Vis a Vis, 6ª temporada: por que a série foi cancelada na Netflix?

Por que o fenômeno espanhol acabou?

Vis a Vis tornou-se um dos maiores sucessos da Netflix recentemente e, seguindo a linha de La Casa de Papel, provou que diversos fenômenos podem ser criados na Espanha. A série, exibida primeiramente no canal Antena 3, acabou se tornando extremamente popular ao ser adicionada mundialmente na plataforma da Netflix e, com isso, os olhos voltaram-se para a trama das detentas espanholas.

Continua após as recomendações

Originalmente, a atração teve quatro temporadas – mas após o sucesso na Netflix, a FOX na Espanha resolveu resgatar a atração e encomendou uma espécie de spin-off. No entanto, de acordo com os produtores, a agora chamada Vis a Vis: El Oasis pode ser sim considerada como uma quinta temporada da atração.

Esses novos episódios acabaram de chegar na Netflix, então, haverá mais? A série vai mesmo acabar? Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu buscar as respostas oficiais para você.

Continua após a publicidade

Confira logo abaixo…

6ª temporada

Respondendo rapidamente aos fãs, NÃO, a série não contará com uma sexta temporada – ou, essa derivada, “El Oasis”, não contará com uma “segunda temporada”. Vale lembrar também que, no caso de Vis a Vis, o cancelamento não aconteceu pela Netflix, uma vez que nenhuma das temporadas chegaram a ser produzidas diretamente pela plataforma. No caso das temporadas 1 a 4, foi o Canal Antena 3, e a quinta temporada (El Oasis), a FOX.

Cancelada: por que?

Após a quarta temporada, uma continuação chamada “Vis a Vis: El Oasis” foi confirmada. Já exibida na Espanha, a série que acabou de chegar na Netflix traz as personagens Macarena (Maggie Civantos) e Zulema (Najwa Nimri) de volta. Maggie Civantos, inclusive, comentou sobre a novidade.

“Na série original nós conhecemos uma Macarena em evolução, revoltada emocionada, despedaçada… Agora quero uma outra Macarena. Espero que ela tenha uma personalidade muito mais determinada. Já vimos seu crescimento, então gostaria de vê-la como ela é agora, mais concretamente”, comentou ela à revista Woman. Najwa Nimri também demonstrou empolgação para a nova série, ao comemorar o anúncio nas redes sociais.

Mas depois destes episódios, os fãs não devem esperar por mais da série espanhola. Isso porque, em “El Oasis” um final “definitivo” para as personagens é dado. Com isso, os roteiristas quiseram finalizar de fato a história, impossibilitando qualquer retorno.

Vis a Vis 5 temporada Netflix

As protagonistas do sucesso da Netflix ganharam um final definitivo! Imagem: Divulgação.

A ideia, com esta “quinta temporada” era mostrar para os fãs o que aconteceu depois do final da quarta temporada. No entanto, não há mais uma justificativa para arrastar a trama além da proposta inicial. Com isso, os produtores resolveram encerrá-la de vez.

Infelizmente, essa é uma notícia que deixa os fãs tristes, pois certamente a trama é uma das maiores audiências da Netflix. Mas todos os episódios da série estarão disponíveis na plataforma em breve e, com isso, os adoradores poderão maratonar a hora que quiserem.

O final da série

“Vis a Vis: El Oasis”, considerada por muitos fãs como uma quinta temporada da série original, estreou na Espanha no começo do ano. Por aqui no Brasil, a plataforma da Netflix disponibilizou todos os episódios no dia 31 de julho.

A trama segue o salto de 12 anos após a história original, e o público verá mais sobre o que aconteceu com as personagens da série durante este período. Mas as grandes protagonistas, Macarena e Zulema se tornaram assaltantes juntas. Por anos elas roubaram joalherias, cassinos e bancos. Perto da hora de se separarem, após uma decisão mútua, elas armam um grande assalto. Tal assalto é para tirar uma tiara de diamantes da filha de um importante traficante mexicano. Como é algo trabalhoso, uma ajuda extra será bem vinda.

E você, ficou triste com o desfecho? Gostaria de ver mais de Vis a Vis? Deixe nos comentários e, igualmente, convidamos você a continuar acompanhando todas as novidades do mundo das séries, aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Robervânia 4 julho, 2020 at 00:09 Responder

    Gostaria de ver ela com o Fábio. Mas não vi nem o nome dele para essa próxima temporada. Que triste! Pois ficou na expectativa deles ficarem juntos e viver uma história que não conseguiram.
    #fabiocommacarenajuntos

  2. Avatar
    Rosane Santos 5 julho, 2020 at 01:10 Responder

    Também gostaria muito que ela e o Fábio terminassem juntos. Pra recompensar todas as dificuldades que passaram junto na prisão e fora dela . Façam eles terminarem juntos os fãs de Macabio ( MACARENA + FÁBIO) AGRADECEM

  3. Avatar
    Geovanna 5 julho, 2020 at 08:56 Responder

    Gostaria muito de ver a 5 temperada de VIS VIS,.. tambem a série PRISÕES DE MULHERES foi muito boa…Pena que acabou
    Uma série que ficou na história que gostaria de pedir que voltasse mesmo só com as mesmas temporadas na NETEFLIX , só para assistir de novo é a PRISION BREAK , PORQUE TIRARAM DA NETIFLIX???
    POXA VIDA POE LÁ PRA GENTE ASSISTIR PRA MIM A MELHOR SERIE .

  4. Crítica: Vis a Vis El Oasis foi uma 5ª temporada desnecessária - Mix de Séries 4 agosto, 2020 at 13:30 Responder

    […] Leia também: Vis a Vis, 6ª temporada: por que a série foi cancelada? […]

  5. Avatar
    Alexandre Félix da Silva 7 agosto, 2020 at 01:24 Responder

    Acho que a zulema não deveria ter morrido tinha que resolver algumas vinganças pessoas que ainda ficaram vivo e Macarena fez bem ela não ficar com Fábio Acho que deveria mostrar mais sobre saray e cachinhos e as outras que não foram falados na quinta temporada que deveria ter mostrado mais coisas que não foi mostrado nessa quinta temporada o que me deixou muito abalado zulema🦂🦂🦂🦂😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

  6. Avatar
    Vick 18 agosto, 2020 at 03:25 Responder

    Meu deus galera, que mané macabio, tem que ser ZUREMA!!! não era pra zulema ter morrido, era pra ela ter passado o resto da vida dela com a maca, eterno zurema!!!😍😔

Post a new comment