Volta de Prison Break na Netflix ganha péssima notícia
Prison Break vai voltar no catálogo da Netflix a partir de junho mas os fãs brasileiros acabaram de receber um balde de água fria.
A ansiedade dos fãs brasileiros de “Prison Break” por novidades na Netflix acaba de receber um balde de água fria. A aclamada série dos anos 2000, que cativou uma legião de seguidores com as escapadas de Michael Scofield e Lincoln Burrows, interpretados respectivamente por Wentworth Miller e Dominic Purcell, está programada para retornar à Netflix Unidos ainda este ano, trazendo de volta todos os 90 episódios após quase sete anos de ausência. No entanto, essa boa nova vem com uma ressalva: a volta é exclusiva para o público norte-americano.
Apesar dos rumores que circularam nas redes sociais sobre uma possível sexta temporada do drama chegando à Netflix, o retorno da série se limitará, por enquanto, ao licenciamento das cinco temporadas existentes pela Netflix dos Estados Unidos, como parte de um acordo com a Disney e suas subsidiárias, neste caso, a 20th Century Television.
Além dela, outros clássicos como “White Collar” e “Lost” também estão nessa leva de retornos, além de novas adições como “The Resident”, “The Wonder Years” e “Reba”.
Saiba mais sobre Prison Break:
- Prison Break: nova série pode resgatar fato da 1ª temporada
- Prison Break vai voltar com nova série sem antigos personagens
- Prison Break teve grande erro irreparável
Desde que deixou a plataforma americana em outubro de 2017, “Prison Break” manteve-se acessível em diversas regiões do mundo pela Netflix, incluindo o Brasil. Contudo, a série foi removida do catálogo da maioria dessas regiões, incluindo Reino Unido, Austrália, a maior parte da Europa e territórios asiáticos, em janeiro de 2022. Atualmente, a série encontra-se disponível no Disney+ em muitos desses países, sem previsão de retorno à Netflix nessas localidades.
Para o público brasileiro, essa notícia chega como uma decepção, principalmente para aqueles que esperavam a inclusão da série no catálogo nacional da Netflix. A exclusividade da série no Disney+ em muitos países, incluindo o Brasil, deixa os fãs sem alternativas dentro da plataforma de streaming que, por anos, foi o lar de “Prison Break”.
Resta aos fãs brasileiros a esperança de uma futura negociação que possa trazer a série de volta ao catálogo da Netflix no Brasil. Ou, igualmente, aguardar possíveis novidades no Disney+. Enquanto isso, a contagem regressiva para o retorno de “Prison Break” à Netflix americana continua, marcada para 29 de julho de 2024.