Virgin River engana fãs com o maior problema da série
Fãs estão se sentindo enganados com Virgin River, devido a um grande problema com furo de roteiro. Será que isso terá correção?
A primeira temporada de Virgin River segue a enfermeira e parteira de Los Angeles, Mel Monroe, interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge, quando ela se muda para uma remota cidade da Califórnia para começar uma nova vida. E, depois de perder o marido e sofrer um trágico natimorto, ela finalmente encontra a paz.
Os espectadores ficam empolgados quando Mel e o dono do bar da vizinhança, Jack Sheridan, interpretado por Martin Henderson, iniciam uma conexão romântica e a trama começa a se complicar.
Agora, já passamos de quatro temporadas de Virgin River, e muita coisa aconteceu. Mel e Jack agora estão noivos e tem um bebê juntos. Jack pensou que estava tendo gêmeos com outra pessoa. Preacher foi sequestrado, e por aí vai.
No entanto, os fãs estão tão ligados a esta série que eles estão percebendo que as coisas não são exatamente o que parecem em Virgin River.
Quanto tempo realmente se passou em Virgin River?
Charmaine engravidou na primeira temporada de Virgin River, mas na quarta temporada ela ainda está grávida. Por isso, os fãs se perguntam o que exatamente está acontecendo aqui. Ela está grávida há três anos? Claro que não.
Na primeira temporada da série, Charmaine, ex-namorada de Jack, soube que estava grávida. No final da quarta temporada, Jack revela que Charmaine está grávida de cinco meses durante uma ligação para o 190.
Virgin River estreou na Netflix em 2019. Então Charmaine engravidou em 2019, mas até agora está grávida de apenas cinco meses?
Em uma tentativa de ajudar os espectadores a entender essa dissonância cognitiva absoluta de que apenas cinco meses se passaram desde que todos começamos a assistir Virgin River em 2019, as coisas ficaram bem intensas.
Isso significa que, em cerca de um mês, Mel mudou-se para uma nova cidade, conseguiu o emprego dos seus sonhos, teve sua casa completamente reformada, apaixonou-se perdidamente por Jack e ficou com o coração partido com a notícia da gravidez. Então, ela resolve deixar Virgin River.
Isso também significa que Charmaine conheceu, se apaixonou e ficou noiva de Todd em cerca de uma semana. Lembre-se, tudo isso de acordo com a linha do tempo da série.
Então, Charmaine estava em repouso devido à sua gravidez de alto risco com hiperêmese gravídica. Assim que pôde, ela deixou a cidade e provavelmente conheceu Todd no caminho. E a segunda temporada termina quando Jack leva um tiro.
Leia também: Virgin River tem atualização importante da 5ª temporada
Caso você ainda não esteja em completo estado de descrença, espere, porque tem mais. A terceira temporada começa exatamente aqui. Jack foi encontrado por Mel sangrando no chão do bar, tendo sido baleado por…, vai saber quem. Jack então é levado para a sala de emergência e eles não acham que ele vai sobreviver. Todos se preparam para o pior.
Três semanas se passaram e Jack está de pé como se nada tivesse acontecido. Ele não consegue se lembrar de quem atirou nele. A polícia ainda não tem nenhum suspeito, mas esse está longe de ser o único problema.
Se nos movermos no mesmo período da série, isso significaria que 11 dos 12 episódios da terceira temporada ocorreram ao longo de duas semanas.
Nessas duas semanas, a casa de Jack pega fogo, a irmã de Mark, Stacie (Melinda Dahl) contata Mel para anunciar sua gravidez, a irmã de Jack, Brie, sofre um aborto espontâneo e descobrimos que Charmaine quer que Todd adote legalmente os gêmeos ainda não nascidos.
Não apenas isso, mas Mel decide que gostaria de tentar ter outro filho depois de experimentar uma série de flashbacks traumáticos de sua última gravidez (durante a qual ela deu à luz um natimorto com seu agora falecido marido Mark).
Ela conta a Jack, mas ele admite que não está pronto para um terceiro filho e não sabe se algum dia estará porque está se sentindo muito sobrecarregado com a ideia de criar gêmeos. Ela e Jack terminam, e Mel parte para Los Angeles para apoiar sua irmã que está se divorciando, enquanto Preacher é sequestrado. Ufa!
Por que Jack e Mel entraram em uma discussão tão grande sobre a gravidez dela em Virgin River?
Ok, aqui estamos nós, na quarta temporada. Quando esta temporada começa, apenas quatro meses se passaram em Virgin River desde o começo de tudo.
Primeiro, Preacher está de volta e ninguém fala sobre seu sequestro. Então Mel está de volta de Los Angeles e grávida, mas ela diz que não sabe quem é o pai, causando outra grande briga entre ela e Jack.
E eis o problema: Mel teve um embrião transferido como se fosse apenas algo que você pode entrar no consultório médico e fazer por capricho. Então, no dia seguinte, descobriu que estava grávida. Não. Não funciona assim. Ela devia estar grávida antes de partir para Los Angeles na semana anterior. Mas quem vai implantar um embrião em uma mulher já grávida?
Nada disso faz sentido. Toda a discussão poderia ter sido evitada se Mel tivesse usado apenas um pouquinho do conhecimento que ela aprendeu na faculdade. Afinal, ela é uma enfermeira parteira.
O que aconteceu com o piloto que teve um ataque cardíaco em Virgin River?
Mais uma reviravolta perturbadora na história, também perdemos a conta, não se preocupe. Na quarta temporada, temos Mel e Jack em um pequeno avião, pois descobriram que Jack é o pai do bebê de Mel e, a propósito, ela ainda não completou um mês e eles já sabem que é uma menina. Eles estão tentando ter uma escapa romântica que Mel planejou para eles quando ocorre um desastre.
Leia também: Virgin River: 11 segredos dos bastidores que você não sabia
O piloto do avião tem um ataque cardíaco. Agora, em meio a esse ataque cardíaco, Mel lembra que está com aspirina na bolsa tão rapidamente que o piloto, que novamente está em parada cardíaca total, toma um pouco para que o sangue não coagule.
Ela e Jack o movem para fora do assento para que Jack possa assumir os controles. Jack não tem ideia de como pilotar um avião, mas como o piloto está deitado ao lado dele segurando seu peito, ele é capaz de dar instruções completas sobre como pousar o avião. Talvez fosse a aspirina falando?
Os fãs não estão comprando. Isso está tão longe do que aconteceria na vida real que se encaixa perfeitamente com o resto da série. Muitos fãs se sentem enganados e querem a resolução desse problema logo. Resta saber se os roteiristas irão corrigir isso.