Vikings ganha continuação na Netflix: conheça a história

Vikings vai voltar 7 temporada

Vikings vai continuar!

Vikings acabou. Depois de anos de sucessos no History Channel e em plataformas de streaming, a saga chegou ao fim recentemente, colocando um ponto final na história dos guerreiros.

Continua após as recomendações

Mas seria um ponto final, realmente? Aparentemente não, pois o universo de Vikings continuará firme e forte. Assim, o novo capítulo vem como Valhalla. Trata-se de uma mistura de spin-off e sequência que promete expandir o universo, sem jamais esquecer os heróis da série original. O Mix de Séries te conta tudo sobre a história, os personagens, possível data de estreia e detalhes da nova série! Com informações de Screen Rant.

Continua após a publicidade

Os vikings continuarão na série Valhalla

Em novembro de 2019, foi anunciado que uma sequência/spin-off chamada Vikings: Valhalla estava em desenvolvimento na Hirst e na MGM Television. E mais: o projeto já estava comprado pela Netflix. A série foi cocriada, escrita e produzida por Jeb Stuart, roteirista de Duro de Matar. Hirst, o criador de Vikings, fará a supervisão da produção. 

Vikings: Valhalla será ambientado mais de 100 anos após os eventos de Vikings e seguirá outras figuras famosas das sagas, como Erik the Red e Harald Hardrada.

A Netflix, aliás, cobriu terreno semelhante ao dos Vikings em seu drama histórico The Last Kingdom, que se concentra na ascensão de Alfredo, o Grande, e tem vários outros personagens em comum com Vikings. A 5ª temporada de Last Kingdom deve ser lançada na Netflix no final de 2021, e a popularidade desse programa pode ter sido um fator na decisão de escolher Vikings: Valhalla.

Vikings: data de lançamento de Valhalla

Vikings: Valhalla começou a ser filmada no verão de 2020, no Ashford Studios, na Irlanda. Suspensa por alguns dias devido a testes positivos de C0vid-19, a produção rapidamente retornou. Programadas para o início de 2020, as filmagens, portanto, acabaram adiadas devido à pandemia. Salvo quaisquer contratempos, Vikings: Valhalla provavelmente chegará a Netflix no final de 2021.

A história e o cenário de Valhalla

Enquanto Vikings cobriram o início da era Viking na Inglaterra, Valhalla será sobre os anos que antecederam o fim dela. A série original tomava muitas liberdades com datas e eventos históricos e geralmente evitava ser muito específica sobre o ano em que se passava. Parece que Valhalla vai continuar essa tradição.

A série contará com o explorador Erik, o Vermelho (que morreu por volta de 1003) e o filho de Erik, Leif (que morreu por volta de 1020). Também contará com o Rei normando Guilherme, o Conquistador (que nasceu por volta de 1028). A série começará com a morte de Rei Edward, que ocorreu em 1066. Em termos gerais, parece que Vikings: Valhalla será ambientada na Escandinávia e na Inglaterra do século 11, mas não espere uma precisão histórica total.

Desta forma, dado o tempo que se passou, os personagens de Vikings estarão todos mortos no momento em que Valhalla começar, mas a sequência da série revelará seu legado. Em Vikings, o irmão de Ragnar, Rollo, deixou a Escandinávia, seu povo e os deuses nórdicos para trás para se tornar o primeiro governante da Normandia – e o tataraneto de Rollo foi Guilherme, o Conquistador.

De acordo com registros históricos, Erik, o Vermelho, foi o primeiro explorador viking a chegar à América do Norte, mas em Vikings: Valhalla ele poderá descobrir que Ubbe chegou lá primeiro – e descobrir o que aconteceu com o pequeno povoado de Ubbe.

Nomes e lugares de Vikings retornam na nova série

A cidade costeira de Ragnar Lothbrok, Kattegat, que já havia se tornado um grande porto comercial no final da 6ª temporada de Vikings, será um dos maiores portos comerciais da Europa na época de Valhalla. Falando ao Collider, Hirst explicou como os personagens da série original viverão em Valhalla:

“Sempre que [os personagens de ‘Vikings: Valhalla’] se encontram no grande salão em Kattegat, é claro que eles falam sobre os grandes heróis que costumavam se sentar no mesmo salão e à mesma mesa, e eles eram Ragnar Lothbrok, Lagertha e Bjorn Ironside, e Ivar, que agora são personagens míticos até mesmo dentro da série … Então, tudo se conecta de uma forma útil, interessante e fascinante. “

Continuando os temas da série original, do conflito do cristianismo com os deuses pagãos nórdicos, Vikings: Valhalla verá uma mudança no equilíbrio de poder. Enquanto para grande parte dos vikings, os reis da Inglaterra estavam sitiados e perderam terras e ouro para os nórdicos, os vikings de Valhalla verão a conversão gradual dos países escandinavos ao Cristianismo (algo que já havia começado no final da série original).

Vikings: elenco e personagens de Valhalla

O anúncio oficial de Vikings: Valhalla nomeou Leif Erikson, Freydis Eiriksdottir, Harald Hardrada e William, o Conquistador, entre os personagens que aparecerão no show. Hirst também disse que o pai de Leif e Freydis, Erik, o Vermelho, aparecerá na série. Isso pode confundir os fãs, visto que a 6ª temporada dos Vikings também apresentou um viking ruivo chamado Erik. No entanto, um segundo Erik, ainda por cima ruivo, não é tão surpreendente. 

Os heróis nas sagas costumam ser amálgamas de pessoas (acredita-se que Ragnar Lothbrok seja uma colcha de retalhos de figuras históricas reais fortemente adornadas com ficção) ou têm suas histórias divididas entre diferentes personagens (Harald Hardrada também era conhecido como Harald Fairhair, e pode realmente ser a mesma pessoa do Rei Harald de Vikings).

Elenco toma forma

Algumas investigações nas redes sociais do What’s On Netflix indicam que Kenneth Christensen (The Last Kingdom), Jóhannes Haukur Jóhannesson (Game of Thrones), Frida Gustavsson (The Witcher), bem como David Oakes (The Borgias) fazem parte do elenco principal de Vikings: Valhalla.

Além disso, o Irish Times relatou que Yvonne Mai (House of Shadows) interpretará uma personagem chamada Merin, e Bill Murphy (Titanic: Blood and Steel) interpretará um personagem chamado Odgar.

What’s on Netflix também relata que dois membros do elenco de Vikings retornarão em Valhalla. Karen Connell, que interpretou a misteriosa Anjo da Morte, aparecerá na próxima série, assim como Gavan O’Connor-Duffy, que interpretou o rei dinamarquês Frodo. Connell poderia muito bem retornar no mesmo papel. O mundo dos Vikings beira o sobrenatural, com o Vidente de Kattegat frequentemente aparecendo para os personagens após sua morte. Ainda assim, Connor-Duffy está interpretando um novo personagem chamado Njall.

E então, está ansioso por Valhalla? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.