Wandinha: possível erro da 2ª temporada foi o grande acerto da série

Wandinha deve evitar grande erro para que não caia na mesmice. Ainda que ideia tenha dado certo antes, o raio pode não cair no mesmo lugar.

Wandinha

O enredo da segunda temporada de “Wandinha” ainda não foi confirmado. Mas a próxima temporada deve evitar copiar um elemento que tornou a primeira temporada tão bem-sucedida. A série da Netflix é um spin-off da famosa franquia e acompa Wandinha Addams. Isso enquanto ela começa a frequentar a antiga escola de Gomez e Morticia, a Academia Nevermore.

A primeira temporada de “Wandinha” explorou diversos clichês de drama adolescente e mistério, incluindo dilemas como triângulos amorosos. No entanto, a segunda temporada está prestes a fazer algumas mudanças muito necessárias. Jenna Ortega, que terá um papel de produtora executiva na segunda temporada, prometeu menos romance na próxima temporada. Além disso, insinuou que haverá mais elementos de terror. Além de um novo cenário com a mansão da família Addams, há muitas maneiras pelas quais a segunda temporada pode desenvolver enredos novos e únicos. Isso em vez de depender do que fez a primeira temporada funcionar tão bem.

Leia mais sobre “Wandinha”:

A primeira temporada de “Wandinha” funcionou muito bem como um caso de mistério de assassinato, mas a segunda temporada não deve se apegar a isso. Wandinha é uma personagem famosa da família macabra, e a mídia original sobre a Família Addams não incluía mistérios de assassinato. Focando, em vez disso, nas narrativas macabras dos personagens. A primeira temporada dedicou menos tempo aos outros membros da árvore genealógica da família Addams. Foi sugerido, entretanto, que a segunda temporada de “Wandinha” voltará à mansão Addams.

PUBLICIDADE

Em adaptações anteriores, os eventos no mundo da Família Addams geralmente ocorriam em sua casa. Essa é uma razão pela qual a série foi uma mudança tão bem-vinda no ritmo. No entanto, ambientar a segunda temporada na amada mansão não funcionaria com um mistério de assassinato.

Novos ou nenhum mistério?

Wandinha

Além disso, o caso de mistério de assassinato foi resolvido no final da primeira temporada. E não há motivo para a segunda temporada seguir nesse gênero também. Embora um misterioso “perseguidor” tenha criado um novo rastro virtual para ela seguir na segunda temporada, Wandinha já foi enviada para casa depois que Nevermore fechou para o semestre. Com a mudança de locação de filmagem de “Wandinha” da Romênia para a Irlanda, uma mudança na história também faria sentido. O universo da Família Addams é extenso, e os produtores poderiam começar a explorá-lo mais a fundo. Além disso, a paixão de Tim Burton por excluídos e sua experiência em horror gótico significam que a segunda temporada pode explorar o lado mitológico do universo. Porém, sem transformar “Wandinha” novamente em uma detetive amadora de homicídios.

“Wandinha” se afastou do cenário e da premissa que tornaram a Família Addams popular. No processo, foi criticada por isso. Assim, a segunda temporada pode se beneficiar ao focar mais no sobrenatural e criar um enredo novo. No entanto, isso não significa que a segunda temporada precise se afastar dos mistérios em si, mas sim estar centrada em uma investigação de assassinato. Os mistérios sempre foram essenciais para a Família Addams, como o desaparecimento e o destino do Tio Fester no filme de 1991. Mas a segunda temporada de “Wandinha” pode prosperar com uma abordagem totalmente nova para esse elemento do enredo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.