Wandinha: cena da dança seria bem diferente; Confira!

Em entrevista, Jenny Ortega revelou como foi que ela mudou a cena de dança de Wandinha. Confira como seria.

Wandinha

A icônica cena de dança em Wandinha da Netflix foi quase muito diferente do que a estrela Jenna Ortega coreografou para a série.

Wandinha tem como estrela a atriz Jenny Ortega no papel-título de Wandinha Addams. A série sombria segue Wandinha, enquanto ela tenta se estabelecer na Escola Nunca Mais, uma escola para adolescentes marginalizados com poderes sobrenaturais. Lá, Wandinha deve resolver um mistério envolvendo um monstro à espreita na escola e seu papel em uma profecia.

Dança se tornou hit, mas quase foi bem diferente

Wandinha
Imagem: Divulgação.

Em uma entrevista no The Tonight Show, com Jimmy Fallon, Ortega revelou que a visão original para a cena de dança viral de Wandinha era muito diferente do que acabou indo ao ar. Ortega afirma que o plano original era que a dança fosse um flash mob. O qual ela não achou adequado para a personalidade de Wandinha e pediu ao diretor do episódio, Tim Burton, que reconsiderasse.

PUBLICIDADE

Leia também: Wandinha vai ter 2ª temporada? Chefe da Netflix tem novidade

Burton concordou com Ortega e decidiu ir contra o flash mob, dando a Wandinha seu tempo para brilhar sozinha na dança. Na entrevista, ela detalhou como seria, confira.

“Bem, eu li o roteiro do episódio 104 bem cedo. E não sabíamos que música usaríamos, não sabíamos qual era a situação. Inicialmente, eles queriam um flash mob, mas eu pensei, não, de jeito nenhum Wandinha seria legal com dança e encorajamento de um monte de gente. Então Tim e eu – o diretor Tim Burton, e eu conversamos um pouco sobre isso, e ele disse ‘Sim, não vamos fazer um círculo. Vamos fazer com que seja a coisa dela’.”

Por que a cena de dança de Wandinha representa perfeitamente o personagem

Ortega, portanto, continua mostrando ao público o quanto a Netflix acertou ao escalá-la como protagonista de Wandinha, fato que está sendo bastante positivo para a plataforma, depois da série quebrar um recorde de Stranger Things.

Leia também: Fãs da Netflix detonam Wandinha e a chamam de “forçada”

Um flash mob, dessa forma, não teria parecido certo para a personagem Wandinha, já que a personagem é mais um lobo solitário e não gosta de participar de situações sociais, algo que ela deixou sua colega de quarto Enid saber no início da série. Ortega mostrou o quanto sabe de Wandinha, ao pedir a Burton que a deixasse dançar sozinha e coreografar o que se tornaria uma representação perfeita do personagem.

A cena de dança de Wandinha, no entanto, foi apimentada com o charme direto característico da protagonista. Com a performance de Ortega sendo informada a cada movimento por como ela sentia que o personagem reagiria e sua própria pesquisa. A cena se tornou viral nas redes sociais, e qualquer crítica à cena dançante de quarta-feira foi abafada pelos elogios do público. A pesquisa de Ortega para a coreografia de dança incluiu dois dias sem dormir. Onde ela viu vídeos antigos de garotos góticos dançando em clubes na década de 1980 e artistas como Nina Hagen, como ela revelou no The Tonight Show.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.