Wandinha é continuação de A Família Addams? Eis a verdade

Wandinha estreou na Netflix e fãs estão se perguntando: essa é uma continuação da clássica Família Addams?

Wandinha: Jenny Ortega deu nova declaração e chocou fãs
Wandinha: Jenny Ortega deu nova declaração e chocou fãs

Wandinha é uma nova série de comédia de terror que acabou de estrear na Netflix, em 23 de novembro de 2022. A série é a mais recente adaptação em live-action da família macabra fictícia criada pelo cartunista Charles Addams em 1939.

Ao longo das décadas, a família Addams viu várias adaptações, incluindo a popular série de TV de 1964 e uma série de filmes criada por Barry Sonnenfeld na década de 1990. Mais recentemente, A Família Addams recebeu duas adaptações animadas, mas Wandinha da Netflix é a primeira adaptação live-action em mais de duas décadas.

Então, Wandinha é uma continuação de algum filme ou histórias de quadrinhos? Entenda.

PUBLICIDADE

Wandinha é uma nova interação da Família Addams sob o olhar de Tim Burton

Wandinha Netflix
Imagem: Divulgação.

Dirigida por Tim Burton, Wandinha segue a filha da família Addams como estudante do ensino médio na Escola Nunca Mais. Lá, ela deve navegar na vida e nos relacionamentos adolescentes, enquanto também explora sua história familiar e seus poderes psíquicos.

Leia também: 45 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

Luis Guzmán, Catherine Zeta-Jones e Isaac Ordonez estrelam como Gomez, Morticia e Pugsley Addams, respectivamente. E a atriz que anteriormente fez a Wandinha nos cinemas, Christina Ricci, também aparece na série – em um papel que é segredo.

Só que se preparem: essa pode não ser a adaptação que os fãs de A Família Addams esperavam. Embora, possa agradar a maioria dos assinantes da Netflix.

Como é a série Wandinha da Netflix?

Wandinha Netflix
Imagem: Divulgação.

Em entrevista ao Empire, os produtores Michael Gough e Miles Millar explicam como Wandinha Addams evoluirá na série, principalmente quando se trata de sua vida emocional.

A filha dos Addams é notória por ser completamente desprovida de emoção, mas como ela está separada de sua família e seu estilo de vida macabro e empurrada para o internato, ela será desafiada a formar conexões humanas. À medida que a série avança, sua aversão ao sentimento diminui um pouco.

Gough: Wandinha Addams é uma personagem tão icônica. Pensamos: ‘E se você a fizesse ter 16 anos e a tirasse da família e a colocasse em um internato, para que ela tivesse que fazer um novo tipo de família?’ Queríamos colocá-la em um cenário que ainda parece que você está no mundo da Família Addams, mas completamente diferente.

Millar: A única coisa que aterroriza Wandinha Addams é a emoção. O que nos fascinou como roteiristas foi explorar um personagem que começa incapaz de ter uma conexão humana e, ao longo da primeira temporada, se move um pouco. Ela vê o mundo em preto e branco. Talvez no final da primeira temporada ela veja um toque de cinza.

A Wandinha da Netflix é mais emotiva

A ideia de Wandinha se tornar mais emotiva na série da Netflix é um desvio interessante das adaptações anteriores. Nas versões animada e para o cinema, Wandinha tem uma expressão impassível que raramente deixa seu rosto. Embora se tornar um pouco emotivo vá contra os retratos anteriores dela, certamente faz sentido para uma história de amadurecimento como a série da Netflix.

Dessa forma, Wandinha não está apenas refazendo a família Addams, mas tentando explorar diferentes cenários, e é provável que a personagem Wandinha e Pugsley aprendam a se adaptar ao mundo fora de casa à medida que crescem.

A 1ª temporada de Wandinha já está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.