Vocês Não Me Conhecem, final explicado: culpado ou inocente?

Tudo sobre o final de Vocês Não Me Conhecem.

Vocês Não Me Conhecem final

Vocês Não Me Conhecem é uma série dramática de suspense da BBC/Netflix que conta a história de um protagonista sem nome – referido como o Réu nas legendas da Netflix e Herói nos créditos. Ele enfrenta a acusação de assassinar um traficante de drogas chamado Jamil Issa (Roger Jean Nsengiyumva).

Continua após publicidade

À medida que seu julgamento se aproxima do fim, o réu percebe que pegará uma sentença de culpa. Em um esforço desesperado, ele demite seu advogado e faz o discurso de encerramento. A acusação tem uma montanha de provas circunstanciais contra ele e está perto de obter um veredicto de culpado. Então, o Réu faz a única coisa que ele acha que pode – dizer ao júri a verdade, ou melhor, o que ele afirma ser a verdade. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de Vocês Não Me Conhecem.

Resumo da série Vocês Não Me Conhecem

Vocês Não Me Conhecem final
Imagem: Divulgação.

Em seu discurso de encerramento, o promotor, Barrister Mahmood (presumivelmente batizado em homenagem a Imran Mahmood, autor do livro homônimo de 2017 no qual a série se baseia), mais uma vez analisa as evidências que a promotoria mostrou ao júri. O sangue de Jamil estava debaixo das unhas do réu. E a arma do crime foi descoberta em seu apartamento. Ele foi flagrado no vídeo perto do local do assassinato, na época em que ocorreu. Os registros do site de celular também colocam o celular do Réu no local e hora do assassinato. Cabelo que combina com o do Réu estava no carro de Jamil. A promotoria também demonstrou que o Réu conhecia Jamil pessoalmente e alega que o Ré disse ao outro homem que ele era um desperdício, insinuando que o Réu estava ameaçando a pretensa vítima.

Continua após publicidade

O Réu optou por não prestar depoimento até o discurso de encerramento. No entanto, como ele agora decidiu fazer seu discurso de encerramento, ele precisa expor tudo. O réu começa afirmando sua inocência. E então, ele começa a contar ao júri sobre seu relacionamento com uma mulher chamada Kyra (Sophie Wilde), alegando que o relacionamento e o assassinato de Jamil estão interligados.

O Réu, um vendedor de carros, encontra Kyra pela primeira vez durante uma viagem de ônibus. Ela é distante e passa a maior parte do tempo com o rosto enterrado em um livro. Ele a convida para jantar e aprende a cozinhar espaguete à carbonara (prato mencionado em um de seus livros) com um amigo chef italiano. Logo, ela se muda para o apartamento dele, embora continue pagando o aluguel de seu antigo apartamento. A mãe do réu quase imediatamente gosta de Kyra, e sua irmã, Bless (Bukky Bakray) se torna sua amiga mais próxima.

Leia também: Vocês Não Me Conhecem é uma história real? A verdade por trás

No entanto, um dia, o Réu volta para casa e descobre que Kyra se foi. Ele tenta procurá-la, colando cartazes em todas as outras paredes e árvores, pedindo às pessoas que o contatem imediatamente se a virem. Quando ele vai à polícia, ele percebe pela primeira vez que não tem absolutamente nenhuma ideia de quem ela é. Eventualmente, alguém a vê em Camden, norte de Londres, e liga para ele. O Réu imediatamente dirige até lá e descobre que Kyra agora trabalha como profissional do sexo.

Continua após publicidade

Embora o réu considere brevemente a ideia de apenas ir embora, Bless o convence a ir e resgatar Kyra. Ele adquire uma arma de Jamil, a mesma arma que mais tarde matou o traficante. Uma noite, reunindo coragem suficiente, ele volta para Camden, atira no cafetão de Kyra e a resgata.

Kyra foi para a rua por uma gangue chamada Glockz. Seu irmão, Spooks, costumava ser um de seus membros, mas ele foi preso e posteriormente se tornou um informante da polícia. Como punição por suas ações, Glockz forçou Kyra a se tornar uma profissional do sexo.

