Vikings Valhalla, 3ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre
Tudo o que sabemos sobre a terceira temporada de Vikings Valhalla: previsão de estreia, elenco, e o que pode acontecer na história.
Depois de uma longa espera, a segunda temporada de Vikings Valhalla finalmente chegou à Netflix. Sabíamos desde o início que a série teria pelo menos três temporadas, então os fãs não precisam se preocupar com a renovação. As filmagens já ocorreram e esperamos ver a série retornar em algum momento de 2023.
Fãs já devem ter sabido com antecedência que a terceira temporada está a caminho e deve chegar à Netflix
Vikings Valhalla é um drama histórico original da Netflix criado por Michael Hirst e um spin-off da popular série do History Channel, Vikings. A série é produzida pela MGM Productions, como seu antecessor, que durou seis temporadas.
Quando a terceira temporada de Vikings Valhalla chegará à Netflix?
No momento em que escrevemos essa matéria, não há qualquer confirmação da data de estreia da 3ª temporada de Vikings Valhalla.
Mas como destacamos, as filmagens já aconteceram. Portanto, podemos esperar que a terceira temporada chegue ainda em 2023.
O que podemos esperar da terceira temporada de Vikings: Valhalla?
Devido ao número extremo de imprecisões históricas na série, estamos pulando obstáculos para ter uma ideia de onde a série pode levar na terceira temporada.
Leif descobre Vinland
Não há história registrada de Leif passando algum tempo em Constantinopla, no entanto, com seu breve romance com Mariam, ela deixou todos os seus pertences para o groenlandês. Provavelmente é assim que ele financiará seu retorno à Groenlândia, que o levará à América do Norte.
No entanto, se tudo isso é alcançável em uma temporada, ainda não se sabe.
Harald junta-se à Guarda Varangiana
Durante este período da vida de Harald, ele se juntou à elite da Guarda Varangiana, composta por poderosos guerreiros principalmente do norte da Europa. Eles eram os guarda-costas pessoais do imperador bizantino, e Harald era um dos guerreiros mais famosos da guarda. Harald serviu ao Emporer por muitos anos e viu muitos combates em muitas das fronteiras do Império. No processo, Harald tornou-se extremamente rico, financiando seus objetivos de retornar à Noruega e reivindicar seu direito como rei.
Harald deixa Constantinopla
Harald serviu ao imperador bizantino por vários anos, e a maior parte das riquezas que ele fez foi enviada para Yaroslav, o Sábio, que agia como um guardião seguro de sua fortuna. Sua partida da cidade não foi nada tranquila, pois a imperatriz Zoe não permitiu que Harald partisse. No entanto, Harald escaparia ileso e retornaria ao Yaroslav para coletar sua fortuna.
Leia também: 53 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir
Freydis, guardião da fé
Depois de derrotar Olaf e devolver o rei Svein a Kattegat, Freydis garantiu uma paz frágil com os cristãos e manteve a localização de Jomsborg em segredo. O que o futuro reserva para Freydis e os residentes de Jomsborg permanece incerto, no entanto, seu filho, Harald, que é um personagem fictício, não é um dos filhos conhecidos de Harald na história registrada.
Nas sagas, Freydis navegou para o oeste e também se juntou a um dos assentamentos localizados em Vinland. No entanto, a saga dos groenlandeses resulta em sua desgraça, e todos os seus ancestrais são mal pensados. Porém, na saga de Erik, o Ruivo, um confronto violento com alguns nativos, e suas ações durante a luta a deixaram com muitos elogios por seu zelo.
Godwin, pai de um rei
Godwin perdeu muito em seu relacionamento com Aelfwynn, mas no processo ganhou a mão da princesa Gytha e se casou com ela. Seu filho, Harald, se tornaria o último rei anglo-saxão da Inglaterra antes de sua morte na Batalha de Hastings para Guilherme, o Conquistador.
Nos livros de história, dois filhos do rei Cnut, Harold Harefoot e Harthacnut, perderiam suas vidas em circunstâncias misteriosas. Harold Harefoot acabou tendo uma doença misteriosa e Harthacnut morreu de envenenamento por álcool durante uma festa de casamento. Do ponto de vista do drama, poderíamos facilmente ver Godwin como o cérebro por trás de suas mortes.
Quando foi filmada a terceira temporada de Vikings Valhalla?
As filmagens da terceira temporada começaram em maio de 2022 e terminaram após cinco meses em outubro de 2022.
Quantos episódios a terceira temporada irá ao ar?
Assim como as duas temporadas anteriores, a terceira também terá um total de 8 episódios.
