O final da Parte 1 da segunda temporada de Wandinha deixou os fãs com mais perguntas do que respostas. O embate entre a protagonista e o monstro Hyde, revelado como Tyler, mostrou o quão perigoso o inimigo se tornou. A cena em que Tyler arremessa Wandinha pela janela deixa claro que a força dele é quase imbatível — e que a jovem terá que encontrar novas formas de enfrentá-lo.
A ameaça a Enid e o dilema de Wandinha
No universo da série, a única personagem capaz de igualar a força de Hyde é Enid, que já salvou Wandinha na temporada anterior ao se transformar em lobisomem. Porém, desta vez, o risco parece ainda maior. Uma visão de Wandinha mostrou o túmulo da amiga, levantando a possibilidade de sua morte estar próxima. Fica a dúvida se Wandinha permitirá que Enid entre novamente na luta, sabendo que o desfecho pode ser fatal. Além de Hyde, há outros inimigos à espreita, incluindo um novo serial killer que pode querer atingir Enid como forma de se vingar de Wandinha.
O cenário se complica ainda mais porque as duas pessoas que poderiam conter Tyler não estão mais vivas. Seu pai, o ex-xerife Donovan Galpin, foi morto pela assassina conhecida como Judi, enquanto a mentora de Tyler, Marilyn Thornhill, foi morta por ele próprio. Isso deixa o caminho livre para que o Hyde aja sem qualquer influência emocional que o faça parar. Mas o final da Parte 1 introduziu uma figura misteriosa que pode mudar tudo: uma mulher que Wandinha libertou pessoalmente de um confinamento em Willow Hill.
Quem é a mulher misteriosa?
Há duas principais teorias. A primeira é que essa mulher seja Ophelia, irmã de Morticia, internada há 20 anos e desaparecida desde então. A segunda — e mais intrigante — é que seja a mãe de Tyler, Francoise Sylvanne. Ex-aluna de Nevermore e também um Hyde, Francoise foi internada em Willow Hill após o nascimento de Tyler, e sua morte nunca foi confirmada. Documentos médicos e pistas no quadro de investigações de Donovan indicam que ela poderia ter sido vítima de experimentos do cruel Dr. Augustus Stonehearst, que aprisionava Outcasts para extrair suas habilidades.
Algumas pistas sugerem que Francoise pode ter usado outro nome no passado. No sétimo episódio da primeira temporada, Tio Chico contou que conheceu uma Hyde chamada Olga Malacova em 1983, uma pianista que perdeu o controle durante um concerto e matou várias pessoas. A coincidência entre o talento musical de Olga e o piano levado por Tyler em seu encontro com Wandinha levanta a possibilidade de serem a mesma pessoa. Outra hipótese é que Olga e Francoise sejam pessoas diferentes, e que a pianista Isadora Capri, apresentada na nova temporada, tenha algum papel crucial na trama.
Como isso se conecta a Tyler
Se Francoise estiver viva, ela pode ser a única capaz de alcançar Tyler emocionalmente e controlar sua fúria. Caso contrário, Isadora pode assumir esse papel, seja por meio de sua música ou de poderes ainda não revelados. De qualquer forma, o mistério sobre a verdadeira identidade da mulher libertada por Wandinha promete ser um dos fios condutores da Parte 2, junto à ameaça constante do Hyde e das conspirações que cercam Willow Hill.
Com tantas peças soltas, a segunda parte da temporada deve trazer respostas sobre a mãe de Tyler, a conexão entre os novos personagens e o destino de Enid. Até lá, resta aos fãs especular e criar teorias sobre como Wandinha conseguirá sobreviver ao maior desafio de sua vida.