Violência doméstica será tema central de quando Grey’s Anatomy retornar

Imagem: TV Line/Divulgação
Imagem: TV Line/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Quando a 14ª temporada de Grey’s Anatomy reestrear em 18 de janeiro, assim como o restante da TGIT, o roteiro vai retomar exatamente onde o Winter Finale nos deixou – Jo Wilson tendo um reencontro tenso com seu marido abusivo, o Dr. Paul Stadler, interpretado pelo ator Matthew Morrison.

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

A imagem exclusiva divulgada pela TV Line (acima) nos traz um senso dessa “frieza” que o encontro do (ex) casal terá. A showrunner e produtora executiva, Krista Venoff, sinaliza que o arco de Morrison dará oportunidade ao roteiro de abordar o passado violento e seu tratamento de Jo.

Nós vamos encarar o tema da violência doméstica “de cabeça“,” conta. “Minha esperança é que as mulheres que acompanharão essa história se sentirão empoderadas. Eu tenho muito orgulho dessa história. Eu tenho muito orgulho do trabalho que estamos fazendo,” completa.

Continua após publicidade

Tal proposta de Grey’s Anatomy vem num momento que a sociedade americana se vê numa das “mudanças sociais mais rápidas da história“, de acordo com o editor-chefe da revista Time, Edward Felsenthal. Tal movimento começou (e continua) com diversas mulheres da indústria do entretenimento e da mídia, da política e entre outros falando sobre experiências com assédio, estupro e outras violações sexuais e morais sofridas por homens.

A própria showrunner da série, Krista, é uma das mulheres da indústria mais ativas em falar o que pensa e responder a todos aqueles que julga ter falado bobagem.

Ainda não há previsão de quando o episódio será exibido no Brasil.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.