Os primeiros episódios da 2ª temporada de Wandinha chegaram à Netflix com ainda mais mistério, ação e reviravoltas do que os fãs esperavam — e no centro de tudo, uma das duplas mais intrigantes da série voltou a dividir a atenção do público: Wandinha Addams (Jenna Ortega) e Tyler Galpin (Hunter Doohan).
Agora, com a Parte 1 encerrada em um clímax sangrento e repleto de perguntas, o que podemos esperar do relacionamento — ou confronto — entre os dois na segunda metade da temporada?
Nesta matéria, reunimos as principais teorias, pistas dadas pelos criadores da série e tudo o que os fãs precisam saber sobre o futuro de Wandinha e Tyler.
O que aconteceu entre Wandinha e Tyler na Parte 1?
A Parte 1 da segunda temporada terminou com Wandinha sendo arremessada pela janela de Willow Hill, um hospital psiquiátrico onde boa parte dos excluídos estava presa. A cena chocante a mostra caindo no chão, sangrando, logo após um encontro tenso com Tyler — que está em sua forma Hyde. O momento é deixado em aberto: Tyler a empurrou ou tentou salvá-la?
Sabemos que Tyler atacou sua antiga mestre, Marilyn Thornhill (Christina Ricci), deixando-a à beira da morte — ou talvez morta. Ele parece descontrolado, dividido entre o monstro que o domina e o garoto que ainda sente algo por Wandinha. Mas o fato de que não vemos claramente ele empurrando Wandinha abre espaço para várias possibilidades.
Tyler e Wandinha vão se unir?
Apesar do romance parecer improvável — até por causa da personalidade de Wandinha —, a química entre os dois personagens segue forte. Em uma das cenas da nova temporada, quando Wandinha o visita em Willow Hill, os dois trocam farpas afiadas que escondem sentimentos mal resolvidos. E, ainda assim, há algo no olhar de Tyler que sugere que ele luta contra o próprio lado obscuro.
Em entrevista recente, o co-criador Alfred Gough comentou que o lado humano de Tyler terá mais destaque na Parte 2. Segundo ele:
“Há momentos em que você pode ver o verdadeiro Tyler lutando contra seu lado Hyde — e isso será ainda mais explorado na segunda metade da temporada.”
Esse detalhe é fundamental: talvez, com a perda de sua mestra e sem ninguém para controlá-lo, Tyler passe a buscar redenção — e quem melhor para ajudá-lo a recuperar o controle do que Wandinha?
Wandinha vai perdoar Tyler?
Apesar da possível redenção de Tyler, é difícil imaginar Wandinha simplesmente confiando nele de novo. Afinal, ele a enganou, matou pessoas inocentes e quase destruiu tudo no final da 1ª temporada. Porém, se o caos em Willow Hill piorar, ela pode não ter escolha a não ser unir forças com o inimigo.
Afinal, Wandinha tem um código de honra muito próprio: ela não perdoa traições, mas se vê obrigada a tomar decisões práticas diante do perigo. E enfrentar outros Hydes — ou monstros piores — pode exigir uma aliança temporária com Tyler.
A morte de Thornhill pode ser a chave
Um dos maiores mistérios da Parte 1 foi o destino de Marilyn Thornhill. Atacada por Tyler, ela teria sido morta, mas o co-criador Miles Millar jogou mais lenha na fogueira:
“Ninguém está realmente morto neste universo. Sempre há uma saída.”
Essa ambiguidade pode significar que Thornhill ainda está viva — e, se estiver, pode tentar retomar o controle de Tyler. Por outro lado, caso ela tenha morrido de fato, a teoria de que Hydes ficam cada vez mais instáveis sem seus mestres ganha força. A psicóloga de Tyler, Dr. Rachael Fairburn (interpretada por Thandiwe Newton), chegou a dizer que um Hyde sem mestre tende à autodestruição.
Ou seja: Tyler corre contra o tempo para não sucumbir ao próprio monstro. Isso pode ser o gatilho que o leva a procurar ajuda com a única pessoa que talvez ainda o compreenda — mesmo a contragosto.
Willow Hill: o novo palco do caos
Boa parte dos problemas de Wandinha na nova temporada gira em torno do hospital psiquiátrico Willow Hill. Com todos os excluídos trancados no local, e a trama de manipulação mental ainda em curso, o cenário está prestes a explodir — literalmente.
A queda de Wandinha pode ter sido apenas o início de um levante maior. Tyler, agora sem mestre, pode ser a chave para libertar ou destruir os presos do lugar. Resta saber de que lado ele vai estar.

Teorias para a Parte 2 da 2ª temporada de Wandinha
Com base nas pistas deixadas pela primeira metade da temporada, fãs criaram diversas teorias para o futuro de Tyler e Wandinha. Veja as principais:
1. Tyler ajuda Wandinha a escapar e se redime
A teoria mais otimista diz que Tyler não empurrou Wandinha pela janela — ele a jogou para salvá-la. Se for isso, a queda pode ter sido a única chance de tirá-la viva de Willow Hill. Na Parte 2, ele a ajuda a recuperar o controle da situação e, juntos, enfrentam um novo inimigo.
2. Tyler é o verdadeiro vilão da temporada
Já a teoria mais sombria aposta que Tyler está usando a protagonista de novo. Sua aproximação pode ser uma estratégia para enfraquecê-la, isolá-la ou até usar suas habilidades psíquicas para algum plano oculto. Nesse cenário, ele seria o vilão disfarçado de aliado.
3. Wandinha domina o Hyde
Essa teoria aposta em um novo poder de Wandinha: ela aprenderia a usar suas visões e controle emocional para domar o lado Hyde de Tyler, criando uma arma viva a seu favor — algo que pode dividir ainda mais os fãs.
4. Tyler morre para salvar Wandinha
Um clássico das histórias de redenção. Tyler sacrificaria a própria vida para salvar a protagonista ou os excluídos. Seria uma forma de encerrar seu arco com dignidade — e trazer consequências emocionais para a protagonista.
A segunda parte da 2ª temporada de Wandinha está prevista para estrear na Netflix em 3 de setembro de 2025.