Vikings Valhalla | Quem é parente de Ragnar?

Ragnar tem alguma conexão com Vikings Valhalla? Entenda se existe algum parente dele na série da Netflix de três temporadas.

Vikings Valhalla Ragnar
Imagem: Divulgação.

A terceira e última temporada de Vikings: Valhalla finalmente chegou, encerrando a longa história sobre os descendentes dos vikings que foram o foco principal da série original.

Ambientada cerca de um século após os eventos de Vikings, a sequência nunca prometeu apresentar os personagens originais queridos por razões óbvias. Ainda assim, considerando a conexão estreita entre as duas séries, os fãs também tinham razão em esperar pelo menos alguns Easter eggs. Ou mesmo, a aparição de novos personagens que teriam algum tipo de ligação com seus predecessores.

No entanto, as esperanças dos espectadores se concretizaram em uma medida muito menor, especialmente porque o destino da família do principal personagem original é mais do que desanimador.

PUBLICIDADE

A conexão de Ragnar em Vikings: Valhalla

Inspirada por inúmeras lendas sobre o herói viking, rei sueco e dinamarquês Ragnar Lothbrok, Vikings inicialmente deu uma visão mais detalhada sobre o personagem e sua vida. Provando que o guerreiro tinha um grande potencial para fazer de sua família uma nova e poderosa dinastia de reis do Norte. Mas nem tudo foi tão bom e fácil para o futuro dos descendentes de Ragnar.

Na quarta temporada de Vikings, Ragnar morre, deixando seu legado através de seus filhos. Embora todos eles também estejam condenados a nunca deixar a dinastia prosperar.

A série deixa claro que os filhos e netos de Ragnar também morrem por vários motivos, restando apenas seu filho e neto Ubbe e Ragnar, mas o destino deste último permanece desconhecido.

No entanto, a sequência tem outro personagem que é muito provavelmente relacionado a Ragnar. Conforme afirmam antigas lendas islandesas, Canuto “o Grande”, que tem interpretação na série por Bradley Freegard, é parente distante do herói viking, já que seria o tataraneto de Ragnar através de seu pai Sweyn Forkbeard.

Além disso, o guerreiro original não tem mais nenhuma ligação com a sequência e sua trama.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.