No final da temporada, quando o discurso de encerramento do réu se aproxima de sua conclusão, ele faz grandes revelações sobre quem é o assassino de Jamil. O final que a série oferece ao seu público é bastante ambíguo. Embora saibamos exatamente o que aconteceu com Jamil até então, o veredicto do júri permanece um mistério.

Continua após publicidade

Final de Vocês Não Me Conhecem: Quem matou Jamil?

Vocês Não Me Conhecem final
Imagem: Divulgação.

O Réu tinha resíduos de tiro na mão porque atirou no cafetão, que acabou sobrevivendo. Ele chamou Jamil de “lixeiro” para não implicar que ele iria matá-lo. Era sua maneira de dizer a Jamil que ele era um lixo. A polícia encontrou o cabelo do réu dentro do carro de Jamil porque Jamil e seus subordinados o agarraram e o levaram para conhecer seu fornecedor, Face.

Essa interação aparece no episódio 3 de Vocês Não Me Conhecem. Jamil está vendendo drogas em Camden. Quando os Glockz procuram Kyra, eles reconhecem Jamil, colocando em risco seus negócios. Agora, Jamil não pode pagar o dinheiro que deve a Face, que explica a situação ao Réu e lhe diz que é ele quem deve compensar o prejuízo.

A ajuda chega na forma de Curt (Tuwaine Barrett), amigo de infância do réu. Embora ele seja um membro do Glockz agora, ele quer desesperadamente sair. Curt bola o plano de roubar 20 mil libras de Jamil. Ele fingirá ser um vendedor de cocaína, e o Réu fará as apresentações. Como ele precisa desesperadamente de dinheiro para pagar suas dívidas, Jamil tentará comprar a cocaína para poder vendê-la por um preço mais alto. No entanto, depois que ele é roubado, ele estará muito ocupado se preocupando com o que Face fará com ele para ir atrás do Réu. Mas Jamil aparece com uma arma e uma luta breve, mas violenta, acontece entre as partes. Termina com Kyra atirando em Jamil.

Leia também: Vocês Não Me Conhecem, tudo sobre a série: elenco e história

No entanto, Jamil sobrevive como o Réu informa oportunamente sua família. No momento, o Réu alega que foi finalmente enquadrado por Kyra, que se recusou a viver com medo pelo resto de sua vida. Ela pegou a arma e atirou em Jamil antes de colocar a arma entre o passaporte do réu e parte do dinheiro que eles conseguiram de Jamil. Ele afirma ao júri que eles deveriam se encontrar em seu apartamento, mas ela desapareceu mais uma vez. Kyra aparentemente avisou a polícia sobre o que aconteceu.

Na realidade, foi Bless quem matou Jamil. O traficante a sequestrou depois que ela foi vê-lo no hospital. O CCTV pegou o carro do réu enquanto ele dirigia para encontrar Jamil e Face. Jamil estava prestes a matar o réu quando Bless atirou nele. Curt aparentemente espancou Face até a morte, mas sobreviveu mesmo ao balearem. Depois de levar Curt para um hospital, o Réu decidiu se culpar para proteger Bless e disse a Kyra para fugir. Ela saiu relutantemente, mas antes disso, ela o fez prometer que se ele estivesse prestes a pegar condenação, ele a culparia. O Réu então armou tudo em seu apartamento para parecer culpado. Além do réu, Kyra, Bless e Curt, a única pessoa que sabe a verdade é o advogado do réu, que contou a ela o que aconteceu.

Qual é o veredicto?

Antes do veredicto, o Réu imagina o que acontecerá com a sentença de culpado ou inocente. Com o “culpado”, a família de Jamil ficará feliz. Se o júri declarar inocente, ele se reunirá com sua família. Parece que Curt também está fugindo. Ele encontrará ele e Kyra e terá seu felizes para sempre.

A série termina antes que o júri anuncie o veredicto de verdade. Embora o réu tenha sido muito convincente durante seu discurso, o juiz lembrou várias vezes ao júri que o que ele disse durante seu discurso de encerramento não deveria ser considerado evidência. Além disso, como o Barrister Mahmood apontou, o Réu não forneceu uma única evidência para apoiar o que estava dizendo. Por tudo isso, é provável que ele obtenha um veredicto de culpado.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.