Vikings: revelado por que ator que fazia Ragnar saiu da série

Vikings por que ragnar saiu

Estrela deixou a série na quarta temporada

Por quatro temporadas, o drama histórico Vikings foi estrelado por Travis Fimmel como Ragnar Lothbrok – pai, destemido rei guerreiro da Dinamarca, e a ruína da Inglaterra e da França.

Em façanhas que vieram diretamente do registro histórico da Idade das Trevas, ele abriu caminho pelo Mar do Norte, quando foi capturado pelos reis Ecbert e Aelle, que pretendiam puni-lo finalmente pela morte do irmão de Aelle, Aethelwulf, na primeira temporada – e eles fizeram.

E este é um momento inesquecível para os fãs: Lothbrok foi jogado em uma gaiola, com permissão para fazer um longo discurso sobre sua inevitável ascensão a Valhalla, e então, em um movimento surpreendentemente cruel, ele foi jogado em um poço de cobras venenosas para todos os presentes para testemunhar.

Não é sempre que uma série de televisão mata seu protagonista (muito popular), então a partida acabou sendo um choque para a maioria dos fãs da série. Mas por que isso aconteceu?

Continua após a publicidade

Devido a muitas perguntas dos fãs, o Mix de Séries resolveu explicar esta saída, a partir de uma recente matéria do Looper.

Confira.

A saída de Ragnar

Por mais ortodoxo que possa ter sido para os vikings acabar com Lothbrok, a história – a história real, não a da série – precisa receber o crédito por essa morte.

Vikings é, especificamente, um drama histórico, com ênfase na segunda metade dessa equação; e traça suas tramas das sagas medievais de Lothbrok, do século XIII.

De acordo com as lendas tradicionais, por volta de 866 dC, Lothbrok realmente morreu nas mãos do rei Aelle e em seu cruel e criativo poço de cobras. Quanto a Aelle, ele morreu (este com certeza, porque a história se importa com os reis) no ano seguinte em batalha com os exércitos vikings detestados – embora provavelmente não pelo mesmo método extremamente brutal retratado na série.

Por que o ator saiu?

Mas este era o momento certo para tirar o personagem da série? Bem, a saída de Travis Fimmel sempre foi intencional, porque a série queria refletir as mudanças geracionais da realeza da Idade das Trevas, de modo que o desaparecimento de seu personagem não causou choque para o ator. Mas em momento nenhum, Fimmel pediu para sair da série, e coube aos roteiristas decidir quando isso iria acontecer.

“Eu sabia que essa hora ia chegar. A decisão era deles. Eu achei que fosse acontecer antes, mas tive a honra de estar por quatro temporadas nessa série incrível”, revelou Fimmel.

Na verdade, ele realmente permaneceu na série por muito mais tempo do que o pretendia originalmente; inicialmente, a ideia era fazê-lo morrer na primeira temporada como uma consequência mais direta do assassinato de Aethelwulf.

No entanto, os rumos criativos da série resolveram manter o personagem. Logo, se ele tivesse morrido na primeira temporada de Vikings, o público teria perdido diversos momentos épicos mostrados em sequência. Então, realmente, é uma vitória para todos que Ragnar tenha ficado tanto tempo antes de sua gloriosa morte.

Enquanto isso, Vikings continuou com sucesso e, recentemente, se encaminha para sua última temporada.

Ainda não há data para a volta da série, mas sabemos que será no inverno americano (novembro/dezembro).

E você, gostaria de ter visto mais de Ragnar na história? O que acha que acontecerá? Deixe nos comentários. Lembrando que os episódios exibidos de Vikings já estão disponíveis na Netflix.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Tags Vikings
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours