Wandinha pode ser cancelada após briga de atriz nos bastidores?
Após polêmicas de Jenny Ortega que falou mal da produção de Wandinha, produtor veio a público e chamou atriz de mesquinha.
Parece que Wandinha está entrando em uma rota de colisão perigosa, com a protagonista Jenny Ortega fazendo comentários negativos da produção da série aos quatro cantos. Diante dessa situação, e de uma recente resposta de um produtor de Hollywood, muitos fãs estão preocupados se esse clima de briga poderia cancelar a série.
Atriz de Wandinha está fazendo acusações contra produção da Netflix
Tudo começou quando a estrela Jenny Ortega começou a fazer sérias acusações contra a produção da série da Netflix. A primeira declaração dela, na verdade, foi uma revelação de que ela não queria fazer a série.
“Eu realmente não queria fazer isso inicialmente porque não queria fazer televisão novamente”, disse ela em uma entrevista, explicando depois que só topou participar quando viu que Tim Burton estaria a bordo.
Leia também: Atriz de Wandinha choca e revela bastidores caóticos da série
Então, em uma conversa entre Ortega e Christina Ricci para o Deadline, a atriz revelou um pouco da realidade de interpretar uma personagem icônica. “Lembro-me de ser muito estressante e confuso. Fiz o melhor que pude, mas esse é provavelmente o trabalho mais desgastante que já tive”, disse Ortega. Ela até admitiu se sentir perdida e ligar para os pais chorando durante as gravações.
Jenny Ortega revelou que mudou falas da série por achá-las ruins
Porém, a fala mais polêmica da atriz de Wandinha veio na semana passada, quando ela revelou que acabou mudando algumas coisas de sua personagem – incluindo falas, por achar que não condizia com ela.
“Tudo o que Wandinha faz, tudo o que eu tinha para interpretar, não fazia o menor sentido para a personagem dela”, diz Ortega.
“Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre um vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela disse: ‘Oh meu Deus, eu amo isso!’ Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Então, eu literalmente me odeio.”
Ortega relembra momentos no set em que ela “tornou-se quase não profissional” em quanto mudava as falas. “O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa, e então eu tive que sentar com os roteiristas, e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’”, ela diz. “Eu teria que ir e explicar por que não poderia fazer certas coisas.”
Diante do cenário, produtor chamou atriz de Wandinha de “mesquinha” e “tóxica”
Agora, parece que Jenny Ortega teria irritado membros da produção com suas falas, o que teria gerado um desconforto tremendo nos bastidores.
Steven DeKnight, produtor de Hollywood, foi até ao Twitter e acabou chamando a atriz de “mesquinha” e “tóxica”.
Leia também: Ator de The Vampire Diaries revela desconforto em gravações
DeKnight escreveu que adora “conversar com os atores sobre suas falas/histórias”, mas às vezes as estrelas “não têm as imagens completas (na TV) de onde a história está indo e por que algumas falas são necessárias para o inteiro para fazer sentido.”
Embora ele culpe, em parte, a idade dela por suas ações, ele também disse que ela “deveria” estar ciente de como as coisas funcionam.
“Ela é jovem, então talvez ela não saiba melhor (mas deveria)”, continuou ele em um tópico no Twitter. “Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre como ela era difícil e se recusassem a apresentar o material.”
Embora ame o trabalho dela, ele continuou, e disse que a vida é “muito curta” para “lidar com pessoas” como ela na indústria.
Debatendo a polêmica com outros usuários do Twitter, DeKnight – que também trabalhou em séries como Demolidor e Buffy the Vampire Slayer – chamou o comportamento de Ortega de “extremamente pouco profissional“. Acrescentando que, em sua opinião, os atores devem expressar suas preocupações nos bastidores e não “destruir a escrita” em um podcast público.
Confusão pode gerar cancelamento de Wandinha?
A curto prazo, não. Wandinha já está renovada para a segunda temporada, e a série foi lucrativa demais para a Netflix cancelá-la. No entanto, a situação nos bastidores pode tornar-se insustentável.
Com o comportamento de Ortega publicamente falando mal dos roteiristas, e da produção como um todo, poderá haver um problema entre ela e os autores, a ponto de tornar-se insustentável sua presença nos sets.
A situação é de que, caso Ortega não pare de falar mal das gravações da série publicamente, a Netflix vai cancelar a atração – algo que não deve acontecer -, ou ela poderá trocar a protagonista. Algo que, em nossa concepção, seria mais viável.
A Netflix já mostrou que não pensa duas vezes em trocar uma estrela por conflitos. Um exemplo é Henry Cavill, que foi substituído por Liam Hemsworth em The Witcher. Portanto, cabe a Ortega reavaliar seu futuro na atração para acabar não perdendo seu papel devido a esses conflitos.
A segunda temporada de Wandinha, a princípio, deverá estrear apenas em 2024 na Netflix.