Wandinha: 2ª temporada vai mudar personagem de Jenna Ortega

Produtores revelam que pretendem mudar fato sobre Wandinha na segunda temporada da série Netflix. Entenda detalhes!

Wandinha 2 temporada serie mudança
Imagem: Divulgação.

Os criadores de Wandinha estão empolgados sobre o que vem por aí, e acabam de revelar uma novidade ligada a Jenna Ortega sobre a segunda temporada.

Baseada na franquia Família Addams, Wandinha estreou na Netflix em novembro de 2022. Logo de forma instantânea a série foi um grande sucesso para a Netflix, recebendo duas indicações ao Globo de Ouro. Então, em janeiro, a plataforma de streaming renovou a série para a 2ª temporada em janeiro.

Segunda temporada vai expandir origens de Wandinha com ligação a origem de Jenna Ortega

Wandinha 2 temporada serie mudança
Imagem: Divulgação/Netflix.

Em entrevista ao IndieWire, os cocriadores Miles Millar e Al Gough confirmaram que a 2ª temporada de Wandinha vai mudar um pouco a perspectiva e expandirá o histórico latino da personagem homônima.

PUBLICIDADE

Millar diz que procurará mais maneiras de explorar a herança de Wandinha, já que seu pai Gomez é latino, e a série explorará mais sua criação. E, ainda, que pretende usar as próprias experiências de Ortega.

Leia também: Wandinha: 4 importantes mudanças da 2ª temporada

“É tão raro encontrar uma personagem icônica [latina] dessa estatura. Nós realmente tentamos encontrar maneiras de [destacar isso] de forma autêntica. O que Wandinha ouvia quando estava crescendo? O que Gomez estaria tocando?

E encontrando momentos em que poderíamos realmente fazer com que pareça uma garota que cresceu em Nova Jersey com um pai latino, e como isso ressoaria com ela quando adolescente? Certamente nesta temporada estamos procurando mais maneiras de explorar isso.

Como a 2ª temporada de Wandinha pode se expandir em várias representações

Wandinha mais dark
Imagem: Divulgação.

Embora tenham sido divulgados poucos detalhes sobre a 2ª temporada de Wandinha, é provável que a temporada estreie somente em 2024, no mínimo. Principalmente com atrasos causados pela greve dos roteiristas.

Apesar disso, no entanto, a primeira temporada de Wandinha lançou Ortega ao grande estrelato, tornando-a uma das poucas atrizes latinas atualmente a estrelar uma série de TV.

Leia também: Wandinha: série da Netflix tem surpreendente conexão com Harry Potter

A segunda temporada de Wandinha não apenas pode expandir os antecedentes de Ortega e de Wandinha, mas também tem a oportunidade de expandir várias áreas de representatividade.

A primeira temporada recebeu críticas por lidar mal com personagens negros. Isso porque os dois dos únicos atores negros da série (Joy Sunday e Iman Marson) interpretaram valentões. Com isso em mente, a segunda temporada de Wandinha tem a oportunidade de criar mais protagonistas negros. Ou ainda, de tornar os personagens existentes mais tridimensionais.

Muitos espectadores de Wandinha também pedem um relacionamento romântico entre a protagonista e Enid (Emma Myers), o que também pode expandir a representação LGBTQ + da série.

Com tantas produções de cinema e televisão no ar em meio à greve dos roteiristas, o progresso da segunda temporada pode demorar. No entanto, é um sinal positivo de que os criadores estão pensando em como podem melhorar representação no programa. Especialmente com a Netflix tendo uma má reputação por cancelar séries estreladas por personagens negros.

Embora ainda possa demorar pelo menos um ano, a segunda temporada de Wandinha promete expandir sua representação, uma mudança muito necessária para grandes programas como esse.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.