Quem são os membros do elenco que retornam na 3ª temporada?
Esperamos ver os seguintes membros do elenco retornarem na terceira temporada.
Leia também: Vikings Valhalla, final da 2ª temporada: Olaf está vivo ou morto?
- Sam Corlett como Leif Erikson
- Frida Gustavsson como Freydís Eiríksdóttir
- Leo Suter como Harald Sigurdsson
- Bradley Freegard como Rei Canuto
- Laura Berlin como Rainha Emma
- David Oakes como Earl Godwin
- Søren Pilmark como Rei Sweyn Forkbeard
- Ruben Lawless como Harald Harefoot
Os fãs dos novos membros do elenco ficarão entusiasmados em ver Florian Munteanu como George Maniakes e Goran Visnjic como Erik, o Vermelho, o pai de Leif e Freydis.
Vikings Valhalla: o que vem a seguir para Leif, Harald e Freydis na 3ª temporada?
Embora seja sempre perigoso especular para onde os Vikings podem ir a seguir, está claro que Leif e Harald continuarão a expandir os horizontes do show em Constantinopla após o final da segunda temporada de Vikings: Valhalla.
Leif, como fica claro na segunda temporada, é um homem mudado: lentamente abraçando a fé cristã e querendo aprender mais sobre o mundo, ele está pronto para ir para a casa de Mariam na cidade bizantina para que ele possa aprofundar seus conhecimentos.
Harald, porém, não está pensando com o cérebro. Ele está de olho em Elena, a misteriosa mulher que o acompanhou na viagem a Constantinopla. É revelado que ela está prestes a se casar com o imperador, o que significa que qualquer conexão entre os dois pode ter que ser em segredo – caso Harald queira manter sua cabeça.
A jornada de Freydis, entretanto, é muito mais aberta. Ela negociou a paz com Kattegat (e, por definição, Canute e Forkbeard). Com esse conflito no passado, ela pode se concentrar em criar seu filho recém-nascido. Mas novas ameaças podem chegar a qualquer momento. Como o último reduto dos caminhos pagãos, caberia a ela liderar uma reviravolta contra quaisquer novos inimigos se os vikings fossem colocados em perigo.
Finalmente, em Londres, a Rainha Emma tem Godwin sob seu controle. O conde de Wessex pode ter realizado seu desejo ao se casar com a sobrinha de Canute, Gytha, mas Emma descobriu segredos sobre seu passado no processo. Com essa informação valiosa – algo que ela poderia facilmente passar para Canute – Godwin pode acabar sendo o cão de ataque de Emma se a precária situação política na Inglaterra começar a mudar.
Como a história de Vikings Valhalla pode acabar?
Enquanto a Netflix encomendou apenas três temporadas de Vikings: Valhalla, o criador Jeb Stuart nos disse anteriormente que tem planos de chegar ao fim da era Viking em 1066.
“A maioria dos historiadores pensa que o fim da era Vikings é 1066. Eu adoraria fazer isso. Para mim, isso levará mais de três temporadas. Seria [o final do jogo]. Há muita história boa por aí , uma enorme quantidade de crescimento em todos esses personagens.“
A história também pode nos apontar na direção do que acontece na terceira temporada. Não há spoilers (do mundo real) aqui, mas Harald deve passar muito tempo longe de sua amada Noruega em Constantinopla. Em entrevista ao Collider (abre em uma nova guia), o criador Jeb Stuart disse que a “mudança de cultura” será a chave para o avanço da série.
“Eu sabia onde a terceira temporada seria por causa dessa mudança de cultura, eu sabia que eventualmente teríamos que chegar ao Novo Mundo”, brincou Stuart. “Então, o que há na caixa de ferramentas? Como enchemos a caixa de ferramentas de Leif e o que Freydis traz para trazer essas pessoas, que são o último reduto da fé pagã? E sabemos o que está acontecendo na Europa naquela época. Então é emocionante para nós.”
Nessa mesma entrevista, Stuart também lançou a ideia de possíveis saltos no tempo. Se a série – como é de costume de Stuart – estiver indo para 1066, podemos pular anos (e décadas) nas próximas temporadas.
A terceira temporada é a última de Vikings Valhalla?
Embora existam muitas liberdades criativas ocorrendo em Vikings Valhalla, estamos intrigados em ver se é possível para a série encerrar décadas de eventos em uma temporada final de oito episódios.
Por enquanto, o plano é de três temporadas, porém, quanto mais perto chegarmos do lançamento da 3ª temporada mais descobriremos o futuro de Vikings Valhalla na Netflix.