Vikings vai continuar, mas com 7ª temporada? Entenda!

Vikings vai voltar 7 temporada

Série retornará com o mesmo universo em nova produção

A saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos em Vikings chegou ao fim com o final da 6ª temporada. Mas esse não é o fim da história. Este universo vai voltar à TV em breve, e explicamos tudo!

Continua após publicidade

Vagamente baseada nas sagas nórdicas e islandesas, a série Vikings começou por volta do ano 793 e, desde então, explorou um período de várias décadas depois disso.

Continua após a publicidade

Destacando inicialmente no lendário governante Viking Ragnar Lothbrok, a trama focou nos filhos de Ragnar depois que ele foi morto na 4ª temporada.

Continua após publicidade

Na 6ª temporada de Vikings, o filho primogênito de Ragnar, Bjorn Ironside, fez campanha para se tornar Rei da Noruega e lutou contra uma invasão dos Rus (que se juntou aos irmãos de Bjorn, Hvitserk e Ivar). Enquanto isso, o segundo filho mais velho de Ragnar, Ubbe, liderou um grupo de colonos através do mar em busca de uma suposta “Terra Dourada” – conhecida hoje como América do Norte.

O futuro da franquia

Sim, a história terminou na sexta temporada. E aparentemente não há qualquer plano para continuar essa referida história em uma sétima temporada. No entanto, Vikings vai voltar à TV com este mesmo universo. Estamos falando da nova série Vikings: Valhalla, que terá sua trama situada mais de 100 anos após os eventos da série original.

Continua após publicidade

Desde a estreia da série em 2013, a produção traçou um quadro fascinante da cultura e da história nórdica, ao mesmo tempo que gradualmente aumentava a luta pelo poder entre os deuses pagãos e o cristianismo que os vikings estão destinados a perder. Então, há muito para ser contado e o futuro da franquia já está traçado.

Como será a nova série?

Em novembro de 2019, os produtores anunciaram que estavam desenvolvendo uma nova série chamada Vikings: Valhalla. Ela terá produção da Hirst e MGM Television, com a Netflix adquirindo os direitos exclusivos de transmissão. Então, sim, o derivado Vikings: Valhalla será uma série original da Netflix.

A série foi cocriada, escrita e produzida pelo roteirista Die Hard Jeb Stuart, com Hirst fornecendo supervisão. Vikings: Valhalla será ambientado mais de 100 anos após os eventos da série original e seguirá outras figuras famosas das sagas, como Erik, o Vermelho e Harald Hardrada.

A Netflix cobriu terreno semelhante ao de Vikings em seu drama histórico The Last Kingdom, que se concentra na ascensão ao poder de Alfredo, o Grande, e tem vários outros personagens em comum com Vikings. A 5ª temporada de The Last Kingdom deve estrear na Netflix no final de 2021, e a popularidade desse programa pode ter sido um fator na decisão de escolher Vikings: Valhalla para a produção.

Imagem: Divulgação.

A nova série já está em produção? E quando estreará?

A boa notícia é que a Netflix já começou a filmar Vikings: Valhalla. A produção está acontecendo na Irlanda, desde a metade de 2020. E, embora a Netflix tenha suspendido por alguns dias, devido à pandemia, os trabalhos por lá já voltaram ao normal.

A série deveria ter iniciado a produção no começo de 2020, mas foi adiada devido à atual situação mundial. Portanto, por causa esses contratempos, que ainda poderão existir, a previsão atual da estreia de Vikings: Valhalla está para o final de 2021 na Netflix.

Mas a plataforma de streaming só deverá confirmar uma data, de fato, no segundo semestre. Enquanto isso, ficaremos atentos às novidades da produção e estaremos sempre atualizando os fãs.

E então, você está animado para o futuro de Vikings na TV? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.