Virgin River: episódios de Natal dividiram o público; eis os motivos
Virgin River lançou seus episódios de Natal e, ainda que sejam um sucesso nos números, o público se dividiu. O que houve de errado?
Os fãs de “Virgin River” esperaram quase três meses para os episódios de Natal, lançados recentemente. Contudo, ao que parece, a audiência está dividida em relação aos especiais, com alguns achando que são os melhores episódios da quinta temporada, enquanto outros os consideram frustrantes, se não terríveis.
Aqui estão quatro principais razões pelas quais os espectadores ficaram descontentes com os episódios de Natal de “Virgin River”.
Muito resumo, pouca novidade
Apesar da enorme expectativa para os episódios natalinos, os fãs de “Virgin River” ficaram completamente desanimados com a segunda parte da quinta temporada. Em primeiro lugar, os espectadores não gostaram do primeiro episódio festivo, que parecia ser um rápido resumo do restante da temporada. Dado que a quinta temporada é, sem dúvida, a mais movimentada de todas, foi um desafio comprimir todos os eventos em um episódio – e isso se mostrou um fracasso total.
Leia mais sobre “Virgin River“:
- Virgin River, Outlander e mais: as reviravoltas mais surpreendentes de 2023
- Virgin River: o que esperar da 6ª temporada?
- Virgin River: 6ª temporada pode corrigir grande problema da série
Como resultado, o segundo episódio de Natal continha todos os eventos festivos. Mas desta vez eram muitos para acompanhar.
À Moda Hallmark
Como os primeiros especiais nos cinco anos de “Virgin River”, os episódios de Natal eram muito diferentes do restante do programa. Embora fossem verdadeiramente festivos e empolgantes, eram muito reminiscentes das produções piegas da Hallmark. Claro, o show da Netflix não é a série mais séria por natureza, mas os dois especiais fizeram parecer o epítome da trivialidade, algo que os fãs não apreciaram.
Novelão
Outro problema, embora muito semelhante, foi que os dois episódios de Natal pareciam transformar “Virgin River” em uma novela completa. O drama da gravidez dramática de Charmaine, o romance reacendido e planejamento familiar de Lizzie e Denny, o reencontro açucarado de Doc e Hope, toda a trama de Mel encontrando seu pai biológico – “Virgin River” parece estar girando o drama de forma gratuita. Simplesmente não é mais empolgante.
Dinâmica Insatisfatória de Mel e Jack
Sejamos honestos! Amamos “Virgin River” por seu romance central. Enquanto a Parte 1 da quinta temporada apresentou bastante Mel e Jack e explorou seu relacionamento sob diferentes luzes – o pedido de casamento, a prisão domiciliar de Jack, o aborto espontâneo de Mel – os especiais de Natal se afastaram deles e se concentraram nos personagens secundários, como Cameron e Muriel, Lizzie e Denny, Brady e Lark, e assim por diante. Por mais emocionante que tenha sido ver a família de Jack pela primeira vez, a falta de interação dele com Melinda deixou a audiência insatisfeita.