Wandinha: 2ª temporada pode ter inesperado retorno

Wandinha vai voltar para segunda temporada, e história pode contar com um inesperado retorno dos mortos.

Wandinha: 2ª temporada pode ter inesperado retorno
Imagem: Divulgação.

Com a segunda temporada de Wandinha confirmada pela Netflix, há uma possibilidade distinta de que um personagem morto possa retornar. Embora possam ser difíceis de detectar, as séries geralmente tentam definir pontos da trama ou sugerir temporadas futuras, independentemente de serem renovadas para mais episódios ou não.

Mesmo que essa tática possa ser decepcionante quando uma série acaba cancelada, ela ajuda a tornar as renovações mais coesas, permitindo que eles configurem e discutam mais elementos no futuro. Um exemplo disso pode ser o final da primeira temporada de Wandinha. Mas os detalhes são tão sutis que muitos fãs acabam não percebendo.

Wandinha da Netflix segue um elenco de personagens bem intensos, incluindo a titular Wandinha Adams (Jenna Ortega) em seu primeiro semestre na Escola Nunca Mais.

PUBLICIDADE

Enquanto ela se ajusta ao seu novo ambiente, Wandinha logo se encontra em uma caçada para resolver um problema “monstruoso” na escola, ao mesmo tempo em que tenta entender a natureza de suas visões proféticas recém-adquiridas.

No entanto, ela também deve lidar com seu relacionamento com sua família estranha, já que o resto dos Adams faz várias aparições ao longo da temporada. Isso inclui a mãe, o pai, o irmão, o tio e o eterno mordomo, Tropeço (George Burcea).

Para adicionar ainda mais complicações ao trabalho de detetive da protagonista, ela também precisa se dar bem com sua diretora, Weems (Gwendoline Christie). E, mesmo que o destino de Weems tenha sido trágico, há uma hipótese dela retornar para a segunda temporada.

Como Weems poderia ter sobrevivido na segunda temporada de Wandinha

Wandinha série Netflix
Imagem: Divulgação.

Em Wandinha, enquanto a protagonista e a administradora da Escola Nunca Mais estão sempre discordando, a Diretora Weems eventualmente ajuda a filha dos Adams a tentar capturar o monstro que ameaça a cidade e a escola.

No entanto, quando Wandinha e Weems confrontam a Sra. Thornhill, também conhecida como Laurel Gates (Christina Ricci), que está por trás dos ataques de monstros, ela mata Weems e sequestra Wandinha como parte de seu plano para ressuscitar Joseph Crackstone (William Houston). No entanto, apesar de sua aparente morte, a diretora Weems pode ser mais esperta do que parece.

Leia também: Netflix: grande mudança afeta Wandinha, Stranger Things e mais

Vários dos mistérios ao longo de Wandinha giram em torno do fato de que a Diretora Weems é uma metamorfa. Uma habilidade que ela usou para representar outros personagens ao longo da série. Com tal habilidade, é mais do que possível que a diretora Weems tenha conseguido sobreviver ao ataque da Sra. Thornhill.

E, como tal, está se passando por Tropeço, no carro que levou Wandinha para casa após o semestre. E o que indica isso são os olhos do mordomo, que estão diferentes no final.

Embora Weems soubesse vagamente a aparência de Tropeço, ela poderia não ter conhecimento detalhado suficiente para acertar os olhos dele, e essa é uma grande dica.

Que papel a diretora Weems poderia ter na segunda temporada de Wandinha?

Wandinha Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix.

Se a Diretora Weems sobreviveu, sua presença pode ser uma dica do que está por vir na segunda temporada.

Afinal, se Weems considerou melhor permanecer aparentemente morta do que revelar sua sobrevivência, isso pode significar que ela ainda tem algumas suspeitas sobre o perigo futuro vindo para seus alunos.

Com Weems vigiando sua escola das sombras, ela poderia agir como uma espiã. E, então, retornar à escola com outras tramas intrigantes. Ou ela poderia avisar Wandinha, se Tyler (Hunter Doohan) retornar ao terreno da escola. Além disso, ela pode aparecer para salvar Wandinha e seus amigos, se os eventos exigirem.

Mas tudo indica que ela vai voltar, e os fãs estão ansiosos para que isso aconteça!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.