Virgin River, 5ª temporada na Netflix: todas as novidades

Virgin River retornará para a quinta temporada: saiba tudo!

Virgin River

Virgin River é uma série de TV da Netflix. A história segue uma enfermeira – Mel, interpretada por Alexandra Breckenridge – que se muda de Los Angeles para uma cidade remota do norte da Califórnia em busca de um novo começo após a morte de seu marido. Então, a partir disso, vemos sua adaptação à vida de uma cidade pequena, enquanto ela encontra o amor, e os casos que ela passa a tratar na clínica do médico local.

Continua após publicidade

Além de Breckenridge, o elenco inclui Martin Henderson, Colin Lawrence, Lauren Hammersley, Annette O’Toole, Tim Matheson, Benjamin Hollingsworth, Grayson Gurnsey, Sarah Dugdale, Zibby Allen, Chase Petriw e Marco Grazzini.

Agora que as quatro temporadas da série estão na Netflix, muitos fãs estão curiosos para descobrir mais sobre o que vem por aí. Eis todas as informações sobre a 5ª temporada de Virgin River na Netflix.

Continua após publicidade
Virgin River 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Virgin River, 5ª temporada na Netflix: o que sabemos?

Antes de qualquer coisa, o que os fãs de Virgin River precisa saber é que a Netflix já confirmou a quinta temporada da série. Essa informação, aliás, veio apenas dois meses depois que a terceira temporada estreou na plataforma, em julho de 2021. Naquela ocasião, o serviço de streaming confirmou a renovação da série para mais duas temporadas. Ou seja, a quarta e a quinta.

“[Com] tudo o que está acontecendo no mundo, as pessoas estão procurando cada vez mais, não apenas esse conforto, mas também esse sentimento de esperança e esse sentimento de comunidade”, disse Jinny Howe, vice-presidente de séries originais da Netflix, ao USA Today em setembro de 2021, quando anunciou a renovação do programa para uma quarta e quinta temporada. (via US Magazine)

Quando estreia a 5ª temporada de Virgin River? Há alguma previsão?

Sobre a data de estreia da 5ª temporada, temos grandes novidades. Primeiro, as gravações estão dentro do cronograma previsto pela plataforma, com as filmagens acontecendo a partir de julho de 2022. Cogitou-se, inicialmente, que elas aconteceriam em março, mas esse não foi o caso.

Continua após publicidade

Leia também: 15 melhores séries de romance para assistir em 2022

Aliás, a Netflix confirmou em recente post que as gravações já estão acontecendo. Dado o tempo em que a produção leva para filmar todos os episódios, Virgin River deverá realizar filmagens principais até novembro de 2022. Então, uma previsão atual é que a quinta temporada siga a tendência dos anos 3 e 4 e mire uma data de estreia para julho de 2023.

Elenco: quem volta para a 5ª temporada?

Espere ver todo o elenco principal de volta. Isso incluo Martin Henderson como Jack Sheridan, Alexandra Breckenridge como Melinda Monroe, Annette O’Toole como Hope McCrea e Tim Matheson como Dr. Vernon Mullins. Além disso, o elenco de suporte que inclui Colin Lawrence como John ‘Preacher’ Middleton, Benjamin Hollingsworth como Dan Brady, Grayson Maxwell como Gurnsey Ricky, Zibby Allen como Brie, Kai Bradbury como Denny Cutler e Mark Ghanime como Dr. Cameron Hayek, e Lauren Hammersley como Charmaine Roberts também retornará.

Outro ator que deverá retornar é Steve Baci, que interpreta Wes e seu irmão gêmeo Vince. Da forma como a quarta temporada terminou, ainda veremos mais sobre o personagem, e se ele finalmente será preso por ter atirado em Jack.

Continua após publicidade

5ª temporada de Virgin River terá grande mudança

Haverá uma grande mudança na quinta temporada de Virgin River. Após quatro temporadas, a showrunner Sue Tenney está deixando o drama da Netflix. No entanto, o autor Patrick Sean Smith está vindo a bordo para assumir a escrita da série. “Sue passou para outros projetos e eu trabalhei com a Netflix em Dolly Parton’s Heartstrings, então tivemos um relacionamento pré-existente”, disse Smith ao TV Line.

“Eu já era fã, e fiquei super empolgado quando eles me procuraram com a possibilidade. O elenco se preocupa muito com o show e os fãs, e eles querem fazer a melhor série possível. Acho que eles fizeram isso nas últimas quatro temporadas, então fica mais fácil para mim pegar a bola e continuar correndo na 5ª temporada e além. Há muita coisa acontecendo, e demorei um pouco para entender o que [os personagens] passaram, para onde estão indo e para onde eu gostaria que fossem. Eu queria que fosse o mais transparente possível.”

Parece que um novo showrunner não é a única mudança que os fãs devem esperar.

Virgin River vai ganhar um novo vilão na 5ª temporada

Além de um novo showrunner, Virgin River também estará centralizando um novo vilão para a 5ª temporada. E já vimos vislumbres dela já na quarta temporada. Melissa (interpretada por Barbara Pollard), a irmã do favorito da cidade, Nick (Keith MacKechnie), e a cunhada, Jo Ellen (Gwynyth Walsh), não está tramando nada.

Leia também: 33 filmes que vão fazer você chorar muito

Ela está de alguma forma ligada ao chefão das drogas Calvin (David Cubitt), e sabemos que ela pagou a fiança de Brady (Ben Hollingsworth) anonimamente. Agora ela aparentemente vai interferir nos negócios de glamping de Nick e Jack.

