Vikings foi cancelada mas história continuará em nova série

Vikings cancelada série derivada

Universo Viking continuará na TV

Os fãs de Vikings ainda terão alguns episódios para se despedirem de seus amados personagens, quando os últimos capítulos da sexta temporada forem exibidos – ainda em 2020. Este será o fim de uma das séries mais bem sucedidas dos últimos anos, produzida pelo History e distribuída aqui no Brasil pela Netflix. A atração foi cancelada em 2019, pelo History, mas receberá um final apropriado com o desfecho da sexta temporada.

Mas mesmo com o seu fim indo ao ar ainda em 2020, os fãs poderão comemorar um fato: o universo de Vikings continuará através de uma nova série derivada.

Vikings ragnar fim trágico

Imagem: Divulgação.

Continuação?

A “continuação” de Vikings, na verdade, se passará anos depois da história original e será produzida exclusivamente pela Netflix. Intitulada Vikings: Valhalla, do criador de Vikings, Michael Hirst, a série continuará a narrativa do universo de sua saga épica.

Continua após a publicidade

Se passando 100 anos após os eventos da série original, Vikings: Valhalla dramatizará as aventuras dos Vikings mais famosos que já viveram – Leif Erikson , Freydis, Harald Harada e o rei normando William, o Conquistador (que era um descendente de viking). “Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução“, diz a sinopse.

Jeb Stuart (The Fugitive, Die Hard) foi escolhido a dedo por Hirst para servir como roteirista do spin-off, que usará basicamente da mesma equipe da trama original que filma na  a série Irlanda. Morgan O’Sullivan (Penny Dreadful) também atuará como Produtor.

“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga dos Vikings”, disse Hirst em comunicado. “Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos mais famosos vikings conhecidos na história.”.

Rosto conhecido aparecerá?

Por se passar 100 anos de onde Vikings é situada, obviamente, não veremos rostos amados pelos fãs – como Ragnar, por exemplo.

Mas, mesmo assim, o criador tratou de despertar uma curiosidade dos fãs, dizendo que poderemos sim ver algum tipo de cruzamento entre as histórias. Em entrevista ao ET, o criador Michael Hirst provocou a presença de um rosto conhecido dos fãs. Mas qual?

Estou muito empolgado por avançarmos em novos lugares, e é claro que um dos grandes problemas é a cristianização do mundo pagão. Você verá exércitos cristãos vikings lutando contra exércitos pagãos e isso é realmente interessante. E [a série está] sendo levada até 1066 e a invasão da Inglaterra por um descendente de Rollo. Então você pode ver o rosto estranho e familiar.“.

O futuro de Rollo em Vikings continua sendo uma fonte de mistério. No entanto, sua presença estará sendo sentida em Vikings: Valhalla. Ao analisar o contexto histórico do spin-off, Michael Hirst menciona o descendente de Rollo, que está envolvido na invasão da Inglaterra em 1066. O tataravô (você entende) Rollo aprovaria? Na série original, ele participou da invasão de Paris, então, sim?

A escolha da trama

Embora os fãs estejam animados com o spin-off, muitos se questionaram o porquê dele não continuar o enredo de algum personagem diretamente.

Decidimos que [Valhalla] não poderia continuar da série original porque lidamos, de um jeito ou de outro, com quase todos os personagens principais, e eu não queria inventar novos. Em outras palavras, oitenta e nove episódios foram provavelmente suficientes para contar essa história. E assim, daqui a 100 anos…”,disse ele.

“Começamos a filmar no próximo ano, e eu tenho uma espécie de supervisão. Quero ter certeza de que ainda terá as mesmas qualidades viscerais, mas quero ter outras qualidades para distinguir as séries – que seja cheio de poesia e espiritualidade e também que você ame os personagens.“.

Ainda não há uma data de estreia confirmada, mas provavelmente ela não acontecerá antes do fim de 2021.

E você, ansioso para ver a próxima saga de Vikings? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    Danny Dickinson 9 agosto, 2020 at 13:58 Responder

    Um site sobre séries colocar esse título na publicação 🤦🏻‍♂️ Vikings não foi cancelada, o final foi planejado e encerrado.

  2. Avatar
    Pedro 10 agosto, 2020 at 08:40 Responder

    Anderson, bom dia meu querido. Só corrigindo, a série não foi cancelada, ela chegou ao fim, acabou. São coisas distintas e quem trabalha com comunicação tem que ter esse cuidado pois pode acabar confundindo quel lê. Blz. Abração e parabéns pelo trabalho.

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 10 agosto, 2020 at 09:46 Responder

      Bom dia Pedro, obrigado pelo comentário. Mas na verdade não são coisas distintas não. São apenas termos tecnicos, que aqui no Brasil, muitos fãs colocaram como certo que uma série só pode ganhar o termo “cancelada” se tiver sem final. Na verdade, uma série é cancelada, quando tem sua produção desligada. Cabe ao canal dar um final para a série ou não. No caso de Vikings, ela foi cancelada sim, mas ganhou a oportunidade de uma temporada final. O mesmo com La Casa de Papel. Por isso ela será finalizada, mas não deixa de ter sido cancelada. Grande abraço!

Post a new comment