Virgin River: 11 segredos dos bastidores que você não sabia

Virgin River é um grande sucesso na Netflix: descubra 11 curiosidades de bastidores do drama romântico que conquistou o mundo.

Virgin River tem atualização importante da 5ª temporada
Virgin River tem atualização importante da 5ª temporada

Após quatro temporadas de muita emoção, os fãs de Virgin River estão na expectativa para mais. A série da Netflix deu aos fãs da popular série de livros Virgin River um ótimo sabor que mistura romance e drama com uma pitada de charme de cidade pequena. Tudo isso, embalando a história de amor de Mel (Alexandra Breckenridge) e Jack (Martin Henderson), que manteve os espectadores vidrados.

Na verdade, após o lançamento da segunda temporada, Virgin River foi a série de streaming mais assistida na primeira semana inteira. O cenário glorioso e os personagens encantadores transportam todos os espectadores para o mundo fictício de Virgin River. E, enquanto a quinta temporada, não chega que tal desvendar alguns mistérios de bastidores?

Por que a autora de Virgin River escolheu a Netflix?

Virgin River
Imagem: Divulgação.

A série Virgin River tem base na série de livros de sucesso de Robyn Carr. De fato, a série de livros no total já vendeu mais de 13 milhões de cópias, segundo o site da autora. O impacto do livro até levou a um artigo acadêmico sobre a sensação.

PUBLICIDADE

Leia também: Virgin River: 5ª temporada pode ter fim trágico de personagem

O imenso hype para a série de livros Virgin River gerou muito interesse, mas todos eles fracassaram. Embora a Netflix esteja mudando de direção para abrir espaço para mais conteúdo no estilo Hallmark, Carr sabia que a gigante do streaming tinha o tom que ela queria para a história, de acordo com a Entertainment Weekly. Carr disse: “A Netflix é um pouco mais ousada. É um ajuste perfeito.”

A cidade não existe de verdade. Mas o rio é!

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Infelizmente, Virgin River é uma cidade fictícia com 600 residentes e, como disse a autora em entrevista à EW, “as pessoas sempre escrevem e dizem: ‘Onde fica? Quero ir para lá’, e tenho que lembrá-los de que é só existe em nossos corações e mentes.”. Mas o próprio rio que dá nome a série existe. O verdadeiro rio Virgin é um afluente do rio Colarado, que passa por Utah, Nevada e Arizona, que pode ter inspirado a criação do autor best-seller Carr.

De acordo com sua biografia em seu site, Carr é de Minnesota, mas também morou em outros estados que podem ter inspirado essa homenagem, principalmente Califórnia, Utah, Arizona e Nevada.

A série é filmada em Vancouver, Canadá, e não no Norte da Califórnia

Imagem: Divulgação.

Graças aos altos preços de Los Angeles, muitas séries de TV como Supernatural eram filmadas em Vancouver, Canadá ou Hollywood North. E muitas ainda continuam.

Embora Virgin River se passe no Norte da Califórnia, o cenário da série, como o de Supernatural, ocorre em Vancouver. De acordo com Good Housekeeping, a série também é filmado em Snug Cove, na Colúmbia Britânica, em Bowen Island, Burnaby e Port Coquitlam.

Esses conjuntos de produção também podem ser encontrados no Instagram oficial do programa, com clipes do elenco no set ou até mesmo da equipe se preparando para a próxima cena.

O bar do Jack se chama Watershed Grill e fica em Brackendale

Virgin River
Imagem: Divulgação.

O icônico bar do Jack é o centro da comunidade de Virgin River não apenas por sua boa comida. Mas também como o local para fofocas da cidade e reviravoltas cruciais na trama. O interior do Bar do Jack em si é um estúdio. Mas o exterior é o The Watershed Grill que fica em Brackendale, British Columbia, de acordo com o Tourism Vancouver.

Leia também: Virgin River: teoria acaba de mudar tudo para 5ª temporada

No entanto, algumas cenas foram filmadas no The Watershed Grill. Os fãs podem ter um vislumbre das vistas deslumbrantes que aparecem em Virgin River fazendo uma refeição no restaurante e admirando o belo Squamish River.

A cabana da Mel é, na verdade, a casa do zelador do parque

Imagem: Divulgação.

