Wandinha: 2ª temporada deve copiar Harry Potter
Wandinha está renovada para a 2ª temporada, mas como a série seguirá? Uma alternativa é adotar a fórmula de Harry Potter.
Com Wandinha sendo um grande sucesso da Netflix, a segunda temporada deve aproveitar ao máximo o tempo adicional de história. E uma maneira ideal de fazer isso é usar a oportunidade para criar um novo “trio de ouro”, explorando um relacionamento já popular e estabelecido. Wandinha segue o icônico personagem da Família Addams enquanto ela navega pela alma mater de seus pais. Além de suas recém-descobertas habilidades psíquicas, tentando resolver uma série de assassinatos. No decorrer da história, a personagem conhece outras pessoas com habilidades sobrenaturais que a ajudam e até se tornam suas amigas.
De maneira semelhante, a franquia Harry Potter segue Harry em suas várias missões mágicas e explorações perigosas, também com amigos próximos ao seu lado, como Ron Weasley e Hermione Granger. Com a perspectiva macabra de Wandinha, os amigos mais leves e únicos, Enid e Eugene, preenchem papéis semelhantes aos de Ron e Hermione em Harry Potter. Isso sugere um espaço oportuno para um novo trio de amigos em uma escola mágica, destacando ainda mais a influência de Harry Potter em uma reimaginação moderna de Wandinha.
A receita do trio de ouro
Mais amplamente, o trio de ouro de Harry Potter e o de Wandinha são paralelos, uma vez que ambos giram em torno de escolas mágicas e estudantes com habilidades especiais. Mais particularmente, no entanto, vale a pena analisar como os personagens-título são apoiados por seus amigos. Em Harry Potter, Harry recebe repetidamente ajuda de Hermione e Ron ao investigar mistérios ou alcançar determinados objetivos. Em A Câmara Secreta, por exemplo, Ron ajuda Harry a escapar da casa de seus tios para chegar a Hogwarts. Da mesma forma, Enid ajuda Wandinha a escapar da Academia Nevermore mesmo depois que a Diretora Weems o proíbe, ajudando-a assim a investigar ainda mais a Mansão Gates.
Leia também: One Piece bomba na audiência mas perde para Wandinha na Netflix
A lealdade de Eugene espelha a de Ron e Hermione. No episódio 4, ele arrisca sua segurança para ajudar Addams a descobrir mais sobre o Hyde. E no episódio 8, seu insight sobre as botas vermelhas ajuda Wandinha a descobrir que a Sra. Thornhill é a mestra do Hyde. Ron, em A Pedra Filosofal, coloca-se em perigo no jogo de xadrez dos bruxos para que Harry possa vencer, levando a um confronto com Voldemort na cabeça do Professor Quirrell. Além disso, o conhecimento de Hermione os ajuda a passar pela Planta do Diabo antes disso. Ron e Eugene são feridos em suas demonstrações de amizade, e Enid e Hermione mostram lealdade ao ajudar seus amigos, indicando uma semelhança fundamental entre os dois grupos.
Por que Wandinha precisa imitar Harry Potter?
Além da lealdade e da importância de Enid e Eugene para o sucesso de Wandinha em frustrar Thornhill, suas interações e dinâmica, por meio de suas personalidades contrastantes, são um grande atrativo para o programa. Com o comportamento mais otimista e brilhante de Enid, a sensibilidade mais sombria de Addams é suprimida, revelando um lado mais carinhoso dela. Com a inocência “nerd” de Eugene, a natureza protetora de Wandinha fica mais evidente. Criando, então, momentos tocantes entre os dois, como Wandinha o visitando no hospital.
Leia também: Wandinha: Netflix exclui ator da 2ª temporada
Embora a menina Addams decida deixar a Nevermore para evitar sua destruição, conforme sua premonição sugere, ainda há muito espaço para explorar o trio. Resolver o problema de Eugene introduzido pelo estereótipo do nerd (nomeadamente, a paixão de Eugene por Enid), mostrar exibições mais cotidianas de amizade, como Wandinha competindo no torneio da escola para ajudar Enid a vencer Bianca, e apresentar enredos cativantes em que os três personagens trabalham diretamente juntos podem tornar a segunda temporada ainda mais bem-sucedida do que a primeira.