Virgin River: 6ª temporada pode corrigir grande problema da série

A 6ª temporada de Virgin River pode corrigir um problema que assombra a série há muito tempo. Erro pode ser revertido, mas com alguns custos.

Virgin River

Ao longo de cinco temporadas, “Virgin River”, da Netflix, tem uma linha do tempo bastante peculiar, e embora a sexta temporada possa corrigir esse problema, a solução tornará o final da quinta temporada muito pior.

Com tantas temporadas, “Virgin River” inevitavelmente possui alguns aspectos questionáveis. Embora baseada nos livros escritos por Robyn Carr, o fato de ser uma adaptação pode limitar a série tanto quanto impulsioná-la. No entanto, o maior problema de “Virgin River” não é necessariamente prejudicial. Se os espectadores pensarem muito sobre a linha do tempo da série, ela pode parecer um tanto estranha e, pior, irreal.

Leia mais sobre “Virgin River“:

A verdade é que “Virgin River” possui uma linha do tempo verdadeiramente peculiar. Afinal, ao longo de cinco temporadas, apenas alguns meses se passaram na narrativa. Enquanto no mundo real se passaram vários anos desde a estreia, no universo da série, tudo aconteceu em menos de um ano. Esse cronograma breve poderia funcionar em alguns casos, mas em “Virgin River” não funciona. O problema reside no desenvolvimento significativo dos personagens e nas mudanças dinâmicas dos relacionamentos, o que parece totalmente irrealista para tão pouco tempo.

PUBLICIDADE

Em poucos meses, Mel mudou-se para Virgin River, iniciou um romance complicado com Jack, enfrentou o atentado a bala dele, viu a casa de Jack pegar fogo e ambos se prepararam para ter um bebê. Esses são apenas os principais pontos da trama. Outras histórias incluem assassinato, tráfico de drogas, incêndios florestais e, é claro, romances que se juntam e se desfazem. No final, o relacionamento de Mel e Jack é um indicador claro de quão rápido a série está progredindo. Os dois estão praticamente juntos para sempre, com a esperança de começar uma família, apesar de terem se conhecido há menos de um ano.

Temporada 6 Continuará Corrigindo a Linha do Tempo Irrealista

Algumas boas notícias para “Virgin River” é que eles já começaram a corrigir essa discrepância e podem continuar a fazê-lo no futuro. A quinta temporada foi dividida em duas partes, com dez episódios lançados em setembro de 2023 e mais dois em novembro de 2023. Esses dois últimos episódios foram de Natal e, portanto, apresentaram um salto temporal. Pular alguns meses é benéfico para a série, aproximando-a de uma linha do tempo mais condizente com sua trama. E a série continuará fazendo isso.

Em uma entrevista ao Deadline, o showrunner, Patrick Sean Smith, mencionou que outro salto temporal pode ser esperado entre a quinta e a sexta temporadas. Ele disse: “Mas pretendemos fazer outro salto temporal desde as festas até o início da 6ª temporada, então podemos antecipar um pouco desse salto. Não sei exatamente quantos meses serão, mas não será uma continuação direta das festas.” Embora não esteja claro quanto tempo durará o salto temporal da sexta temporada de “Virgin River”, será, sem dúvida, uma mudança bem-vinda.

Embora o salto temporal na sexta temporada corrija um problema, inevitavelmente causará outro. O salto temporal significa que a série provavelmente não fornecerá respostas ao cliffhanger imediatamente. No final da quinta temporada, Mel encontra seu pai biológico, e ele tem algo a lhe dizer por meio de uma carta. No entanto, o conteúdo da carta não é revelado, deixando um gancho significativo. Infelizmente, esse cliffhanger provavelmente ficará sem resposta enquanto a série se ajusta ao novo lugar na linha do tempo, deixando os fãs na expectativa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.