A cabana de Mel é na verdade a casa de um zelador de parque no North Shore de Vancouver, Canadá, especificamente no Parque Murdo Frazer, de acordo com o Atlas of Wonders. Devido à grande demanda para ser usada como cenário, esta cabana tem sido continuamente restaurada para a televisão.

Foi construída pela primeira vez em 1951, mas depois de ser adquirida pelo estado em 1969, chamou a atenção de Hollywood no final dos anos 1980 ou início dos anos 1990, de acordo com Vancouver Is Awesome. Na verdade, a cabana de Mel já surgiu em muitos programas de sucesso como The Flash, Psych, Supernatural e Once Upon A Time.

Por que Mel e Jack não dormiram juntos até a segunda temporada?

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Os livros de Virgin River permitem que os fãs escapem para um romance com os momentos íntimos da história e as cenas picantes. A showrunner Sue Tenney optou por criar mais tensão e saudade entre Mel e Jack.

O primeiro beijo do casal não aconteceu até o episódio 8 da 1ª temporada e eles não dormiram juntos até a 2ª temporada. No entanto, o autor best-seller Carr gostou da decisão criativa de Tenney, de acordo com Just Jared Jr., de desenvolver a história muito melhor na tela para os fãs.

O narrador do áudio livro de Virgin River está na série

Imagem: Divulgação.

Se os fãs preferirem ouvir os áudio livros de Virgin River, podem se surpreender ao descobrirem um grande crossover. A premiada narradora de áudio livros, Thérèse Plummer, não é apenas a voz de alguns dos áudio livros da série Virgin River, mas também atua na série.

Na verdade, Plummer narrou mais de 300 áudio livros, ganhou cinco indicações ao Audie Awards de 2018 e teve um papel de atriz convidada em The Good Wife. Carr até colocou Plummer no Facebook para os fãs de Virgin River fazerem algumas perguntas a ela. Na série, ela deu vida a personagem Caroline.

Por que a produtora executiva Roma Roth queria a série?

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Em entrevista com Carr disponível no YouTube, a produtora executiva do programa, Roma Roth, explicou por que ela queria escolher e desenvolver Virgin River.

Roth via a série como uma comunidade e procurava um projeto específico que fosse diferente de outros programas de televisão atuais. Em sua opinião, a maioria das séries de televisão eram muitos thrillers sombrios, e é por isso que ela gravitou em um programa como Virgin River.

Roth sabia que a série fazia as pessoas se sentirem bem e há muitas citações emocionantes de Virgin River para provar isso.

Alexandra Breckenridge e Martin Henderson se tornaram grandes amigos

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Virgin River adoram o romance de Jack e Mel e é difícil não se perguntar se os atores têm uma amizade quando as câmeras não estão rodando. De acordo com o The List, os atores se dão bem, algo que os fãs vão adorar ouvir.

Breckenridge disse à publicação “Sou muito amiga de Zibby Allen (que interpreta a irmã de Jack) e Martin [Henderson]. Esses são meus dois amigos mais próximos. Eles são meus amigos; eles são meu povo… Eu saio muito principalmente com Zibby e Marty.”

Martin Henderson disse que a 5ª temporada é a melhor

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Virgin River estão ansiosos para ver quais histórias dramáticas e momentos bonitinhos de relacionamento farão parte da 5ª temporada. De acordo com Glamour, Henderson explicou que é um grande fã desses novos episódios: “A quinta temporada é ótima, a propósito. É a melhor temporada até agora.”

As primeiras quatro temporadas tiveram tanto drama que os espectadores estão definitivamente curiosos sobre a próxima temporada e, com tantos livros pela frente, não faltarão momentos inspiradores e enredos difíceis para ficarem atentos.

Martin Henderson caiu filmando cena da 4ª temporada

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Parece que o elenco de Virgin River gosta de estar reunido para gravar a série, e de acordo com uma entrevista para a Entertainment Weekly, Henderson deu uma cambalhota e se machucou quando o elenco estava filmando a 4ª temporada.

Annette O’Toole, que interpreta Hope, explicou que Henderson caiu para trás em um fardo de feno e Henderson disse: “Eu não ensaiei isso. Essa será a última acrobacia que eu mesmo farei. Tom Cruise coloca a fasquia tão alta e então eu venho dentro e isso pousa na minha cabeça.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.