Virgin River acaba de bater Stranger Things na Netflix

Não deu para Stranger Things: a série Virgin River acaba de bater o título em audiência e se tornou a série mais vista da semana.

A série Virgin River desbancou o campeão de streaming de longa data, Stranger Things, no gráfico semanal da Nielsen nos EUA, um dos maiores medidores de audiência do mundo.

De acordo com o Deadline, o drama romântico da plataforma de streaming acumulou mais de 2,6 bilhões de minutos de exibição entre 18 e 24 de julho.

Stranger Things, que já está registrada como a maior série em inglês da Netflix globalmente, terminou com pouco menos de 2,3 bilhões de minutos de tempo de exibição. Essa foi uma queda de 23% em relação à semana anterior. Mas ainda a deixou em segundo lugar, bem antes do fim de semana de estreia do filme de espionagem Russo Bros. da Netflix, Agente Oculto. Este, que atraiu mais de 1,4 bilhão de minutos de streaming.

PUBLICIDADE

Virgin River aumentou sua popularidade na 4ª temporada

Virgin River personagem não volte
Imagem: Divulgação.

O que se nota é que Virgin River chegou com uma quarta temporada, estando a série bastante estabelecida, no dia 20 de julho. Soma-se isso o fato de que a série contou com 12 episódios nesta temporada – o que fez com o que público passasse ainda mais tempo maratonando a série.

Leia também: Virgin River terá volta de personagem na 5ª temporada

O Deadline também confirmou que a audiência da série é um pouco mais velha. Os dados apontam que 2/3 dos espectadores de Virgin River na Netflix possuem mais de 50 anos. E quase um terço já ultrapassou 65 anos.

A série, estrelada por Alexandra Breckenridge e Martin Henderson, tem base nos romances de Robyn Carr sobre uma enfermeira que se muda de Los Angeles para uma cidade remota do Norte da Califórnia chamada Virgin River.

A popularidade de Virgin River se mostrou tão forte ao longo dos anos, que a Netflix já havia confirmado uma quinta temporada antes mesmo da quarta temporada. Ao final do terceiro ano, a gigante do streaming confirmou mais duas temporadas, o que fará com que Virgin River retorne com episódios inéditos em 2023.

Outros sucessos na Netflix

O filme Agente Oculto, estrelado por Ryan Gosling, teve 26% de seus espectadores entre 35 e 49 anos. E, ainda, outros 30% entre 50 e 64 anos, segundo a Nielsen. Vale ressaltar, além disso, que o filme terá uma continuação.

Já o Prime Video capturou o único lugar não Netflix no top 10, com The Boys prosperando em espectadores mais jovens. A Nielsen, dessa forma, disse que 38% das visualizações vieram de pessoas de 18 a 34 anos.

A Nielsen mede o streaming através de uma tela de TV para Netflix, Prime Video, HBO Max, Disney+, Hulu e Apple TV+, apresentando os resultados após um mês de rastreio.

Aqui está o top 10 completo da semana

Virgin River (Netflix) – 42 episódios, 2.638 bilhões de minutos de streaming
Stranger Things (Netflix) – 34 episódios, 2.277 milhões de minutos de streaming
Agente Oculto (Netflix) – filme, 1.438 B de min.
Resident Evil (2022, Netflix) – 8 episódios, 772 milhões de min.
Alone (Netflix/Hulu) – 49 episódios, 745 M de min.
NCIS (Netflix) – 354 episódios, 737 M de min.
Cocomelon (Netflix) – 18 episódios, 705 M de min.
Grey’s Anatomy (Netflix) – 396 episódios, 666 M de min.
The Umbrella Academy (Netflix) – 30 episódios, 553 M de min.
The Boys (Prime Video) – 24 episódios, 532 M de min.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.