Vikings Valhalla finalmente ganha data de estreia na Netflix; Veja

Nova série da franquia Vikings estreará diretamente na Netflix.

Vikings Valhalla data
Continua após publicidade

A Netflix finalmente trouxe uma uma incrível notícia para os fãs da franquia Vikings , que estavam aguardando a tão antecipada série derivada da franquia, Vikinkgs: Valhalla.

Continua após publicidade

De acordo com a gigante do streaming, Vikings: Valhalla estreará no dia 25 de fevereiro. A nova série narra as heroicas aventuras de alguns dos mais famosos vikings que já viveram, interpretados por Sam Corlett, Frida Gustavsson e Leo Suter.

A nova história, que se aprofundará em sagas centenárias passadas no início dos anos 1200 (e ambientada mais de 100 anos após o final da série original “Vikings”). A atração irá misturar autenticidade histórica, drama e coragem com ação imersiva.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Vikings: Valhalla” é a produção executiva do showrunner Jeb Stuart, Morgan O’Sullivan, Michael Hirst, Sheila Hockin, Steve Stark, James Flynn, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer bem como Paul Buccieri.

Também tem no elenco Bradley Freegard, Jóhannes Haukur Jóhannesson, David Oakes, Laura Berlin e Caroline Henderson.

Continua após publicidade
Vikings Valhalla data
Imagem: Divulgação.

A nova Vikings

Vikings: Valhalla é uma nova série de drama histórico na Netflix, com criação de Michael Hirst. O roteirista, aliás, já detalhou suas ideias sobre se a nova série corresponderá ao legado de Vikings, tanto em escopo quanto em escala. E, ainda, deu uma pequena amostra de como ele mostrará o mundo nessa nova série.

Continua após publicidade

Leia também: A verdade sobre Vikings que os fãs não sabiam

“Não poderia ser em uma escala maior do que os episódios finais de Vikings. Porque os exércitos e as grandes batalhas que tivemos… Você realmente não pode ser muito maior do que isso, na verdade. Mas o que posso dizer? Está sendo feito nos mesmos moldes e, além disso, mesmos lugares. Voltamos para Kattegat. Esse, é claro, é o lar espiritual dos vikings. Mas é um Kattegat mudado. É um estabelecimento… É um dos maiores portos de comércio da Europa. Ele cresceu em tamanho e importância. O rei da Inglaterra tornou-se um viking. Os vikings invadiram a maior parte da Inglaterra e são donos da Normandia.”

Continua após publicidade

Conectando à série original

Em uma entrevista recente, Hirst comentou sobre como Valhalla se conectará com a série original, confirmando que veremos muitos dos mesmos locais a partir dela.

Continua após publicidade

O que fizemos foi prestar atenção à mitologia dos vikings. Então, sempre que eles se encontram no grande salão em Kattegat e, é claro, eles falam sobre as grandes eras que costumavam se sentar no mesmo salão na mesma mesa. E eles eram Ragnar Lothbrok, Lagertha e Bjorn Ironside, e Ivar, o Sem Ossos, que agora são personagens míticos até mesmo dentro do show, até mesmo dentro de ‘Vikings: Valhalla’. Essa é uma conexão e um efeito realmente excelentes. Ele dá histórias prontas para a nova série”.

Continua após publicidade