Você Não é Especial é uma história real? A verdade por trás
Nova série da Netflix, Você Não é Especial tem história real? Confira a verdade por trás da inspiração da série.
Você Não é Especial da Netflix é uma série adolescente sobrenatural que se concentra nas aventuras de uma jovem que é forçada a deixar para trás sua vida bem estabelecida e se mudar para uma nova cidade.
Aqui, ela se depara com a história de sua família, principalmente sua avó, que, ao que parece, era uma bruxa. Pessoas de perto e de longe a visitavam para obter leituras dela, principalmente para cartas de tarô. Após um pequeno contratempo, Amaia descobre que herdou os poderes da avó.
Enquanto ela tenta descobrir o que isso significa para ela e, mais importante, o que isso significa para sua avó, ela começa a testar seus limites. Uma poção de amor caseira também começa a circular.
Criado por Estibaliz Burgaleta, Você Não é Especial é divertido na forma como apresenta um retrato bastante realista de adolescentes que se deparam com uma superpotência. Isso faz o público se perguntar o que eles fariam se estivessem no lugar do protagonista. Se você quiser saber mais sobre a história e suas origens, aqui está o que você deve saber.
Você Não é Especial tem uma história verdadeira?
Não, Você Não é Especial não tem base em uma história real. É uma história original criada por Estibaliz Burgaleta, que é conhecida por seu trabalho em outras séries da Netflix como As Telefonistas e Velvet. Fazendo uma pausa nas histórias que se concentram no drama em torno dos adultos, Burgaleta voltou seu foco para o gênero jovem adulto com esta série.
Infundido com elementos sobrenaturais, a série é obviamente um conto de ficção. No entanto, houve alguns aspectos da história que a criadora e sua equipe de escritores usaram a partir de sua própria experiência.
Leia também: Top 11 melhores séries que estreiam em setembro de 2022
A adolescência é o momento de explorar a própria identidade, e fazer isso em uma cidade que você não conhece torna tudo ainda mais desafiador. Com a personagem principal, Amaia, os roteiristas se concentraram nos humores conflitantes dos adolescentes. Ao mesmo tempo em que voltavam a atenção do público para os perigos de descobrir seus poderes ocultos.
Com o manto da comédia, a série se concentra em algumas questões profundas. Também trabalha no sentido de mudar a narrativa para uma pequena cidade com seus próprios mitos e tradições. E, dessa forma, criá-los, permitiu que os escritores experimentassem seus personagens, bem como seu senso de moralidade.
Identidade é a marca de Você Não é Especial
Além disso, o programa também se concentra na questão da identidade sexual, com alguns personagens do espectro LGBTQ+. O cenário de uma pequena cidade e o delicado equilíbrio entre ser criança e ser adulto também são habilmente manipulados pelo série. Assim como por seus atores.
A atriz Delia Brufau, que interpreta o papel principal da série, encontrou muitas coisas em comum entre ela e sua personagem. Crescer e manter amizades diante de todos os tipos de desafios foi o principal destaque para ela.
Leia também: A Gestora tem história real na Netflix? Eis a verdade
Enquanto Você Não é Especial é uma história única por si só, parece cair na mesma linha de programas como Elite, The Chilling Adventures of Sabrina e I Am Not Okay with This, para seu drama, uma natureza sobrenatural e a mistura do paranormal com humor negro, respectivamente.
A Netflix obteve sucesso com esses programas, e o serviço de streaming sempre foi especialmente interessado em fazer séries espanholas. Com Você Não é Especial, ela continua no caminho de criar histórias divertidas para jovens adultos que envolvem o público com seu enredo. Mas também os mantêm por perto com o fator de confiabilidade.
Considerando tudo isso, fica claro que, embora a série não seja baseada em fatos reais, ela conta com a destreza de seus roteiristas para mesclar as experiências da geração jovem adulta contemporânea com suas histórias.