Viola Davis, vencedora do Oscar e Emmy, protesta contra Jair Bolsonaro

Resultado de imagem para Viola Davis

Imagem: Prêmio Women in the World/Divulgação

Viola Davis diz que “está com os brasileiros”

Uma das atrizes mais respeitadas dos Estados Unidos, Viola Davis se manifestou contra o Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.

Em sua conta no Instagram, ela mandou uma mensagem de suporte aos brasileiros que ficaram insatisfeitos com a vitória do candidato. Davis foi a primeira atriz negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz Drama. Além disso, é a primeira negra a possuir o Oscar, Emmy e Tony.

Davis já havia demonstrado desconforto com as falas de Jair Bolsonaro, que chegou a ser taxado de racista. Ela também luta pela causa LGBT+ nos Estados Unidos. O Presidente eleito chegou a dizer em entrevistas que prefere “que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí”.

Continua após a publicidade

Na imagem postada por Davis, no Instagram, há um desenho que une pessoas de diferentes setores minoritários da sociedade, como mulheres, LGBTs, negros, nordestinos e indígenas, com a mensagem “Brasil, eu estou com você”, acompanhada da hashtag “Ele Não”.

A imagem já tem mais de 300 mil curtidas, e vem ganhando apoio de muitos de seus seguidores, que também apoiam causas dos negros, gays, entre outros. No Twitter, muitos usuários comemoraram a manifestação.

Embora seja americana, Viola Davis já havia demonstrado suporte aos brasileiros anteriormente. O ocorrido foi na época do assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a atriz faz a série de sucesso How To Get Away With Murder.

Leia também: Viola Davis denuncia menor salário para atrizes negras

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours