Vikings Valhalla 3ª temporada tem história insana

Confira tudo sobre a terceira temporada de Vikings Valhalla e as possíveis histórias que acontecerão nos novos episódios.

Vikings Valhalla série 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Vikings: Valhalla está se aproximando do fim, e de acordo com as histórias reais que inspiram a série, o que irá acontecer com Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Suter) será insano. Se passando 100 anos após o evento da série original, Vikings: Valhalla traz histórias e personagens novos, embora tenha ligação com a trama original.

Vikings: Valhalla explora as tensões entre os Vikings pagãos e cristãos, focando principalmente em Leif, Freydis e Harald. Além deles, a série também aborda as relações dos Vikings com os ingleses, através do Rei Canute (Bradley Freegard) e da Rainha Emma da Normandia (Laura Berlin). Embora não seja completamente fiel aos acontecimentos históricos (por exemplo, Leif e Harald nunca se conheceram na vida real), se a série optar por seguir a história em sua temporada final, veremos desenvolvimentos fascinantes para esses personagens.

Leif Erikson Chegará à América do Norte

Vikings Valhalla série 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Leif Erikson, na vida real, foi o primeiro europeu a pisar na América continental, cerca de 500 anos antes de Cristóvão Colombo. Em Vikings: Valhalla, Leif chegou a Kattegat com sua irmã Freydis, em busca do Viking cristão que a abusou. Embora a série tenha alterado diversos detalhes sobre ele, o final da segunda temporada o deixou preparado para a maior jornada de sua vida real.

PUBLICIDADE

Leif herdou os livros e a casa de sua amada astrônoma Mariam, preparando-o para sua viagem à América, conforme visto no primeiro teaser da terceira temporada. Na história, Leif chegou a Vinland (agora América do Norte) após ser desviado de sua rota para a Groenlândia ou após uma expedição deliberada. Em ambos os casos, ele não retornou à América depois dessa viagem inicial.

Harald Se Tornará Rei da Noruega em Vikings Valhalla

Vikings Valhalla série 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Desde a primeira temporada, o principal inimigo de Harald era seu meio-irmão Olaf (Jóhannes Haukur Jóhannesson), que queria unir a Noruega sob o “banner do Cristo”. Harald, por sua vez, desejava o trono da Noruega e sua viagem a Constantinopla na segunda temporada fazia parte desse plano. Na vida real, Harald também era meio-irmão de Olaf e eventualmente se tornou rei da Noruega, governando ao lado do filho de Olaf, Magnus, até a morte deste.

Se a terceira temporada seguir a história, Harald se tornará rei da Noruega. No entanto, suas ambições de tomar o trono dinamarquês e, posteriormente, o trono inglês, provavelmente não serão abordadas, já que esta será a última temporada da série.

Freydis Trairá Leif e Seu Povo em Vikings: Valhalla

Vikings Valhalla série 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A reviravolta mais surpreendente, se a terceira temporada de Vikings: Valhalla optar por ser historicamente precisa, será a de Freydis. Até agora, ela foi retratada como uma líder forte e uma “guardiã da fé”. No final da segunda temporada, Freydis assumiu o controle de Jomsborg após matar o líder opressor Harekr e fez um tratado de paz com a Rainha Aelfgifu.

Na Saga dos Groenlandeses, Freydis viajou para Vinland com os irmãos Helgi e Finnbogi, mas os traiu, alegando que os irmãos a agrediram e exigindo vingança de seu marido. Ele matou os irmãos enquanto dormiam, e Freydis massacrou as mulheres do acampamento. Leif eventualmente descobriu a verdade, mas se recusou a puni-la, prevendo que seus descendentes não prosperariam.

Freydis traindo Leif e seu povo seria chocante, mas a série pode fazer ajustes no contexto da traição, ligando-a à sua luta contra o Cristianismo. No entanto, parece mais provável que Vikings: Valhalla adapte a história de Freydis da Saga de Erik, o Vermelho, tornando-a uma guerreira temida e respeitada.

3ª temporada promete ser épica

A terceira temporada de Vikings: Valhalla está pronta para encerrar a série com eventos históricos significativos e reviravoltas emocionantes. Os fãs podem esperar ver Leif Erikson chegando à América do Norte, Harald Sigurdsson se tornando rei da Noruega e Freydis possivelmente traindo seu próprio povo. Com essas narrativas intensas e emocionantes, Vikings: Valhalla promete um final épico para seus personagens icônicos.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.