Nick e Melissa se envolvendo nesse negócio de glamping pode ou não se tornar problemático para Jack”, disse Breckenridge à TV Line. “Ainda não tenho certeza de qual é a intenção dela, [mas] ela obviamente não tem boas intenções. Não estou totalmente claro se Nick está alheio ao que Melissa faz ou se ele sabe. Ele parece ser um cara tão gentil. Eu definitivamente não acho que sua esposa tenha a menor ideia. Ela provavelmente já teria contado para toda a cidade agora.”.

Hope passará por uma grande transformação na 5ª temporada

Agora que Hope está mais adiantada em sua recuperação, ela deve passar por mais uma transformação na 5ª temporada.

“Eu gostaria de vê-la – e acredito que isso vai acontecer – ser mais uma prefeita, estar mais envolvida em seu trabalho”, disse Annette O’Toole ao The List. “Nós a vemos andando por aí, aparecendo, e ela pode ir a qualquer lugar.”

Considerando nosso clima político atual, O’Toole diz que espera que Hope esteja mais envolvida. “Eu gostaria de ver o que ela faz. Como é isso? Em nível local, essa cena política, especialmente em nosso país agora [com] o que está acontecendo, temos que começar. O prefeito, os legisladores, bem como a reunião do conselho municipal – essas coisas são extremamente importantes, e é aí que temos que focar muito de nossa energia política. É onde ela está. Portanto, temos uma boa oportunidade de entrar nisso com Hope. Essa é a minha principal esperança.”.

Virgin River
Imagem: Divulgação.

5ª temporada de Virgin River terá mais diversidade

Os fãs adoram Virgin River, mas não é exatamente o programa mais diversificado da televisão. Há vários personagens não-brancos e de outra nacionalidade, incluindo Preacher (Colin Lawrence), Denny (Kai Bradbury) e Paige (Lexa Doig). No entanto, a série poderia ser um pouco mais diversificada.

Breckenridge diz que as coisas vão mudar muito para a 5ª temporada.

“Espero que no futuro possamos trazer mais conversas para a mesa”, disse ela à Glamour. “Na quinta temporada, estamos trazendo mais histórias LGBTQ+ para a série, o que eu acho absolutamente maravilhoso. Eu tenho lutado pela diversidade na série desde que começamos, e acho que estamos nos movendo lentamente em direção a isso. Certamente com nosso novo showrunner e diretores. A Netflix está realmente tentando trazer mais inclusão à programação.”.

Imagem: Divulgação.

Não haverá salto no tempo entre as temporadas 4 e 5 de Virgin River

O tempo é uma coisa muito estranha em Virgin River. Os fãs nunca conseguiram superar o fato de que Charmaine (Lauren Hammersly) está grávida desde a primeira temporada.

Antes da estreia da quarta temporada, Breckenridge explicou como o tempo se move na série. “As coisas andam devagar em Virgin River”, disse ela à Glamour. “Acho que Mel está em Virgin River há talvez quatro meses”, supõe Breckenridge. “São cem e alguns dias estranhos; existe um gráfico para isso. Ela está grávida de apenas nove semanas neste momento, e Charmaine está com cinco meses, aparentemente.”.

Normalmente, há um salto de cerca de uma semana ou duas entre as temporadas. No entanto, a 5ª temporada está programada para abrir onde a 4ª temporada foi encerrada. “Começa na manhã seguinte”, disse o ator. “Então é como se o tempo não tivesse passado.

Felizmente, portanto, isso significa que voltaremos à história do pai dos gêmeos de Charmaine.

Quem é o pai dos gêmeos de Charmaine em Virgin River?

Imagem: Divulgação.

Nos livros de Virgin River, sabemos que Charmaine está grávida de um contato aleatório de Jack. No entanto, a série vai agitar um pouco mais a mesa. Na verdade, acontece que o público já conheceu o pai dos bebês.

“Inicialmente era, Oh, é apenas um cara com quem ela teve um caso de uma noite’”, revelou Breckenridge à Glamour. “Mas então mudamos de direção novamente – então sim, eu sei quem é.”.

Existem teorias, no entanto, de que os bebês podem ser de Brady (Ben Hollingsworth) ou do detetive Mike Valenzuela (Marco Grazzini).

De qualquer forma, Jack vai lidar com muitas emoções após essa revelação. “Quero dizer, você poderia dizer que Charmaine estava muito chateada, com muito remorso no final da quarta temporada”, diz Breckenridge. “Tenho certeza de que Jack está bastante chateado. Então vamos ver onde isso deixa os três este ano. Acho que ele vai ter muita dificuldade em perdoá-la, com razão.”.

Séries tipo Virgin River para assistir enquanto a 5ª temporada não estreia

Claro, a quinta temporada de Virgin River pode demorar um tempo para chegar. Mas o catálogo da Netflix possui algumas outras séries interessantes para que os fãs maratonem e passem o tempo. Eis algumas indicações.

  • Chesapeake Shores
  • Doces Magnólias
  • Amigas Para Sempre
  • Gilmore Girls
  • Disque Amiga Para Matar
  • Outlander

Leia também: 10 séries tipo Virgin River que você precisa assistir

O Mix de Séries irá atualizar constantemente este artigo com novidades sobre a 5ª temporada de Virgin River. Portanto, fique ligado, salve e sempre o consulte para mais novidades.

E então, quais suas expectativas para os novos episódios?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.