cada vez mais confiante na transição entre a realidade e o imaginário nas últimas temporadas. O showrunner de Vikings, Michael Hirst, e o ator Alexander Ludwig já confirmaram que Bjorn retornará “de alguma forma”, mas uma foto postada no Instagram fornece a pista mais forte sobre o status de vivo ou morto do Rei de Kattegat. Nele, ele tem cabelo mais comprido do que vimos nos primeiros episódios e uma barba mais grisalha também.

Vikings temporada final

Imagem: History Channel/Divulgação

Lagertha está realmente morta? Não descarte um retorno

À medida que a morte avança, é difícil pensar em coisas piores do que ser apunhalada até a morte na chuva torrencial pelo filho do seu ex-marido, Hvitserk (Marco Ilsø). Mas foi o que aconteceu com a lendária guerreira Lagertha.

Mas foi uma espécie de acidente. Na época, Hvitserk estava sob a influência de cogumelos mágicos, o que o fez pensar que Lagertha era um deus do mal. Para dar um contexto, o trauma resultante de sua amante Thora (Eve Connolly) e sua família inteira sendo queimada viva por ordem de Ivar (Alex Hogh Andersen), deixou Hvitserk um homem destruído. Quando o deixamos, ele estava estranhamente alinhado com Ivar. Seria surpreendente se ele não tentasse vingar a morte de Thora em algum momento.

E o que dizer de Lagertha (Katheryn Winnick)? Por muito tempo ela tem sido a personagem mais interessante da série – certamente desde a morte de Ragnar (Travis Fimmel). Ela está em Valhalla agora – sim, mas não aposte contra ela aparecer de alguma forma nos próximos 10 episódios. Lembre-se, este é uma série em que a morte está longe de ser definitiva.

Vikings acaba essa semana o que vai acontecer

Imagem: Divulgação

O que vai acontecer com Floki?

O que aconteceu com Floki? Esta talvez seja a grande pergunta que precisa ser respondida. O último lote de episódios viu o pior aplicador de rímel da Noruega sumir do mundo desconhecido. Logo depois, Ubbe (Jordan Patrick Smith) e Torvi (Georgia Hirst) chegam à Islândia, na esperança de encontrá-lo e trazê-lo para casa. Em vez disso, eles conheceram Othere (Ray Stevenson), um monge aventureiro, apresentado a nós por Edge. Ele afirma ser Athelstan renascido! Ele também tem a aliança de casamento de Floki. Ou seja? Se Othere for Athelstan, no passado, é melhor que Floki não esteja por perto…

A propósito, apostamos na história de Floki continuando na ilha vulcânica extremamente fria. De acordo com SoundtrackTracklist.com, a faixa 26 do álbum da trilha sonora da 6ª temporada dos Vikings se intitula… ‘Floki Tells of Why He Left Iceland’.

Vikings acaba essa semana

Imagem: Divulgação

O Rei Harald algum dia encontrará o amor verdadeiro?

Ele é o rei de toda a Noruega – um status que você imagina que atrairia uma quantidade decente de interesses românticos, se incluído no perfil do Tinder. E ainda assim ele passou ano após ano perseguindo mulheres que já estão romanticamente ligadas a outros homens (normalmente Bjorn Ironside). Dito isso, a primeira parte da temporada terminou com outro suspense, com Harald prostrado no campo de batalha, após a batalha dele e de Bjorn com Ivar, o Príncipe Oleg (Danila Kozlovsky) e os saqueadores Rus Vikings.

“Acho que talvez uma das coisas inesperadas sobre esse episódio”, Michael Hirst disse recentemente ao TV Guide, o último episódio de 6A, foi o quão definitivo parecia ser que este é um wipeout para os Vikings que nunca vimos realmente . Nós vimos o poder do Rus. Quero dizer, aquelas cenas extraordinárias no episódio nove, quando vemos o exército Rus marchando e percebemos o quão formidável e enorme esse exército é. Não é uma surpresa que os vikings não possam segurá-los. Muitos vikings são mortos, e Harald e Bjorn certamente estão gravemente feridos e com probabilidade de morrer. Mas o que acontece depois disso é salvo para [Episódio 11].

E quem é aquele ladrão da coroa do Harald deitado no chão sangrando? Esse será Erik (Eric Johnson). Claro, como qualquer pessoa que estava prestando atenção na história, Erik não era um rei – ele era um explorador islandês que fundou o primeiro assentamento nórdico na Groenlândia. Mas, uma vez que Michael Hirst trata a história real como um obstáculo teimoso que ele tem que navegar para contar a trama que deseja, recomendamos que você não dê muita atenção a isso. Sim, ele poderá acabar rei. E esperamos, com um grande amor.

vikings

Imagem: Divulgação

Veremos Alfred novamente?

Não vimos nada de Alfred (Ferdia Walsh-Peelo), Rei de Wessex e da Mércia na primeira parte da temporada. Então, apostamos que ele retornará em 6B. As seis temporadas de Vikings narraram as excursões dos saqueadores na Grã-Bretanha em detalhes lascivos, enquanto gastaram muito tempo no desenvolvimento do personagem Alfred. É improvável que a série termine sem o seu retorno.

Além disso, a estrela adiantou que retornaria no Instagram – embora, tenha apagado a foto logo depois. Logo, sabemos que sua presença é garantida.

Os episódios finais de Vikings estreiam no dia 30 de dezembro, a partir das 13h, no FOX Premium. Já na NETFLIX, os episódios serão disponibilizados no dia 31 de dezembro.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Vikings