Vikings – 4×17- The Great Army

Imagem: Arquivo pessoal

Imagem: History/Divulgação

Continua após as recomendações

 

“If the gods can’t protect me, than who can? – Lagertha, vulgo rainha da p*[email protected] toda!

Assim como os filhos de Ragnar tiveram que assumir uma responsabilidade gigantesca neste final de temporada, estou aqui também com uma gigante, fazendo esta review. Espero que gostem.

Continua após a publicidade

A fortificação de Kategat está ficando sinistra. Tenho certeza que teremos muitas batalhas boas ali no futuro. Realmente Largetha é a rainha da p*[email protected] toda. Dá para ver que ela é realmente uma líder, bota a mão na massa e inspira o povo a trabalhar. Floki não podia arrumar uma mulher melhor para ele.

Já a Helga é doida de pedra, queria tanto arrumar uma filha que “adotou” uma hispânica que ficou órfã na invasão. E Tanarus? Coitada, tenho a impressão que essa aí vai sofrer muito.

Judith e Aethelwulf foram os únicos inteligentes o suficiente para entender o tamanho da ira dos filhos de Ragnar. E mesmo apesar da relação ruim com a família, ela foi correndo avisar o Rei Aelle. Mas, parece o orgulho fala mais alto e ele vai se ferrar bonito.

vikings 4x17 2

Imagem: History/Divulgação

Rollo, se despedindo do sobrinho, pensei que ia rolar uma treta das boas ali. Acho que no lugar dele eu teria matado com uma flechada na hora da despedida. Mas Bjorn é inteligente e sabe que para cruzar novamente o rio Sena precisará do Tio novamente, assim como também pode precisar dele numa guerra contra a Inglaterra. Ainda no plot do Rollo, adorei a recepção “calorosa” que a Gisla deu para ele. Me senti vendo o Merovigian de Matrix xingando. Foi ótimo!

E não é que os planos de Ivar e Ubbe de matar Largertha foram frustrados na última hora?! Bjorn chegando para evitar o derramamento de sangue (o que parece até irônico)… Mas por quanto tempo isso vai ser evitado? Ubbe, Ivar, Sigurd e Hvitserk (eita nome difícil de pronunciar), definitivamente, terão sua vingança, mas eu espero que demore muito.

Gente, e o plot twist no final? Queixo no chão. Bjorn e a namorada da mãe, essa é para deixar todo mundo extasiado e com o controle remoto na mão esperando o próximo episódio. Enfim, não sou um especialista em cultura viking, apesar de gostar bastante da mitologia nórdicas, mas estou muito ansioso para ver os próximos episódios e as referências que teremos, e vocês?

PS: Menino Ivar vai matar geral naquela briga romana que Floki construiu para ele! Ansiedade define minhas emoções para os próximos episódios.

Tags Vikings
Avatar

Estevão Vieira

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬

No comments

Add yours