Wandinha: Jenny Ortega chorou de verdade nessa cena

Wandinha foi uma experiência pesada para Jenna Ortega. Mas uma cena em específico levou a atriz às lágrimas.

Wandinha: Jenny Ortega chorou de verdade
Wandinha: Jenny Ortega chorou de verdade

Wandinha pode ser um grande sucesso para a Netflix e um papel de peso para Jenna Ortega. Mas está bem claro agora que o programa não foi exatamente fácil de filmar. A história da filha mais velha da família Addams iniciando seus estudos na Nevermore Academy envolveu todo tipo de estranheza.

Conhecendo os rigores físicos e mentais que Ortega enfrentou quando assumiu o papel icônico, não é difícil acreditar que a experiência que ela encarou foi bastante exigente na ocasião. Como tal, não é chocante ouvi-la admitir que chorou legitimamente durante uma cena em particular.

Ortega foi às lágrimas quando o Mãozinha segurou sua mão

O Coisa, ou Mãozinha, é uma parte icônica da Família Addams. A filmagem das cenas de Mãozinha em Wandinha foi realizada com a ajuda do ágil mágico Victor Dorobantu, que realizava os movimentos do personagem com a própria mão maquiada para se parecer com o Coisa.

PUBLICIDADE

Isso significa que sempre que o Coisa interagia com Wandinha, Ortega agia em oposição a uma mão humana real ligada a um homem humano real – e, como ela disse a Sean Evans, em uma cena particular, isso levou a uma emoção humana muito real.

Leia também: Atriz de Wandinha choca e revela bastidores caóticos da série

Na verdade, foi aquela cena da sala de cirurgia do Coisa. [As câmeras] não estavam realmente nele, mas estavam filmando minha cara, e é a primeira e única vez que Wandinha chora”, explicou Ortega. “E eu fui e estendi minha mão para ele, e ele acariciou minha mão, e ele estava me confortando. E eu realmente comecei a chorar. Isso realmente me deixou triste, e nós apenas rimos, e esse foi um momento de união real para Victor e eu.

Assim, é preciso um tipo especial de talento para interpretar o Coisa. Por ser capaz de mover Wandinha Addams às lágrimas assim, Dorobantu certamente provou mais uma vez que ele tem esse tipo de talento.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.