Vikings, 6ª temporada: spoilers do final e quem morre

Vikings spoilers final

Uma das séries mais queridas do público chega ao fim em escala épica. O aguardado desfecho de Vikings está entre nós, e te contamos tudo o que acontece neste final épico.

Continua após as recomendações

Fica ligado com os spoilers, pois aqui te contamos tudo mesmo. Quer saber o que rola nos últimos minutos de Vikings, o sucesso da TV. Então confira abaixo um resumo completo (com informações do Ready Steady Cut).

O último episódio de Vikings abre com Ubbe e Floki em um belo e significante momento, daqueles típicos de desfechos. Floki conta que os locais cuidaram dele e o curaram quando ele chegou ao local. Ele diz que deixou a Islândia porque a tristeza ficou tão grande que o aprisionou, o que fez com que ele sentisse que os deuses haviam desistido. Ele parece espiritualmente elevado e neutro, não há sinais de ódio nele. É um encontro que esclarece as coisas para Ubbe e Torvi.

Continua após a publicidade

Negociações de paz

Rei Alfred e Ivar permanecem no meio dos Saxões. Eles concordam com uma pausa enquanto negociam a paz. Alfred percebe como eles ainda seguem lutando como seus pais e deseja acabar com o ciclo de guerra. Ivar propõe paz. Depois de Alfred olhar para sua rainha Elsworth, ele rejeita a oferta de Ivar e provoca que ele “tem medo de perder”.

A questão é que ele não acredita que Ivar deseja uma paz verdadeira e sente que os deuses erraram com ele. Ivar debocha de sua negação e diz que Alfred está em menor número. Alfred diz que seu povo luta pelo amor de Deus e sua terra e sugere que ele se vá. Ivar joga a bandeira branca para acabar com a pausa na guerra e propõe que o conflito continue.

Terra de oportunidades

Othere conta para Ubbe que a vingança do Sangue Negro impactor Floki. Ele pergunta para Ubbe o que ele vê quando olha para o Novo Mundo. Ubbe diz que ele enxerga oportunidades, tudo o que Ragnar sonhou. Othere questiona se Ubbe deseja viver à moda antiga. A cena é intimista em muitos sentidos: Othere não está forçando suas ideologias em Ubbe, mas encorajando sua imaginação enquanto olha para um novo e lindo mundo. Não precisa ser sobre sangue e guerra. Eles podem aproveitar uma boa vida. Esta é uma das forças da história de Ubbe e Torvi. Parece que vai além do ciclo das coisas que eles costumam fazer. Eles  estão experimentando humanidade e paz.

Moda antiga

Um dos homens de Ubbe tenta encontrar ouro e invade a tenda de um dos locais. Ele é pego e termina matando um dos locais antes de escapar. Isso é o que Othere falava antes: a moda antiga que mantém o ciclo ativo. Os locais levam o homem até Ubbe, que não condena ou perdoa o que o homem fez. Ele propõe uma punição para os crimes, enquanto uma mulher o encara e percebe que ele tem olhos azuis, que significa perigo.

Um novo mundo, um novo jeito de fazer as coisas

O homem mente para Ubbe e diz que ele foi atacado e apenas se defendeu. Othere acredita que ele precisa ser punido, mas o homem fica emotivo. Ubbe acredita que este é um novo mundo e eles precisam mudar. Ele então sentencia a morte para o homem. Othere afirma que o homem agora tem a oportunidade de ir para Valhalla. Não é mais sobre lados, mas sobre fazer o que é certo pela paz no novo mundo.

Olhos mais azuis

A batalha na Inglaterra de Vikings continua depois que as negociações de paz não funcionam. Hvitserk está determinado como nunca enquanto Ivar dá um passo atrás e observa, mas eles estão perdendo. Ivar luta para ir adiante enquanto ele vê seu irmão brigar bravamente enquanto está com dores agoniantes.

Alfred conversa com seu deus e pede por respostas. Ivar fala com seu deus também, e ambos os homens estão dependendo de suas fés para vencer a guerra. Enquanto Ivar batalha para seguir, seus olhos ficam mais azuis –  ele está em grande perigo.

Vikings 6 temporada trailer

Adeus, irmão

Ivar segura Hvitserk e pede que ele deixe o campo de batalha. Ele diz para o seu irmão ir – ele admite que nunca pode matá-lo. Hvitserk conta para Ivar que seus olhos estão azuis e se emociona. Os irmãos tocam as cabeças e dizem que se amam. É isso. O momento que Vikings construiu por vinte capítulos – o fim de Ivar está aqui no último capítulo, e está feito com emoção crua e respeito.

Um dia, todos conhecerão Ivar

Ivar então grita com todas as forças que ele é Ivar e que ele viverá para sempre. Alfred olha para ele enquanto mata soldados. Hvitserk ajoelho perto do seu irmão, machucado pela batalha e diz que um dia todos saberão que foi Ivar. Um soldado saxão encara Ivar enquanto este diz para não ter medo. O soldado esfaqueia Ivar repetidamente. Alfred continua olhando enquanto sangue escorre pela boca de Ivar. Ivar olha para seu irmão enquanto agoniza. Hvitserk se ajoelho perto de seu irmão e Alfred diz para os homens pararem de brigar.

Ivar diz para o irmão que tem medo. Hvitserk diz que ninguém o esquecerá. Há silêncio enquanto Ivar está caído. Alfred se ajoelho ao lado e Hvitserk pede que ele o deixe a sós com o irmão. Alfred faz o sinal da cruz – há um grande respeito pelo que aconteceu. O silêncio é mais impactante que a guerra, mais impactante que a música.

Notícia chega a Kattegat

Hvitserk conversa com o leito de morte de Ivar e deseja um bom tempo em Valhalla. Enquanto isso, Rei Alfred segura a peça de xadrez que Ivar lhe deu. Em Kattegar, Ingrid e seu povo fica sabendo que Herald foi derrotado e que eles perderam a batalha – mais a maior notícia, e que choca a todos, é que Ivar foi morto. As pessoas cantam “vida longa à Rainha”. De escrava a Rainha legítima: isso que é progresso.

Renúncia

Ingrid pergunta sobre Hvtserk e então a cena foca nele em uma igreja cristã. Ele renuncia sua sua aliança com Odin e todos os “falsos deuses”. Ele pede por batismo. Alfred o recebe como um saxão cristão e o concede um novo nome. Hvitserk sorri – ele tem um novo lar.

O fim

Ubbe pede um conselho a Floki. Ele então fiz para sempre tirar pedras de seu sapato. Ubbe pondera se ele fez a coisa certa indo ao novo mundo, mas ele sabe que não tinha escolha. Ele pergunta se Loki sente deus nesta nova terra. Floki é neutro nessa conversa e diz para Ubbe que ele não precisa saber de nada que não seja importa – “deixe o passado ir”. Floki admite que lembra de Ragnar, e que ele jamais vai partir, mesmo que esteja morto.

Ubbe diz que ama Floki. Ambos olhar para o pôr-do-sol em paz. E assim acaba Vikings

 

E você, gostou do final? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

2 comentários

Adicione o seu
  1. O Mundo Sombrio de Sabrina, spoilers e o final explicado da série - Mix de Séries 1 janeiro, 2021 at 08:53 Responder

    […] fim do ano também trouxe o fim de diversos sucessos da TV. Além de Vikings, que também se encerra na Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina entrega suas últimas […]

  2. Vikings, 6ª temporada parte 2: data de estreia e spoilers - Mix de Séries 30 dezembro, 2020 at 21:08 Responder

    […] Leia também: Confira os spoilers e o que acontece no final de Vikings […]

Post a new comment