Viola Davis, vencedora do Oscar e Emmy, protesta contra Jair Bolsonaro

Resultado de imagem para Viola Davis

Imagem: Prêmio Women in the World/Divulgação

Continua após as recomendações

Viola Davis diz que “está com os brasileiros”

Uma das atrizes mais respeitadas dos Estados Unidos, Viola Davis se manifestou contra o Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.

Em sua conta no Instagram, ela mandou uma mensagem de suporte aos brasileiros que ficaram insatisfeitos com a vitória do candidato. Davis foi a primeira atriz negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz Drama. Além disso, é a primeira negra a possuir o Oscar, Emmy e Tony.

Continua após a publicidade

Davis já havia demonstrado desconforto com as falas de Jair Bolsonaro, que chegou a ser taxado de racista. Ela também luta pela causa LGBT+ nos Estados Unidos. O Presidente eleito chegou a dizer em entrevistas que prefere “que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí”.

Na imagem postada por Davis, no Instagram, há um desenho que une pessoas de diferentes setores minoritários da sociedade, como mulheres, LGBTs, negros, nordestinos e indígenas, com a mensagem “Brasil, eu estou com você”, acompanhada da hashtag “Ele Não”.

A imagem já tem mais de 300 mil curtidas, e vem ganhando apoio de muitos de seus seguidores, que também apoiam causas dos negros, gays, entre outros. No Twitter, muitos usuários comemoraram a manifestação.

Embora seja americana, Viola Davis já havia demonstrado suporte aos brasileiros anteriormente. O ocorrido foi na época do assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a atriz faz a série de sucesso How To Get Away With Murder.

Leia também: Viola Davis denuncia menor salário para atrizes negras

Nenhum comentário

Adicione o seu